QUAL pistola O Exército Brasileiro?

Perguntado por: uramires . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Pistola Imbel M973

No Exército Brasileiro, os oficiais e praças, assim como cabos motoristas, utilizam este armamento quando em serviço. O modelo mais utilizado é a Pistola Imbel M973, tendo sua plataforma sido baseada em um dos mais bem-sucedidos e confiáveis projetos: a americana Colt 1911.

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais. Veja abaixo suas principais características.

IMBEL A2 (IA2) é um rifle fuzil fabricado pela IMBEL com o intuito de substituir o IMBEL M964 FAL no Exército Brasileiro e na Marinha do Brasil e o SIG SG 550 e o Heckler & Koch HK33 na Força Aérea Brasileira. É o primeiro fuzil 100% produzido no Brasil.

Estados Unidos da América
Para você ter uma ideia, o país investe 760 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 230 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

Por isso a Glock é considerada uma das armas mais seguras e mais indicadas para o uso policial. Armamento padrão do exército austríaco, também usado pelo FBI, GIGN, US Navy Seals e hoje pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal do Brasil, essa última em fase de transição para a troca do armamento.

A origem da fama da pistola 9 mm se fez por ser uma excelente arma de guerra. Essa característica era a mais cobiçada e na época ainda não existia o conceito de Stopping Power. A potência de uma pistola, ou calibre, era estabelecida somente pelo seu poder de penetração.

Já pistolas como a 9mm Parabellum e a 45 Glock Automatic foram classificadas como de uso permitido – ou seja, podem ser adquiridas pelo cidadão comum.

A força militar do Exército Brasileiro ocupa a 10ª posição de destaque, em 2022, segundo dados levantados pelo site internacional Global Fire Power, em relação a 142 países.

O exército colombiano é o maior da América Latina.

Esse país poderia invadir e dominar os vizinhos. Um mundo sem Forças Armadas, portanto, não estaria em equilíbrio. A partir desse ponto de vista, a decisão mais adequada a um país é também estar armado. Essa escolha antecipa a possibilidade de ser ameaçado ou mesmo invadido por um vizinho mais forte.

As armas nucleares são consideradas as mais letais do mundo. Elas são capazes de destruir um país inteiro em questão de segundos. As armas nucleares foram criadas durante a Segunda Guerra Mundial pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

Em função de sua alta precisão, peso e cadência, o PARAFAL é utilizado pela Polícia Militar de diversos estados, inclusive pela ROTA.

O fuzil 762, como o recomendado pelo presidente não sai por menos do que R$ 12 mil. Para 'facilitar' a compra a bagatela ainda pode ser dividida em 'seis vezes sem juros'. Em outro site há a opção de 12 vezes também sem acréscimo, mas o preço é maior: R$ 14.417,90.

Os primeiros fuzis FAL foram adquiridos pelo Exército Brasileiro em 1964, com a designação M964 por conta do ano, e sendo recebidos em 1965.

Os exércitos mais fracos do mundo

  • Exército da Macedônia do Norte (Stringfix)
  • Exército do Bósnia e Herzegovina (Wikimedia Commons)
  • Exército do Suriname (Forças Terrestres)
  • Exército da Somália (AMISON Public Information)
  • Exército do Butão (Facebook)
  • Polícia da Costa Rica (Reuters)

a explosão Azul Brasil ou sem cerca de 1,3 milhões de militares na reserva das forças armadas da Venezuela possuem cerca de 1,6 milhões de militares na reserva se. levarmos em conta as pessoas que servem na força paramilitar da Venezuela o orçamento militar do Brasil ele se aquele 18,8.

A pistola Taurus série G2 calibre 9mm é a arma mais vendida no mundo, no Brasil, e preferida dos norte-americanos. A Taurus já vendeu mais de 2 milhões e 700 mil unidades da G2 e G2c (versão compacta) no mundo. É uma pistola ergonômica, leve e de pronto emprego.

A PM também recebeu 1.000 fuzis calibre 7,62 e 375 do calibre 5,56, ambos do mesmo fornecedor das Forças Especiais Norte-Americanas; além de 1 mil espingardas, 51,5 mil pistolas semiautomáticas cal . 40 Glock, 12 metralhadoras leves israelenses e dois fuzis de precisão.

Lide com uma pistola dessa e você verá o porquê. É ultrafino e leve, por isso é fácil de transportar o dia todo na cintura, em um coldre de tornozelo ou como você quiser. A capacidade é de 6+1, mas os carregadores estendidos podem elevar isso até 8+1, se desejado.