Qual piercing que menos dói?

Perguntado por: amachado . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.8 / 5 15 votos

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

"Todos os piercings doem de uma maneira ou de outra. A dor deve durar apenas um segundo mas a área pode ficar dorida durante mais ou menos uma semana. A área que menos dói são os lóbulos e a área que mais dói são os mamilos.”

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

Alguns locais como a língua e a orelha são mais susceptíveis a complicações. A primeira por ser a boca uma região rica em bactérias, e a segunda por ser a cartilagem da orelha uma região de baixa vascularização sanguínea, o que dificulta a chegada de células de defesa.

Piercing para nariz e umbigo de pressao nao precisa furar.

Contudo, na primeira perfuração, o diâmetro varia entre 10mm e 12mm. No caso dos piercings no septo, os diâmetros mais habituais são de 8mm, que ficará mais próximo do nariz, e de 10mm, que criará um efeito mais solto.

A dermatologista ainda destaca que algumas pessoas precisam ter cuidados redobrados se quiser usar piercing. “Pessoas com tendência a queloide e/ou cicatriz hipertrófica [problemas para cicatrizar machucados] devem evitar a colocação, pelo risco de desenvolver alguma dessas alterações no local do furo”.

No caso dos adolescentes com idade entre 16 e 18 anos, os procedimentos só poderão ser feitos na presença dos pais ou responsável e mediante autorização por escrito, com assinatura reconhecida em cartório.

Via de regra, piercing tende a doer menos, uma vez que o processo é mais rápido. Já a tatuagem, como demora mais tempo em termos de procedimento, acaba estendendo a dor.

Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar. Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

o seu sistema imune não tiver 100%. muito provavelmente o seu piercing não vai terminar de cicatrizar legal uma outra coisa também que é super inimiga de um piercing Às vezes o piercing já tá cicatrizado e você faz isso E aí o seu piercing.

Por se tratar de uma região cartilaginosa, o piercing no tragus possui dor mediana. Além disso, sua cicatrização completa pode demorar de 3 a 6 meses, chegando a um ano em alguns casos.

Após a aplicação de um piercing na região da boca, é extremamente importante ser cuidadoso durante o período de cicatrização que vai geralmente de quatro a seis semanas. É natural que o organismo produza mais saliva do que o normal, o que pode dificultar um pouco a fala e a mastigação.

Café e refrigerantes
Ela também pode atrasar o movimento de células na superfície a ser cicatrizada, dificultando o processo de recuperação. O mesmo vale para refrigerantes, que além de poderem conter cafeína, levam outros aditivos na composição, incluindo uma alta quantidade de açúcar que aumenta inflamações.

Piercings no umbigo não são um dos piercings mias dolorosos de se obter. A agulha passa tão rápido que você vai ser apenas um ardor momentâneo. A região da barriga não é tão sensível como outras partes do corpo, como o nariz ou mamilo. Ou seja, piercings no umbigo não causam tanta dor e desconforto.

Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano, utilizando um cotonete ou gaze para evitar inflamações da área perfurada. Retire qualquer resíduo do local, cuidando para não bater. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade.

TITÂNIO E TITÂNIO PVD
Este metal não oxida, não descasca, permitindo o contato com a água salgada e maresia.

O ideal é que o furo seja feito com agulha de espessura adequada para o local e que a primeira jóia seja de aço cirúrgico, sem liga de ferro ou níquel. Depois de cicatrizado o furo, pode ser colocado um brinco de outro material, como titânio, naióbi (que pode ser encontrado em várias cores) e até osso de búfalo.

Quais tipos de joia você pode usar a partir de agora
Quando o piercing estiver completamente cicatrizado, você poderá trocar a joia por outra de qualquer material - desde que você não tenha alergia! Apesar da absorção de níquel na pele cicatrizada ser menor, ela ainda atinge pessoas alérgicas.