Qual piercing dói mais tragus ou daith?

Perguntado por: rilha5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Ao contrário do furo tradicional, chamado de lóbulo, o daith é mais dolorido pois é colocado em uma área de cartilagem. Mas, a perfuração é bem rápida e por isso, a dor pode ser apenas momentânea. Mas dor é algo relativo, pode ser que em algumas pessoas, doa bastante e outras que não tanto.

Tragus

Tragus: Esse tipo de furo é colocado na parte interna da orelha. Essa região tem cartilagem mais firme, por isso é mais dolorida.

Dói? Embora cada pessoa tenha uma percepção de dor, a perfuração no tragus não é considerada uma das mais doloridas porque a região contém poucas terminações nervosas. Portanto, se bateu aquele medinho, relaxe, além de ser muito rápido, é uma dor suportável. Também é normal sentir um incômodo nos dias seguintes.

Não há perigo furar a orelha (furo comum no lóbulo) mas para outros locais, é indicado buscar um profissional qualificado, que siga todos os protocolos de higiene e cuidados. Ele poderá indicar a melhor forma de cuidar da cicatrização e limpar o furo.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões.

Piercings na língua são os mais perigosos. Podem provocar infecções na gengiva, problemas respiratórios e até prejudicar a fala; e existem trabalhos que relacionam piercing em mucosas com câncer nesses locais, mas ainda não há comprovação científica.

O piercing localizado no freio lingual pode ser considerado o pior tipo para a saúde bucal. Ele acumula uma quantidade enorme de bactérias (já que fica localizado embaixo da língua) e ainda é mais difícil de limpar no dia a dia - o que pode potencializar quadros de infecções.

Na atualidade o piercing tem feito muito sucesso e as perfurações mais populares são: piercing na orelha, piercing no nariz, piercing no septo e piercing no umbigo. E tem crescido muito a popularidade do piercing microdermal, principalmente o piercing microdermal no rosto.

Piercing que dói menos:
Lóbulo da orelha; Umbigo; Nariz; Lábios.

Tragus é uma perfuração feita na parte interna da orelha, onde fica uma cartilagem mais firme. Charmoso, esse é um tipo de furo para quem busca colocar piercings mais discretos, sendo ideal para joias mais delicadas, como as de ouro ou com pequenas pedras.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

Fazer um tragus piercing não dói mais nem menos do que outros piercings de cartilagem. Se o tragus for o teu primeiro piercing de cartilagem: a dor é curta e suportável. Se ainda estiveres nervoso, fala abertamente com o teu piercer sobre isso, para que ele te possa acalmar durante o processo.

A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.

Você sabe o que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?

  • 1.1 Alimentos gordurosos.
  • 1.2 Bebidas alcoólicas.
  • 1.3 Embutidos.
  • 1.4 Café e refrigerantes.

12 meses

Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.

Pela MTC o ponto Coração (Xin) pode ser estimulado em virtude de sua relação com as funções cognitivas e emocionais, sendo assim utilizado para tratamento de ansiedade e agitação mental.