Qual personagem de desenho falava Macacos me mordam?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Macacos me mordam foi um dos bordões mais conhecidos dos desenhos animados dos anos 70, 80 e 90. Já se lembrou? Sim, essa expressão era muito usada pelo marinheiro Popeye! Muito em voga nessa época, a expressão macacos me mordam atualmente já está fora de moda!

Pregas vocais mais simples possibilitaram ao Homo sapiens desenvolver a linguagem falada, ao contrário dos macacos. As pregas vocais dos seres humanos são as mais simples de todos os primatas —e, paradoxalmente, foi esse um dos fatores que permitiu o surgimento da complexidade da linguagem falada na nossa espécie.

Pentear macaco é um expressão popular da língua portuguesa, usada no Brasil, normalmente incluída na frase "Vai pentear macaco!" e que significa "vai cuidar da tua vida", "não amola", "cai fora", "pára de encher o saco", "vai ver se eu estou na esquina".

Se forem picados, transmitem o vírus para os mosquitos dos gêneros Haemagogus ou Sabethes, comuns nas matas e beiras de rios no Brasil. Uma vez infectados, os mosquitos se tornam transmissores para sempre e poderão passar a doença para outros macacos e para humanos não-vacinados.

A filosofia por trás do simbolismo dos macacos vem de uma lenda Tendai-budista, na qual os macacos são usados para representar o ciclo de vida do homem.

Veja, existem hoje muitos macacos treinados para compreender as línguas de sinais e gestos com as mãos, inclusive comunicação simbólica. Mas os resultados são realmente desapontadores. Eles podem fazer algumas coisas, podem aprender uma centena de símbolos, mas a comunicação com eles continua sendo muito limitada.

se você conhece a história da gorila koko ela ficou conhecida por ser uma gorila. falante e foi capaz de desenvolver habilidades extraordinárias como usar mais de mil sinais entender muitas palavras em inglês e até pintar nesse vídeo do preto animal nós vamos. explicar essa história fascinante.

Agora, uma nova pesquisa de longo prazo, detalhada na revista científica Primate Journal, sugere que os machos adultos matam os filhotes para reduzir a concorrência sexual por fêmeas em determinados grupos sociais.

"Possivelmente, esses abraços desempenham a mesma função que os nossos cumprimentos: mostrar boa vontade e assegurar indivíduos conhecidos de que as intenções são amigáveis, reduzindo a hostilidade.

Hoje em dia, o termo é usado, quando uma pessoa, que não é criança, mete a mão no lugar que não é seu.

Significado de Macaco velho
expressão [Popular] Característica de quem é muito experiente em determinado assunto; astuto, calejado, perito: o jornalista é macaco velho na TV e no jornal.

1. Alisar o pêlo. Chupar xoxota, fazer sexo oral na mulher.

A febre amarela é uma doença hemorrágica viral transmitida por mosquitos infectados. O termo “amarela” se refere à icterícia apresentada por alguns pacientes. Os sintomas são: febre, dor de cabeça, icterícia, dores musculares, náusea, vômitos e fadiga.

As consequências, de acordo com os pesquisadores, são dramáticas tanto para a natureza quanto para as populações humanas que vivem próximas às florestas, pois a produção de nozes e de frutos largamente consumidos por essas pessoas entrou em declínio. Os macacos e os grandes primatas são semeadores naturais.

Desde que o mundo é mundo, a relação entre humanos e macacos instiga os curiosos e chama a atenção dos pesquisadores. Por quê? A resposta é simples, reconhecemos pequenos traços de nós mesmos nesse animal, como em nenhum outro.

Mizaru, Kikazaru, Iwazaru, literalmente significa: miru=olhar, kiku=ouvir, iu=falar e zaru=negar, que pode ser traduzido como “Não olhe para o mal, não escute o mal, não pronuncie o mal”.

“O hábito de o homem alimentar outras espécies é que acostumou os macacos a terem acesso fácil à comida, principalmente às bananas, que são baratas.

Um estudo publicado na revista científica Nature revelou que, assim como os humanos, os primatas são inteligentes o suficiente para deduzir as crenças e antecipar os erros das pessoas. Eles são capazes de se colocar no lugar do outro e imaginar o que eles estão pensando e como vão agir em determinadas situações.

E, assim, a amizade do Zeus e do Mochila mostra que, às vezes, o cachorro, além de ser o melhor amigo do homem, também é o melhor amigo do macaco.