Qual periquito canta mais?

Perguntado por: aamorim . Última atualização: 3 de junho de 2023
4.4 / 5 6 votos

periquito-australiano macho

De maneira geral, o periquito-australiano macho costuma ser mais barulhento e cantar mais alto, especialmente na época de reprodução.

Uma espécie bastante popular, bela e interativa é o periquito australiano, que pode ser encontrado em diferentes cores. São relativamente mais silenciosas que outras espécies de psitacídeos e também têm a capacidade de aprender pequenos truques.

Dentre as diferentes espécies da periquitos, o mais conhecido é o australiano. Eles são famosos nas casas por serem pequenos e fáceis de cuidar. É sociável, curioso, caloroso e gosta de companhia. Tem uma relação ótima com crianças e adora brincadeiras.

O periquito-de-anel-indiano é uma das espécies de papagaio mais notáveis e consegue aprender entre 200 a 250 palavras. Seus esforços se concentram em copiar vozes humanas nos arredores ou filtrar expressões específicas enquanto ouve música, contando com uma qualidade de imitação excepcional.

Quando for escolher o seu, preste muita atenção na cor da cera. A cera é aquela pele que fica logo acima do bico, também conhecida como carúncula. Nos filhotes, a cor da cera pode ser branca ou rosa-claro. Já na fase adulta, a tonalidade costuma mudar.

Um dos sinais que indicam que a ave está doente ou com dor é parar de cantar, piar e vocalizar. Se você notar a ausência de sons e perceber outros sintomas, como olhos fundos, penas eriçadas ou que o animal não fica empoleirado e permanece no fundo da gaiola, leve-o imediatamente ao veterinário.

Afinal, eles conseguem falar? Sem grandes delongas, a resposta é sim: o periquito-australiano pode falar. Na verdade, seria mais apropriado dizer que esses passarinhos são capazes de imitar os sons da fala humana, emulando palavras e frases que emitimos.

Essa pequena espécie foi levada da Austrália para a Europa há mais de 100 anos e, a partir daí, conquistou os aficionados por aves de várias regiões do planeta. Existem diversas espécies de Periquitos criadas de forma ornamental, mas o Periquito Australiano, sem dúvida alguma, é o mais conhecido.

Conheça as cinco melhores espécies de pássaros para ter em casa

  1. 1 – Papagaio. Ave inteligente, aprende e repete palavras. ...
  2. 2 – Periquito. Aves que também adoram brincadeiras, são amigáveis, dóceis, curiosas e ótima companhia às crianças.
  3. 3 – Canário belga. ...
  4. 4 – Calopsita. ...
  5. 5 – Cacatua.

Os periquitos são animais de estimação muito populares, pois são muito bonitos, ativos e conversadores. Além disso, vivem bem em pequenos apartamentos, não são muito caros e os cuidados não são dispendiosos. Para famílias com crianças, os periquitos são uma boa alternativa aos cães e gatos.

- EVITE colocar a mão dentro da gaiola.
Como a sua ave está muito assustada, colocar a mão dentro da gaiola, seja para tentar brincar, acariciar, pegar, NÃO É UMA BOA IDEIA, só vai deixar ela mais assustada ainda. Seja paciente e aguente essa vontade de brincar e de interagir diretamente com seu pássaro.

Os periquitos precisam de viver com outros periquitos. Só tendo pelo menos dois periquitos em casa garante uma vivência adequada aos seus pássaros.

Na teoria, a maioria das espécies de pequenas aves que são comercializadas podem viver soltas, desde que acostumadas quando jovens, claro. Para isso, é necessário que o tutor siga as necessidades da espécie escolhida. Contudo, há um grupo de aves que são as mais indicadas para esse tipo de manejo: os Psitacídeos.

O periquito-rico (Brotogeris tirica) mede 21 centímetros e apresenta peito e abdômen levemente amarelado. As penas exteriores são azuis e a cauda é longa e verde-azulada. Alimenta-se de frutas, sementes, larvas de insetos.

A ave lira é uma ave australiana capaz de emitir sons incríveis e também copiar o canto de outros pássaros. Esse comportamento curioso só é possível devido a uma estrutura especial da sua seringe. A seringe pode ser comparada às nossas cordas vocais.

papagaios

1. Papagaio. Os papagaios são provavelmente as aves mais famosas pela capacidade de imitar a fala humana. Eles podem aprender a repetir palavras e frases e conseguem reproduzir vozes humanas com grande precisão.