Qual perfume Iansã gosta?

Perguntado por: uduarte2 . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Um dos perfumes que melhor representa a sensualidade de Iansã que posso indicar neste breve artigo é Allure Sensuelle de Chanel, com sua carga picante e sensual assim como o arquétipo de Iansã.

Banho Iansã é um mix de ervas ritualísticas para quem precisa de FORÇA, MUDANÇAS NA VIDA PESSOAL, na VIDA PROFISSIONAL, mais amor e união na VIDA AMOROSA e DEFESA E PROTEÇÃO ESPIRITUAL. Isto é o que as ervas na força de Iansã podem ajudar em sua vida.

Divindade também responsável por conduzir os espíritos após a passagem para o mundo espiritual (pós-morte), Iansã carrega uma adaga (espada) e um eruexim. Sua oferenda mais conhecida é o acarajé, feito com um bolinho de feijão -fradinho frito no azeite de dendê. Pode-se acender uma vela vermelha ou marrom.

Algumas atribuem à Iansã uma imensa e terrível paixão por Xangô, sentimento esse que se manifestava através de sua eterna presença ao lado dele. Dado o seu caráter extrovertido, Iansã permaneceria ao lado de Xangô não só no dia-a-dia cotidiano, mas também nas guerras, nas caçadas e qualquer outra situação.

Os filhos de Iansã detestam pessoas grudentas demais e que tirem sua liberdade, a dependência no amor é algo que lhes assusta.

Iansã carrega consigo o Irukerê/Eruexim (artefato feito com o rabo de búfalo), usado pra conduzir os Eguns (espíritos desencarnados) na passagem da morte. Na outra mão Oyá carrega uma espada de cobre afiada - só sendo maluco pra mexer com quem ela protege!

Um filho de santo cabeça de Iansã como aquele ligado ao odu Ossá, um odu relacionado com o caminho de Iansã, não deve comer carne de carneiro (Genivaldo de Omolu)" (BASSI, 2012, p. 191).

Na umbanda, Iansã protege e livra os fiéis de todos os tipos de ataques, sejam de origem física, espiritual ou mental. Com uma história tão inspiradora, a Santa/Orixá tem os seus devotos no Brasil, entre eles Maria Bethânia.

IANSÃ - 22/11 a 21/12
Combina com os filhos de: Ogum, Xangô e Oxóssi.

Ó gloriosa Mãe guerreira, dona das tempestades, Proteja minha família contra os maus espíritos, Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada, E que não se apossem da minha luz.

- Aroma: erva de santa barbara rosa branca, acácia, cordão de frade. Composição: careta de bambu, pós de carvão e casca de coco, aglutinante Jigat e essência. Modo de usar: acenda a ponta da vareta.

Quarta-feira: Xangô, Iansã, Obá. Xangô é um dos orixás mais poderosos, deus do raio, do fogo, do trovão.

Iansã junto com Xangô vibram na força do fogo, e o vermelho das velas trazem a mensagem do fogo que constrói, transforma e faz crescer, mas que também pode queimar.

Você sabe como são os filhos de Iansã? Eles já começam se destacando pela aparência física, já que possuem uma postura alongada e imponente. Por serem alegres, fortes e carismáticos, atraem pessoas como as abelhas atraem o mel.

A cor de Iansã usada na Umbanda, de forma comum, é o amarelo. No candomblé e em alguns tipos de umbanda “traçada” (que misturam candomblé com umbanda) se usam, com mais frequência, as cores vermelha, marrom e rosa, além das cores branca, o ocre, o salmom e o estampado em conformidade com as qualidades de Oyá.

A sua relação com a natureza e com tudo aquilo que faz parte dela naturalmente fez com que ele fosse relacionado à cor verde. Rainha dos raios e criadora dos ventos e das tempestades, Iansã protege os seus seguidores ao impedir que feitiçarias feitas contra eles sejam bem-sucedidas.

Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

Na verdade o que Iansã tem pela abóbora não é bem quizila, a quizila é para os filhos desta. Iansã tem pela abóbora GRATIDÃO.

Orixá dos fenômenos climáticos, Iansã também é conhecida na Umbanda e no Candomblé como Oyá. A Orixá representa a força dos ventos e o poder da natureza, mostrando sua energia quando a chuva cai dos céus e quando a ventania atravessa os ares.

Dizem que os cabelos da filha pertencem mais à Orixá do que a própria pessoa. Sendo assim, recomenda-se que a filha de Iemanjá peça o aval da mãe de cabeça para poder mexer neles, seja para cortar ou usar química em seus cabelos.

Mais tipos de Iansã – Oyá: Akaran, Tiodô, Leié, Oniacará, Arira,Bagbure, Bamila, Gunán, Kedimolu, Kodun, Luo eró ossaim, Onisoni, Sinsirá, Sire, Yapopo, Petu, Biniká, Filiaba, Bagan, Seno.