Qual parto o corpo volta mais rápido?

Perguntado por: irezende7 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

O parto normal propicia que a mulher retome as atividades mais rápido e isso faz com que a musculatura dela trabalhe mais, enquanto a que faz cesárea pode demorar um pouco devido às limitações”, explica o obstetra Wagner Hernandez.

No parto natural você emagrece mais rapidamente do que no caso de uma cesariana. A amamentação também favorece a perda de peso. E, claro, a dieta adotada e a prática de exercícios físicos influenciam diretamente nesse processo.

Puerpério é o período que se inicia logo após o parto. Entre 45 e 60 dias, o corpo da mulher passa por transformações para retomar ao seu estado anterior, antes das transformações causadas pela gestação. Esse tempo pode ser mais longo em mulheres que amamentam por um período maior.

Mulheres que já têm predisposição à retenção de líquido são mais suscetíveis ao inchaço pós-parto. Mas, em menor ou maior intensidade, a maioria deve enfrentar o incômodo. A boa notícia é que ele desaparece entre 4 e 20 dias, em média, depois de dar à luz.

Porque durante a gravidez os músculos e a pele se esticam para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe. Esse alongamento que os músculos fazem, enfraquece muito toda a força abdominal. Então essa flacidez foi causada porque os músculos estão fracos, ou seja, pela Diástase.

O mais indicado é optar pela abdominoplastia, pois é justamente a cirurgia plástica voltada para tratar a flacidez na região abdominal, inclusive após gestações.

Saiba como eliminar a flacidez depois da gravidez

  1. Pratique exercícios físicos. ...
  2. Procure um nutricionista para iniciar uma dieta. ...
  3. Faça sessões de drenagem linfática. ...
  4. Utilize uma cinta após o parto. ...
  5. Mantenha o hábito de usar creme hidratante. ...
  6. Beba mais água. ...
  7. Complemente sua dieta com colágeno. ...
  8. Recorra à cirurgia plástica.

Entretanto, segundo o especialista, a posição vertical é mais confortável e segura, tanto para a mãe quanto para o bebê. “É importante informar às mães que no parto normal há um aumento das endorfinas para que a mulher consiga parir com menos dor.

Eles tem 64% mais chances de se tornar obeso que os irmãos nascido de parto natural. Conforme os bebês do estudo foram crescendo, a tendência se manteve. Quando eles já eram jovens adultos, perto dos 20 anos, os nascidos de cesárea carregavam uma média de 0.3 pontos extras no IMC.

Após o nascimento do bebê, a mulher passa por um período chamado resguardo, de 40 a 60 dias, em que a relação sexual não é recomendada. O principal motivo é para que o útero possa se recuperar completamente. Após esse intervalo importante para a saúde da mulher, o casal pode começar a pensar em retomar à vida sexual.

O Ministério da Saúde recomenda que a mulher aguarde cerca de 40 dias para ter a primeira relação sexual após o parto, tempo necessário para o organismo se recuperar.

Mas vale saber que ele aumenta o risco de a mulher desenvolver uma infecção, principalmente no útero. “Nesse período de recuperação, é melhor evitá-lo”, alerta o ginecologista Eduardo Vieira da Motta, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

As repercussões da cesárea a longo prazo incluíram aderências pélvicas, obstrução de intestino delgado, dismenorreia, dor crônica, disfunção sexual, subfertilidade, incontinência fecal e urinária e prolapso de órgãos pélvicos.

A cesariana tem um tempo médio de recuperação de 060dias. Sendo que a recuperaçõa também fica a depender dos fios utilizados no procedimentos que variam a força de tensão entre 30 - 90dias, que ficam a critério da experiência e rotina de cada cirurgião e hospital.