Qual parte do corpo define mais rápido?

Perguntado por: dbotelho . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

Flexões de braço e lombar, agachamento e uma série de abdominais também são fundamentais para conquistar mais rapidamente os resultados de definição muscular. Além disso, quando for treinar, é importante que você faça uma quantidade maior de exercícios em menos tempo.

Geralmente, leva algum tempo para definir e ganhar massa magra, mesmo se exercitando regularmente e adotando uma dieta equilibrada. A média é de 3 a 6 meses para alcançar um físico definido e magro. Contudo, esse tempo varia de acordo com o seu biotipo, a sua carga genética e se você está ou não com sobrepeso.

1 – Natação: Um dos esportes mais completos de todos, a natação emagrece e define o corpo. Ao nadar os quatro estilos, crawl, costas, peito e borboleta, a pessoa trabalha todos os músculos do corpo. Além disso, é um esporte divertido e relaxante, que ajuda também na redução da gordura corporal.

- Existem pessoas com facilidade no ganho de massa muscular, como os mesomorfos, e indivíduos com dificuldade, no caso dos ectomorfos.

Tanto para quem quer reduzir a gordura corporal e definir os músculos quanto para quem deseja aumentar o fôlego, os especialistas recomendam trabalhar com cargas moderadas, realizando três a quatro séries de 15 a 20 repetições.

É claro que você vai precisar de muita dedicação e suor para chegar lá, mas acredite: esse objetivo é totalmente possível! Com os 4 meses até o verão, você tem tempo de sobra para construir um shape insano pra desfilar por aí até o Carnaval – ou quem sabe pra vida toda?!

Em média um ganho de 5 kg de massa muscular varia de 3 até 6 meses. Ao passo que algumas pessoas conseguem ganhar músculos rápido, outras tem grandes dificuldades, e chegam a ganhar no máximo 1 kg em 1 mês.

Músculos maiores conseguem resistir a maiores cargas e, por isso, a força é um excelente sinal de boa adaptação ao treino. Mesmo que seu programa de exercícios não tenha essa valência física como prioridade, sentir os pesos mais leves é um grande indício de que as coisas vão bem e que seus músculos estão crescendo.

Portanto, para secar e definir os músculos do abdômen, deve-se realizar exercícios aeróbicos, como a corrida, e que ajudam a fortalecer a região abdominal, além de manter uma dieta rica em proteínas e fibras, que garantem o bom funcionamento do intestino e ajudam a tirar a sensação de inchaço.

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

Treinar o mesmo músculo todos os dias, embora pareça ser uma boa estratégia, não é benéfico, pois poderá atrapalhar você conquistar seus objetivos. Bons treinos!

Melhores exercícios para secar gordura e ganhar músculos

  1. 1 – Agachamento sumô ...
  2. 2 – Cadeira flexora. ...
  3. 3 – Afundo no smith. ...
  4. 4 – Melhores exercícios para secar gordura e ganhar músculos: Supino com halteres aberto. ...
  5. 5 – Ponte invertida. ...
  6. 6 – Melhores exercícios para secar gordura e ganhar músculos: Remada de costas.

Uma rotina de atividade física faz muito bem e deve ser feita diariamente. Mas o que muitos se confundem é que treinar rotineiramente não quer dizer fazer exatamente os mesmos exercícios todos os dias, da mesma forma, com o mesmo intervalo e intensidade.

ectomorfo

O ectomorfo tem metabolismo ultra rápido, geralmente apresenta pernas e braços longos, cintura e quadril estreitos.

Pessoas mesomórficas são aquelas que possuem, naturalmente, um corpo mais definido, atlético e com o condicionamento físico elevado. Por isso, é comum atletas com esse biotipo participando de modalidades como fisioculturismo, que requer bastante trabalho corporal para eliminar gordura e ganhar massa magra.

Você pode, por exemplo, ficar na dúvida entre aumentar o peso ou o número de repetições. Mas, na prática – e no seu organismo –, isso não faz qualquer diferença. É o que revela um estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Muitos acreditam que um peso maior está associado ao ganho de massa muscular, enquanto que a realização de mais repetições ajuda na queima de gordura. No entanto, isso não está exatamente certo. “Para acontecer a definição precisamos de hipertrofia.