Qual palmeira não cresce muito?

Perguntado por: ugonzaga . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Palmeira Fênix

Qual a palmeira que não cresce muito? A Palmeira Fênix, também conhecida como mini palmeira, é uma palmeira que não cresce muito.

Características do coqueiro anão
O coqueiro anão é muito popular nas regiões litorâneas do Brasil – especialmente no nordeste. Ele pode atingir entre 10 e 12 metros de altura e floresce em média entre 2 e 3 anos desde o plantio.

A Palmeira Fênix também é conhecida como mini palmeira, já que tende a crescer bem menos que as demais espécies, chegando a medir, no máximo, dois metros de altura. Apesar de preferir o sol pleno, a Palmeira Fênix se desenvolve muito bem a meia sombra.

O ideal é regar a planta duas vezes por semana, deixando a água escorrer pelo vaso para que o substrato fique bem úmido. No entanto, é importante lembrar que as palmeiras não gostam de terra encharcada, então é importante não exagerar na quantidade e deixar o substrato sempre bem drenado.

Confira 3 opções de palmeiras para cultivar no entorno de piscinas: Phoenix Roebelenii (palmeira fênix) Chamaerops humilis (palmeira moinho-de-vento) Palmeira triangular.

Mesmo com seu alto porte, as palmeiras podem, sim, ser plantadas em vasos. Para isso, escolha um vaso de no mínimo 60 cm. É importante que o vaso seja bem resistente e com boa profundidade para o desenvolvimento da palmeira.

2 a 4 metros

A sua altura pode variar de 2 a 4 metros e o tronco chega a ter de 15 a 20 cm de diâmetro, por isso ela costuma ser chamada de palmeira anã e tem a vantagem de poder ser facilmente cultivada, além de jardins, em vasos grandes dentro de casas e apartamentos.

A palmeira Azul é uma espécie que pode atingir até 25 metros de altura e as suas folhas tem um tom azul acinzentado. É uma planta muito utilizada por paisagistas para compor jardins exuberantes e se tornou um dos tipos de palmeiras ornamentais mais populares no Brasil.

Rápis. Também chamado de palmeira-rápis, esse coqueiro é, de fato, a espécie mais baixa de todos. Medindo entre 2 a 3 metros de altura, o rápis costuma compor pequenos jardins de inverno.

Mas, afinal, coqueiro e palmeira é a mesma coisa? Não! O coqueiro por sise trata daquela espécie de planta que produz o fruto chamado coco. Já as palmeiras são as demais espécies pertencentes a família das arecáceas, que não produzem o fruto coco.

O Coqueiro anão Além de belo fornecem frutos que ajudam a hidratar quando estamos na beira da piscina e podem ser conduzidos em vasos, canteiros e no jardim; Palmeira traquicarpus – essa espécie de Palmeira possui um caule extremamente bonito e com muitas fibras.

O método de plantar palmeira no chão é semelhante ao cultivo no vaso. Ela vai precisar de muito sol e umidade. Então, escolha um local que permita que a planta cresça e se desenvolva de forma saudável.

3 a 6 metros

A palmeira-garrafa é uma espécie exótica e escultural, de crescimento lento e porte pequeno, atingindo de 3 a 6 metros de altura. Seu estipe (tronco) é único, cinzento, com cicatrizes em anel, e curiosamente dilatado na base, uma adaptação para reservar água em períodos de estiagem.

16 metros

A Palmeira Carpentaria é graciosa com seus cachos de frutos vermelhos e um ótimo paisagismo de copa, para ornamentar grandes espaços e jardins, podendo alcançar até 16 metros de altura.

Resposta: Prezado Merces, é sabido que as árvores ideais para plantar próximo às piscinas e outras estruturas, como muros, são as palmeiras, visto que elas tem raízes fasciculadas (ou em cabeleira), que não são agressivas, não ficam lenhosas e geralmente estão apenas nos primeiros 30 cm de profundidade do solo ( ...