Qual palavra usar no lugar de excelência?

Perguntado por: eviana . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

4 acima de tudo, acima de qualquer coisa, em alto grau, no mais alto grau, sobretudo, máxime, essencialmente, principalmente, fundamentalmente, substancialmente, precipuamente. Exemplo: Embora seja um bom ator, todos sabem que ele é músico por excelência.

1 excelentes, superiores, ímpares, sem igual, inauditos, exímios, estupendos, assombrosos, inestimáveis, únicos, envolventes, inigualáveis, divinos, celestes, celestiais, espantosos.

Deverá utilizar-se Sua Excelência (S. Ex. ª) quando se refere uma personalidade a alguém, tipo escrevi a Sua Excelência o Presidente da República e Vossa Excelência (V.

Se analisarmos o significado de excelência veremos que é a característica do que é excelente, qualidade muito superior, grau elevado de perfeição.

No mais alto grau, com primazia sobre todos.

O vocativo a ser empregado em comunicações dirigidas aos Chefes de Poder é Excelentíssimo Senhor, seguido do cargo respectivo, por exemplo: Excelentíssimo Senhor Presidente da República.

Vossa Excelência (V. Ex. ª):destinado às altas autoridades do Estado (Judiciário, Legislativo e Executivo) e alguns militares (oficiais generais, por exemplo). Aqui também entram Reitores de Universidades (faremos uma explicação breve a seguir).

3) Quando se fala diretamente à pessoa tratada (pessoa com quem se fala), usa-se Vossa. Ex.: "Vossa Excelência, senhor Deputado, é muito corajoso" (fala-se com a autoridade). 4) Quando se faz referência à pessoa tratada, mas se conversa com outrem (pessoa de quem se fala), emprega-se Sua.

1 saborosos, apetitosos, gostosos. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Muito agradável: 2 inefáveis, inebriantes, voluptuosos, ótimos, encantadores, prazerosos, deleitosos, prazenteiros, deleitáveis, agradáveis, aprazíveis, fruitivos.

Expressão de aprovação: 2 muito bem, muito bom, joia, legal, maneiro, bacana, categoria.

O professor Pasquale explica que ótimo é superlativo de algo bom. Já excelente é quem excele, ou seja, se destacar muito.

3) À maioria das autoridades se confere o tratamento de Vossa Excelência. Enquanto isso, reserva-se Vossa Senhoria para o tratamento formal das pessoas comuns. 4) Os manuais de Gramática, quando tratam especificamente da matéria, destinam normalmente o tratamento de Vossa Excelência aos membros do Ministério Público.

O Modelo de Excelência Em Gestão (MEG) é um método que avalia a gestão de empresas públicas, privadas e de pequeno, médio ou grande porte em relação ao seu grau de maturidade organizacional e excelência.

Os Fundamentos da Gestão para Excelência são um conjunto de valores e princípios que relevam padrões culturais internalizados nas organizações Classe Mundial (expressão utilizada para caracterizar uma organização considerada entre as melhores do mundo em gestão organizacional) e reconhecidos internacional, expressos ...

Qualidade, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa.

“A excelência moral, então, é uma disposição da alma relacionada com a escolha de ações e emoções, disposição esta consistente num meio-termo (o meio-termo relativo a nós) determinado pela razão (a razão graças à qual um homem dotado de discernimento o determinaria)”.

Ilmo. é uma abreviação do pronome de tratamento "Ilustríssimo" utilizado em comunicações oficiais. Após o ano de 1991, foi dispensado o seu uso considerando-se suficiente à forma de tratamento "Senhor".

Assim, ainda que a advocacia privada não seja cargo (no sentido de cargo público), tem-se que essa disposição legal demonstra que aos advogados deve ser conferido o tratamento “Excelência”, na medida em que a advocacia igualmente constitui função essencial à justiça. De todo modo, a Lei n.

Os pronomes de tratamento costumam levar em conta os títulos ou qualidades das pessoas a quem nos dirigimos ou sobre quem falamos, como idade, cargo ocupado etc., Na maioria dos pronomes de tratamento, utiliza-se a flexão no feminino, como em Vossa Alteza, Vossa Mercê, Vossa Eminência.