Qual país tem 6G?

Perguntado por: oribeiro . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Países como Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Rússia, Finlândia e Japão já afirmaram ter interesse no 6G, e em alguns as pesquisas já tiveram início. Acredita-se que o 6G provavelmente estará disponível comercialmente pelos anos de 2030.

O governo chinês e o 6G
O país criou o IMT-2030 (6G) Promotion Group, plataforma que promove a tecnologia 6G e a cooperação internacional, e irá acelerar a P&D da tecnologia 6G, disse ele.

Pesquisa da consultoria Omdia mostra que o 5G, embora exista comercialmente desde 2018, ainda tem base de usuários bastante concentrada, com 82% dos assinantes estando na China, nos Estados Unidos e no Japão. De 1,08 bilhão de acessos 5G no final de 2022, 820 milhões foram registrados nestes países.

O 7G será o padrão mundial da tecnologia de comunicação sem fio até 2040-2045 e provavelmente será pelo menos 100 mil vezes mais rápido que a tecnologia 5G,lançada em 2020.

O 7G será o padrão mundial da tecnologia de comunicação sem fio até 2045 e provavelmente mostrará desempenho, pelo menos, 100 mil vezes mais rápido do que a tecnologia 5G, lançada em 2020. É o que dizem futurólogos, doutores em tecnologia e entusiastas no assunto.

A ideia para o 6G é mirar em uma velocidade de conexão de 1 Tb/s, operando no espectro de frequência de 1 THz, algo que ainda não é possível; para isso fabricantes, operadoras e agências de telecomunicações terão que investir em novas tecnologias para procesadores, componentes, fornecedores de energia, antenas e ...

O maior satélite de comunicações do mundo, o Jupiter 3, foi lançado ao espaço, neste sábado (29), por volta das 0h04, a bordo de um foguete Falcon Heavy, da SpaceX, de uma base na Flórida, nos Estados Unidos.

16 dias no máximo.

Em 2030, a internet estará submersa. É verdade que grande parte da internet já está submersa – viajando através de cabos de fibra óptica que transportam quase todo o tráfego transoceânico. E os cabos ainda serão a base da internet global em 2030.

A rede 5G foi ativada, nesta quinta-feira (6), nas últimas cinco capitais brasileiras que faltavam: Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Mas o 6G será capaz de fornecer essa velocidade e largura de banda, permitindo que os gigantes da tecnologia criem um metaverso virtual imersivo, persistente e totalmente integrado. Além disso, a tecnologia 6G levará a uma gama ainda maior de dispositivos inteligentes no mercado.

'Anatel e MCom são os donos do 5G', diz coronel do GSI sobre Instrução Normativa nº 4 | TELETIME News.

A avaliação é da empresa de aferição Opensignal, que comparou a performance mundial da rede de quinta geração em seis diferentes aspectos. O mais famoso deles – a velocidade de download – teve a sul-coreana SK telecom como melhor colocada, com 496,6 Mbps médios oferecidos no 5G.

O primeiro país a adotar o 5G em grande escala foi a Coreia do Sul, em abril de 2019. A gigante sueca das telecomunicações Ericsson previu que a internet 5G cobrirá até 65% da população mundial até o final de 2025.

O 2G surgiu no início dos anos 1990, mas se popularizou no País no final da década.