Qual país não usa WhatsApp?

Perguntado por: nveiga . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

Em países como EUA, China e Japão, o apagão do aplicativo não afetou tanto a vida da população. 5 min de leitura. A lista se completa com Rússia (54.1 milhões), Alemanha (43.9 milhões), Itália (32.9 milhões), Espanha (30.5 milhões) e Reino Unido (27.6 milhões).

Para o WhatsApp funcionar na Europa ou em qualquer outra viagem fora do Brasil, não tem nenhum segredo! Desde que haja internet disponível, ele funcionará normalmente recebendo e enviando mensagens. A internet pode ser tanto um plano de dados em seu celular, ou uma rede wi-fi, como no Brasil.

Os canais do WhatsApp foram lançados em junho na Colômbia e em Singapura e agora chegam a mais sete países. Através de um tuíte, a conta oficial do mensageiro informou que usuários no Peru, Quênia, Ucrânia, Marrocos, Malásia, Chile e Egito já podem encontrar, compartilhar e seguir canais de seu interesse.

Para usar WhatsApp na China (e Instagram, Facebook...), os usuários precisam usar as chamadas VPNs (Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada), que permite acessar os sites que não são permitidos pelo governo chinês.

O documento elenca os 25 apps mais usados do país no último ano e o vencedor é o Facebook, seguido pelo seu serviço de mensagens Messenger. Os usuários passam 13 horas por mês usando o aplicativo do Facebook, que tem 150 milhões de visitantes únicos mensalmente.

O instituto informa que YouTube e Facebook ainda são as plataformas de mídia social dominantes no país: 81% dos adultos americanos são usuários do YouTube neste ano de 2021, contra 73% em 2019. Já os números do Facebook permanecem estáveis nos últimos cinco anos: 69% do mesmo público é usuário da rede social.

O WhatsApp no Japão
Não é que não existam usuários de WhatsApp no país. Mas, eles são em sua grande maioria estrangeiros. Dessa maneira, um japonês só irá instalar o WhatsApp em seu celular caso ele precise falar com um estrangeiro e esse estrangeiro não tenha um outro aplicativo que seja melhor aceito por eles.

China: a vida funciona com WeChat
"É como se você pegasse o WhatsApp e misturasse com Facebook e Instagram", conta. No WeChat, além de trocar mensagens e figurinhas, os usuários chineses podem postar fotos e vídeos para seus contatos, que ficam disponíveis numa aba chamada "Moments".

Como usar WhatsApp nos Emirados Árabes? Ao contratar o chip de celular internacional da America Chip, por exemplo, você não precisa trocar de número para usar o WhatsApp. É possível usar o aplicativo tranquilamente, sem precisar alterar seu contato. Veja todos os planos do chip de celular para os Emirados Árabes.

O avanço do Facebook Messenger
E FaceTime (34%), Zoom (34%) e Snapchat (28%) aparecem à frente do WhatsApp (25%). Mas quando se trata dos latinos nos EUA, as coisas mudam: quase 50% deles usam o WhatsApp, principalmente porque muitos recorrem ao aplicativo para falar com pessoas que estão em outros países.

O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da nossa pesquisa, percebemos que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.

Em 1º lugar, vem a Índia, com 300 milhões de usuários. Em seguida, vêm os EUA, com 210 milhões. Levantamento do Cuponation informa que mais de 50% dos usuários são jovens –têm entre 18 e 34 anos. Do total, 54% são do sexo feminino e 46% do sexo masculino.

Com cerca de 500 milhões de usuários ativos por mês, Weibo é a segunda maior rede social da China, ficando atrás apenas do WeChat. Em tradução livre, a palavra Weibo significa microblog ...

QQ

Depois do WeChat e Douyin, o QQ é a rede social mais popular na China. O QQ oferece uma variedade de usos além de seus recursos de bate-papo. Isso inclui jogos, música, compras e microblogging.

WeChat

Um dos aplicativos mais usados na China é o WeChat. Ele vai servir para você se comunicar com todas as pessoas por lá. E quando falo todas, são todas!! Desde hotéis, lojas e restaurantes a amigos que possa fazer por lá.

No dia 19 de fevereiro de 2014, o Facebook (atual Meta, Inc.) adquiriu a empresa pelo montante de 16 bilhões de dólares, sendo quatro bilhões em dinheiro e 12 bilhões em ações do Facebook, além de três bilhões de ações no prazo de quatro anos caso permaneçam na companhia.

Não existe muito mistério: o nome “WhatsApp” é apenas um trocadilho com o termo “What's Up” em inglês, que significa algo como “e aí” ou “beleza”.

Jan Koum

Brian Acton e Jan Koum foram os verdadeiros fundadores do WhatsApp. No entanto, venderam a empresa para o Facebook e agora o aplicativo é de Mark Zukcerberg.