Qual país mais poderoso para guerra?

Perguntado por: oguterres . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4 / 5 11 votos

Os Estados Unidos, a Rússia e a China são os países com os exércitos mais poderosos do mundo hoje.

exército americano

Os Estados Unidos são, sem dúvida, a maior força militar do mundo! Não são apenas os números que contam: o exército americano tem as armas mais poderosas e avançadas do mundo e soldados muito bem treinados. Além disso, o país tem muitos aliados poderosos, como os países da OTAN.

Atualmente os Estados Unidos são considerados a principal potência do mundo, mas essa condição alcançada não ocorreu repentinamente, foram necessários vários fatores para que este se consolidasse como uma das nações mais importantes do planeta.

Além do Brasil, assinaram o instrumento União Europeia, África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Cabo Verde, Marrocos e Argentina. Na solenidade, o Brasil foi representado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica (SEPEF).

Há, entretanto, alguns exemplos de ações típicas que seriam adotadas pelo Brasil, em caso de guerra: restrição do pleno exercício dos direitos de assossiação, imprensa e expressão, a passagem do controle das comunicações nacionais para as Forças Armadas, a impossibilidade da recusa de convocação para a guerra, e, a ...

Segundo a Global Firepower, eram 360 000 militares na ativa (ready-to-fight) em 2022 e segundo a mesma o Brasil ocupa a nona posição de 10º potência militar mundial (posição contestada por outras fontes que classificam o Brasil em 35º).

Motorizada, Blindada, Paraquedista, Leve (Aeromóvel), de Selva, de Montanha, de Caatinga, de Polícia do Exército, de Guarda.

O míssil balístico intercontinental RSM-56 Bulava já foi testado e está pronto para ser usado. Ele tem capacidade para levar dez ogivas nucleares e pode atingir qualquer país da Europa e os Estados Unidos.

Não é nenhuma novidade que os Estados Unidos são a maior força militar do mundo, e não é à toa que todos querem seu apoio. Isso porque o país possui um orçamento de defesa muito alto, somando US$ 770 bilhões, além de 147,4 milhões de homens disponíveis.

Confira quais são os maiores e mais poderosos tanques de guerra do mundo

  • Leopard 2A7 (Alemanha) É o tanque mais avançado da Alemanha, fabricado pela Krauss-Maffei Wegmann (KMW), empresa de defesa sediada em Munique. ...
  • M1A2 Abrams (EUA) ...
  • T-14 Armata (Rússia) ...
  • Challenger 2 (Reino Unido) ...
  • K2 Black Panther (Coreia do Sul)

A Holanda pode ser um país pequeno, mas os holandeses costumam ser grandes – com frequência, sua população lidera os rankings das pessoas mais altas do mundo. Os homens adultos têm hoje em média 1,84m, e, nos últimos 140 anos, esse número cresceu em 21 cm, de acordo com registros militares.

Uruguai

1 – Uruguai
Aliás, é nesse momento que as festas começam nas belas e famosas praias de Punta del Este, Montevideo e Colonia del Sacramento. Além disso, se você gosta de carnaval, saiba que por lá essa celebração é a mais longa do mundo e dura 40 dias em vez de apenas 4 como — oficialmente — acontece por aqui!

Luxemburgo

Finalmente chegamos à resposta de qual o país mais rico do mundo: Luxemburgo. Esse pequeno território, que se classifica como um Estado Soberano, fica na Europa Ocidental e faz fronteira com grandes nações, como a Alemanha e a França. Sua economia é muito desenvolvida, sendo essa a sua maior base de ganhos.

O Exército Brasileiro é a parte das Forças Armadas do Brasil responsável por proteger as fronteiras do país e atuar na manutenção da ordem nacional. O Exército Brasileiro é parte das Forças Armadas do Brasil — compostas também por Aeronáutica e Marinha.

OTAN. Os Estados Unidos são um membro fundador da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a maior aliança militar do mundo. A aliança de 28 países é composta por Canadá e grande parte da Europa, incluindo a segunda maior força militar da OTAN, o Reino Unido.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte não inclui o Brasil. A aliança é formada por 30 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e França.

Esse país poderia invadir e dominar os vizinhos. Um mundo sem Forças Armadas, portanto, não estaria em equilíbrio. A partir desse ponto de vista, a decisão mais adequada a um país é também estar armado. Essa escolha antecipa a possibilidade de ser ameaçado ou mesmo invadido por um vizinho mais forte.

Forças da frota da marinha: 67
Devido ao treinamento rigoroso e ao alistamento militar obrigatório no país, eles possuem hoje uma das melhores reputações em relação ao nível de combate no mundo.

"Posso afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate", disse o general na reserva Maynard Marques de Santa Rosa, ex-secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa.

À frente do Brasil no ranking das potências militares estão, pela ordem, Estados Unidos, Rússia, China, Índia, França, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Turquia, Alemanha, Itália e Egito.