Qual país é melhor Brasil ou Coreia do Sul?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 7 votos

No relatório Competitividade Brasil 2018-2019, da CNI1, a Coreia do Sul ocupa o primeiro lugar no ranking de 18 países. Dos nove fatores determinantes da competitividade avaliados, a Coreia do Sul está entre os seis primeiros colocados em sete.

À primeira vista, parece que Brasil e Coréia do Sul são países muito semelhantes no que tange ao desenvolvimento político e econômico ao longo do século XX. Os dois países – economias periféricas e de industrialização tardia – foram liderados por militares nos anos 60 e 70.

Com um PIB de US$ 1,531 trilhão em 2017, o país ocupa a 11ª posição entre as maiores economias do mundo. Esse sucesso é representado pelos avanços industriais e tecnológicos de algumas das multinacionais mais poderosas do mundo, como Samsung, LG, Hyundai e Kia.

Brasil tem quase 75% de chance de vencer e Coreia do Sul, menos de 8%; veja probabilidades. Sites de apostas esportivas: Como funcionam?

A seleção brasileira venceu nesta segunda (5) o time da Coreia do Sul com placar confortável: 4 a 1.

Nos anos da década de 1970 a Coreia do Sul começou a destinar recursos para a indústria pesada e indústria química, bem como as indústrias eletrônica e de automóveis. A indústria continuou seu rápido desenvolvimento na década de 1980 e começo da década seguinte.

Na história, foram sete amistosos, com seis vitórias da Seleção Brasileira e apenas uma da Coreia.

Coreanos no Brasil
Os primeiros imigrantes (107 pessoas) vieram na condição de colonos agrícolas e chegaram ao porto de Santos, São Paulo. Eles vinham cheios de esperanças e sonhos em busca de novas oportunidades.

Os brasileiros na Coreia do Sul formam uma comunidade de brasileiros que consiste de imigrantes (principalmente coreanos brasileiros repatriados) e expatriados (principalmente jogadores de futebol) do Brasil. No total, são estimados em cerca de 400 ou 500 famílias de brasileiros que vivem na Coreia do Sul.

“Eles são bem burocráticos, não é uma questão fácil. Realmente é preciso ter um propósito: ou estudo ou trabalho, e as coisas evoluem aos poucos. Se você estuda e se forma na Coreia, o mercado de trabalho vai ser muito mais acolhedor do que para quem se formou fora.

Os voos para a Coreia do Sul são longos, com duração mínima de 24h. Portanto, se prepare para passar bastante tempo no avião. O maior aeroporto do país é o Aeroporto Internacional Incheon, que fica a 52km de distância da Capital.

A Coreia é de uma cultura impressionante. O país que já foi invadido por Japão e China por boa parte de sua história, mantém e reverencia sua cultura nos dias de hoje. São templos, palácios, lanternas e todo o tipo de arquitetura milenar em todos os cantos das maiores cidades. É muito bom viajar para lugares assim.

O mercado de trabalho da Coreia do Sul é muito amplo, com oportunidades para professores, médicos, comunicadores, advogados, etc. É também um ambiente muito interessante para quem deseja estudar. Um dos profissionais mais valorizados no país são os que atuam no segmento da Tecnologia da Informação.

Na Coreia do Sul, a 4ª maior economia da Ásia, existe uma grande demanda por profissionais no setor de vendas e marketing, relações públicas, programação e edição de vídeo.

O rapper Hyunjin aparece em segundo lugar na lista dos homens mais bonitos do mundo. O cantor de 22 anos nasceu em Seul, na Coreia do Sul, e é integrante da banda Stray Kids.

Atualmente estima-se cerca de 50 mil coreanos e descendentes no Brasil. Os coreanos são um dos grupos de imigrantes a vir mais recentemente ao país. Cerca de 92% habitam o estado de São Paulo. Destes, 90% residem e trabalham na capital paulista.

Jung-ju sempre foi bastante reservado e tímido perante a mídia, mesmo sendo um dos homens mais ricos da Coreia do Sul, ficando atrás apenas do magnata farmacêutico Seo Jung-jin e Jay Y. Lee da Samsung.