Qual os três maior fazendeiro do Brasil?

Perguntado por: atavares . Última atualização: 2 de maio de 2023
4 / 5 10 votos

No Brasil, três grandes empresas agrícolas despontam como as maiores em área cultivada. Juntas, Grupo Amaggi, SLC Agrícola e Grupo Bom Futuro cultivam cerca de 1,3 milhão de hectares.

Roque Quagliato

O Rei do Gado brasileiro tem nome e sobrenome: Roque Quagliato. Roque Quagliato é fundador do grupo Rio Vermelho e conhecido nos quatro cantos do Brasil como o Rei do Gado.

São 144 mil hectares com uma estrutura invejável: aeroporto, 697 quilômetros de estradas pavimentadas e um faturamento de R$ 30 milhões por ano. E essa jóia rural está a venda. O empreiteiro Pelerson Penido, dono da Roncador, fixou o preço da propriedade em R$ 420 milhões. ?

A segunda maior fazenda do mundo também está situada na China. A Modern Dairy está localizada em Anhui e tem uma área de 4,451 milhões de hectares, que é cerca de metade do tamanho da fazenda Mudanjiang.

Qual os três maior fazendeiro do Brasil? Confira quem são nossos líderes de produção. 3º lugar: Grupo Amaggi - 258 mil hectares. 2º Lugar - SLC Agrícola - 468,2 mil hectares.

O Grupo André Maggi tem mais de 4 mil cabeças de gado e dedica-se ao cultivo de seringueiras em uma área de 11 mil hectares. As duas maiores fazendas do Grupo André Maggi são a Tucunaré, localizada em Sapezal, com 44,5 mil hectares e a Tanguro, em Querência, com 80,8 mil hectares.

Qual fazendeiro que tem mais terra no Brasil? O grupo Quagliato tem 33% a mais do que isso. As propriedades dos Quagliato na região amazônica somam 85 000 hectares — o equivalente a metade da cidade de São Paulo — e parte do sucesso do empreendimento está justamente na localização.

André Esteves

Atualmente, a fazenda é uma área particular e o dono não é o "Zé Leôncio", mas sim André Esteves, um empresário brasileiro.

Os cincos maiores estados produtores são: Mato Grosso, com 28 milhões de cabeças; Minas Gerais, com 23 milhões; Goiás, com 21 milhões; Mato Grosso do Sul, com 21 milhões e Pará, com 19 milhões.

Pelo sexto ano consecutivo, Mato Grosso bate novo recorde e se mantém na liderança entre os estados com o maior número de cabeças de gado.

Laucídio Coelho chegou a ser o maior proprietário rural do mundo, de acordo com a edição de 1977 do Guiness Book, estando sempre na vanguarda dos planejamentos e na utilização de novas tecnologias. Suas fazendas somavam 1 milhão de hectares no centro-oeste brasileiro.

Ele tem mais de 200 mil cabeças.

Roque Quagliato

Conheça a trajetória de Roque Quagliato, empreendedor que fundou o Grupo Rio Vermelho na década de 70 no município de Sapucaia, com mais de 200 mil cabeças de gado!

Já em relação ao rebanho comercial de bovinos de corte pelo mundo, é o Brasil também a primeira colocação. O País está com um número estimado de 194,4 milhões de cabeças. O dado faz parte do mais recente relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).

Ele produz 42 mil litros de leite A por dia, 1,260 milhão de litros/ mês, 15,1 milhões de litros/ano. Ninguém tira mais no Brasil. O ""rei do leite", o mineiro de Guaxupé Olavo Barbosa, 76, é filho de um pequeno produtor e costuma dizer que cresceu "sentindo o cheiro do curral e das vacas".

O apresentador do SBT, Ratinho, possui um verdadeiro Império Rural. Emissoras de televisão e rádio no Paraná, 19 fazendas espalhadas pelo Brasil e um hotel no aeroporto de Guarulhos fazem parte das propriedades bilionárias do comunicador.