Qual os benefícios do Digeplus?

Perguntado por: nbrito . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

Digeplus é indicado para pessoas com problemas digestivos, tais como: dificuldades de digestão, sensação de peso e empachamento após alimentação no estômago, distensão abdominal, flatulência (formação excessiva de gases) e eructação (arroto).

Não há limite definido na duração do tratamento. A dose deverá ser individualizada e ajustada de acordo com o grau de dificuldade de digestão ou gravidade da doença.

Pacientes portadores de insuficiência renal 19 devem ter suas doses corrigidas, o que não é necessário para pacientes 20 em tratamento dialítico. Não há necessidade de correções de doses para portadores de insuficiência hepática 21. - Pacientes diabéticos podem fazer uso de DIGEPLUS?

Digeplus tem como principais substâncias ativas a metoclopramida, a dimeticona e a pepsina. Elas agem em colaboração entre si de modo a melhorar algumas etapas importantes do processo de digestão. A ação do produto se inicia cerca de meia hora após sua tomada, durando por 4 a 6 horas.

- Durante o tratamento com DIGEPLUS pode-se tomar bebida alcoólica? Deve ser evitada a ingestão concomitante com bebidas alcoólicas.

A recomendação para o uso de Digeplus é de em média 1 a 2 cápsulas antes das principais refeições. A dose diária máxima não deve ultrapassar tal recomendação. Não há limite definido na duração do tratamento.

A domperidona é um medicamento que torna mais rápida a movimentação do alimento através do esôfago, estômago e intestinos, de tal maneira que o alimento não fique parado por muito tempo em um mesmo local, ou haja refluxo do mesmo. O controle dos sintomas é observado progressivamente com o decorrer do tratamento.

A Simeticona Needs 75mg/ml é indicada para o alívio dos sintomas relacionados ao excesso de gases no aparelho digestivo, que geram flatulência, desconforto abdominal, aumento de volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen.

O omeprazol é indicado para tratar certas condições em que ocorra muita produção de ácido no estômago. É usado para tratar úlceras gástricas (estômago) e duodenais (intestino), e refluxo gastroesofágico (quando o suco gástrico do estômago volta para o esôfago).

Como Pantoprazol funciona? A fórmula do medicamento age reduzindo a acidez produzida pelo estômago, reduzindo a incidência de problemas como gastrite, gastroduodenites, refluxo gastroesofágico entre outras.

Qual o melhor horário para tomar omeprazol? O medicamente deve ser usado imediatamente antes das refeições, preferencialmente pela manhã.

Entre os principais medicamentos nefrotóxicos, estão os anti-inflamatórios não esteroides, como a aspirina; os antibióticos, como a penicilina; e os analgésicos de paracetamol, quando ingeridos com frequência e de forma prolongada (meses ou anos).

Conheça abaixo quais são as principais drogas nefrotóxicas.

  • Anti-inflamatórios. Os grandes vilões para os rins são os anti-inflamatórios não esteroides (AINES). ...
  • Antibióticos. Os antibióticos também são causa de nefrite intersticial. ...
  • Analgésicos. ...
  • Contraste de Exame Radiológico. ...
  • Outras drogas.

Pesquisadores americanos descobriram que o uso prolongado de remédios Inibidores da Bomba de Prótons (IBP), que são Pantoprazol, Lanzoprazol, Omeprazol e outros, podem danificar os rins.

Sertralina: aumento do risco do desenvolvimento de sintomas 2 extrapiramidais. Deve ser evitada a terapia concomitante do DIGEPLUS com antidepressivos inibidores da mo no a minoxidase (IMAO 3) e tricíclicos e com aminas simpaticomiméticas.

Continuar lendo O que é Digeplus?