Qual Orixa gosta de roxo?

Perguntado por: eferrari . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Segundo Thauane o fio de contas, um colar usado pelos praticantes do candomblé, serve como proteção e também para identificar aquilo em que a pessoa acredita, pois cada cor possui um significado. Leticia explica que o seu fio de contas é branco é roxo para representar seu orixá, Nanã.

Sete Encruzilhadas – Esse é um dos tipos de Pombagira mais conhecidos. Suas cores são vermelho, preto, maravilha e roxo.

1ª — Os colares dos Orixás costumam ser de uma só cor. 2ª — Há algumas exceções (Obaluayê = preto e branco), (Omolu = preto, branco e vermelho), (Nanã = branco, lilás e azul claro), (Exu = preto e vermelho; preto; vermelho), (Pombagira = vermelho; preto e vermelho; dourado).

Linha de Nanã = Contas Lilás (Candomblé)/ Roxas (Umbanda)

Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder. A cor violeta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Roxo equivale a um pensamento reflexivo e místico.

Trata-se da cor da magia e da transformação. Roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade e mistério. Estimula o contato com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações.

Roxo/Violeta: erotismo, realeza, nobreza, espiritualidade, cerimônia, misterioso, transformação, sabedoria, conhecimento, iluminação, crueldade, arrogância, luto, poder, sensibilidade, intimidade.

Suas cores são o vermelho, marrom, amarelo e o rosa, suas contas são de cores amarela e vermelha.

As cores de Oxum são o dourado e o azul escuro. Aqueles que desejam saudá-la devem dizer: Orá Yê Yê Ô, que significa: clamemos pela benevolência da mãezinha, ou salve a mãezinha.

Quais são as cores de Iemanjá? Quatro cores estão relacionadas a rainha do mar. São elas o branco, o azul-claro, o verde e o prateado.

Seu símbolo é a espada e suas cores são o vermelho (na umbanda), o azul, o branco e o verde (no candomblé). No sincretismo das religiões afro-brasileiras, Ogum é associado a São Jorge, o cultuado Santo Guerreiro da religião católica.

As cores predominantes que representam a entidade, usadas em oferendas e trabalhos, são vermelho e preto.

Oxum e Exu são os orixás regentes de 2023. Amarelo e azul-escuro; preto e vermelho são suas cores.

Cores: verde, azul-escuro e magenta; Símbolos: arco e flecha (Ofá) e rabo de boi (Eruexim); Saudações: Okê Oxóssi e Okê Arô.

Significa que elas absorvem os acúmulos negativos dos campos eletromagnéticos, protegendo os médiuns contra influências ruins durante o trabalho. A guia assimila cargas negativas e não deixa que elas atinjam o médium incorporado.

Ficha Técnica

Código3575416841
Código de barras7893844102176
Cest2805800
FabricanteGuias Luz Divina
CorVermelho

A guia é composta por seções de 7 contas nas cores vermelha, preta e roxa intercaladas.

A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações.

A cor violeta rege o sétimo Chakra do corpo, chamado de Coronário – localizado no topo da cabeça e diretamente ligado à espiritualidade. A cor violeta tem o poder de transmutação e transformação, ajudando quando nos encontramos perdidos, buscando o autoconhecimento e querendo promover mudanças em nossa vida.