Qual oração para parar de fumar?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

"Ó Deus, criador de todas as coisas, vós destes ao homem a inteligência que o torna capaz de conhecer a natureza da flora e as qualidades da vegetação. Destes também ao homem a vontade livre para aceitar o que é bom e rejeitar o que lhe faz mal.

É óbvio que os pretos-velhos, caboclos, marinheiros, baianos, Exús e todos os outros espíritos de lei que trabalham na Umbanda não bebem ou fumam porque gostam, porque eles têm algum apego a esse isso.

Dentro das tradições xamânicas, o tabaco representa o totem vegetal da direção leste, do elemento fogo. E, como tudo que é fogo, é ambíguo. Pode elevar, transmutar ou pode destruir. Quando é utilizado espiritualmente, traz purificação, centramento, transforma energias negativas em positivas, serve como mensageiro.

Não permitais senhor que o cigarro nos vença. Dai-nos vossa força para enfrentar este momento e que sejamos salvos desta arma que atrapalha a história. Por vosso amor bondoso, fazemos o propósito de não mais fumar. Confiantes, pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, pedimos mais esta graça.

Ou seja: não são todos os fumantes que vão experimentar as mesmas sensações. E mesmo quando acontecerem, existe ainda uma ótima notícia: elas tendem a desaparecer em uma ou duas semanas. Em alguns casos, pode chegar a quatro semanas.

Para reduzir os efeitos da ausência do cigarro, é indicado colocar um pouco de bicarbonato de sódio na língua. Se você estiver com vontade de fumar, recorra ao composto para diminuir a necessidade de consumo.

Camomila, erva cidreira e maracujá – Para combater a irritação e a ansiedade e dormir tranquilamente, invista nos chás de ervas e frutas naturais calmantes; Erva de São João – Antidepressivo natural, geralmente presente na composição de remédios prescritos para parar de fumar.

Segundo a especialista do INCA, a intensidade dos sintomas de ficar sem o cigarro variam de pessoa para pessoa, considerando também o nível de dependência. Contudo, todas as reações são passageiras e tendem a desaparecer em uma ou duas semanas – no máximo um mês.

Para a análise, que confirma a recomendação da maior parte dos especialistas de que mais vale largar o cigarro logo do que tentar fumar cada vez menos, os cientistas liderados por Nicola Lindson-Hawley recrutaram 697 fumantes que expressaram o desejo de lutar contra o vício.

A proteína descoberta pelos pesquisadores foi apelidada de receptor nicotínico. Ela se localiza na superfície das células cerebrais.

Entre 2 a 12 semanas, a circulação melhora e a função pulmonar aumenta. Entre 1-9 meses, a tosse e a falta de ar diminuem. Dentro de 5 a 15 anos, o risco de AVC é reduzido ao de um não fumante. Em 10 anos, a taxa de mortalidade por câncer de pulmão é cerca de metade da de um fumante.

Sua vida era viver à noite, a alegria, as cartas, os dadinhos a bebida, a farra, as mulheres e por que não, as brigas. Jogava para ganhar, mas não gostava de enganar os incautos. Bebem de tudo, da cachaça ao uísque, fumam na maioria das vezes cigarros, mas utilizam também o charuto.

Gosta de vermelho, preto e amarelo, bebe champanhe sem álcool e fuma cigarrilha.

A vontade de fumar, conhecida como fissura, é um sintoma de abstinência, e tende a durar, em média, 2 a 5 minutos. O mais importante é que a ocorrência desses sintomas vai diminuir com o tempo. Quanto mais tempo a pessoa ficar sem fumar, menos intensa e frequente será a vontade.

O cansaço excessivo sentido por quem fuma pode ser explicado pela alta concentração de monóxido de carbono na circulação sanguínea, que acaba disputando espaço com o oxigênio para a formação de ligações com a hemoglobina. Com a baixa concentração de oxigênio no sangue, o fumante sente a fadiga de forma mais intensa.

Por ser uma substância psicoativa, a nicotina produz alterações no Sistema Nervoso Central que modificam o estado emocional e comportamental do fumante. É exatamente por isso que ela é a responsável pela dependência química.

1 – Cheiro de cigarro
Muito provável que odores de tabaco sejam provenientes de desencarnados que fumaram durante boa parte da encarnação e ainda sentem falta do tabaco. São espíritos que podem experimentar grande sofrimento e angústia por sua dependência, que ainda persiste até hoje.

Os sintomas de abstinência de nicotina tendem a ser mais intensos nos primeiros dois a três dias depois de parar de fumar e melhoram no prazo de duas a quatro semanas.