Qual operadora é * 100?

Perguntado por: ncastro . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Caixa Postal *100 ou *555 - Claro - Reclame Aqui.

Os números sempre seguiam um mesmo padrão, veja:

  1. Vivo: 67,71,72,95,96,97,98,99.
  2. Claro: 68,73,74,75,76,91,92,93,94.
  3. TIM: 69,79,80,81,82,83.
  4. Oi: 84,85,86,87,88,89.

Você também pode falar com o atendimento Claro através dos canais abaixo: Atendimento Telefônico: Para falar com a Claro por telefone, basta ligar para o número *1052# do seu celular Claro ou para o número 1052 de qualquer telefone fixo ou móvel.

Se estiver no celular, você pode ligar para *144, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para fazer ligações interurbanas, digite 0 + 15 (que é o código da Vivo) + código DDD antes do número que deseja ligar.

Já os códigos *#21# ou ##002# são para checagem de informações da operadora ou contratação de serviços na linha.

*#21# Esse código secreto permite ver se você está com a função de encaminhamento de chamadas ativada. Com isso, sempre que alguém ligar para você, a chamada será encaminhada para outro número. Se aparecer "Inativo" é porque a função não está ativada pela operadora.

Pelo telefone

  1. Acesse a Secretária Claro ligando para o número *100 ou para o próprio número de telefone;
  2. No atendimento eletrônico, escolha a opção “Personalizar Secretária Claro”;
  3. Selecione a opção “Acesso Direto”;
  4. Por fim, selecione “Desativar Telefone”.

Sempre que receber um novo recado, a Claro lhe enviará um SMS solicitando que ligue no *555 para escutá-lo. No prazo de 2 horas e 4 horas após o recebimento do recado, você irá receber uma chamada do Claro recado para lembrá-lo de que existem novos recados ainda não ouvidos.

Se antes de desativar o correio de voz da Claro, você desejar ouvir as mensagens de voz gravadas em sua caixa postal Claro é necessário ligar para o número *555. Neste local, todas as mensagens de voz ficam armazenadas por um período de até 15 dias, depois que forem ouvidas serão automaticamente apagadas em 7 dias.

Quem fica com os números da Oi

  1. TIM: 11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 98 e 99;
  2. Claro: 13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92;
  3. Vivo: 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

10621: para clientes Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone. 10699: para clientes Claro tv, Claro internet casa e Claro fone. 0800 723 6626: para clientes Combo Multi.

Confira o passo a passo
Acesse a loja Play Store (versão Android) ou App Store (versão iOS) e instale o aplicativo Embratel 9º dígito. Permita que o aplicativo acesse as informações da sua agenda. Escolha o DDD da sua cidade e selecione a opção “Adicionar o DDD informado aos números sem DDD”.

Confira os números abaixo para entrar em contato com a Central de Atendimento da Claro:

  1. Para contratar serviços na Central de Atendimento da Claro: 0800 306 2121.
  2. Para clientes Claro existentes: 1052.

Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

15 é o código da Vivo para ligações de longa distância (DDD e DDI). Com ele, você faz chamadas locais, interurbanas ou internacionais, do seu celular ou fixo, com tarifas mais baratas ou, até mesmo, gratuitas, dependendo do seu plano.

O Código de Seleção da Prestadora (CSP) da TIM é o 41.
Com ele é possível fazer ligações internacionais ou de longa distância gastando os minutos já incluídos no seu plano ou garantindo desconto na ligação.

*#62# Esse também é um código para descobrir o destino de ligações, mensagens e outros dados quando alguém não consegue entrar em contato com você. O certo é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora, como o correspondente à caixa postal.

Por meio da “discagem” do *#06#, por exemplo, é possível visualizar o IMEI do celular, ou pelo *#31#, verificar se seu número pode ser identificado por outros aparelhos por meio da famosa “bina”.

Como fazer o Siga-me Tim
Para desativar, basta discar: #21# ou #61# ou #67# ou #62# (e LIGAR). Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Em caso de dúvidas, consulte sua operadora.

*3001#12345#*
Mostra, em cifras, o nível de sinal que você tem no momento, em decibéis. OBS: As barrinhas do seu celular nem sempre refletem, corretamente, o sinal que você está recebendo no seu celular, por isso, é melhor usar o código.