Qual operador e usado para comparar dois valores ou ==?

Perguntado por: onunes . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

== (igual a): Retorna verdadeiro caso o primeiro valor seja igual ao segundo. != (diferente de): Retorna verdadeiro caso o primeiro valor seja diferente do segundo.

Os operadores de comparação < (menor que), > (maior que), <= (menor ou igual) e >= ( maior que ou igual), também conhecida como relacionais, comparam seus operandos. Esses operadores são suportados por todos os tipos numéricos integrais e de ponto flutuante.

== (teste de igualdade): testa se duas coisas são iguais. Por exemplo 10 == 10 retorna True e abacate == melancia retorna False . Tome cuidado: não confunda o operador == (teste de igualdade) com o operador = (operador de atribuição).

= (maior ou igual): Retorna verdadeiro caso o primeiro valor seja maior ou igual ao segundo. < (menor): Retorna verdadeiro caso o primeiro valor seja menor que o segundo. == (igual a): Retorna verdadeiro caso o primeiro valor seja igual ao segundo.

Igualdade ampla usando == Igualdade ampla compara dois valores para a igualdade, após converter ambos os valores para um tipo comum. Após as conversões (um ou ambos os lados podem sofrer conversões), a comparação de igualdade final é realizada exatamente como === executa.

Então se os valores comparados com === possuem o mesmo valor e são do mesmo tipo, a expressão resultará em true , já o !== indica o oposto a essa afirmação.

O PHP suporta > (maior que), >= (maior ou igual a), == (igual), != (diferente), < (menor que) e <= (menor ou igual a). A linguagem também suporta um conjunto de operador de equivalência estrita: === (igual a e do mesmo tipo) e !== (diferente de ou não do mesmo tipo).

O operador == apenas verifica se os valores de esquerda e direita são iguais. Já o operador === , verifica se os valores de esquerda e direita são iguais, e também verifica para ver se eles são do mesmo tipo de variável.

  • Operador unário ! (negação lógica).
  • Operadores binários & (AND lógico), | (OR lógico) e ^ (OR exclusivo lógico). Esses operadores sempre avaliam os dois operandos.
  • Operadores binários && (AND lógico condicional) e || (OR lógico condicional). Esses operadores avaliam o operando à direita apenas se for necessário.

O operador == é chamado de igualdade. Caso os gêmeos fossem objetos em python e utilizássemos o operador == para compará-los, receberíamos como resposta "Os objetos são iguais" ( ou True) como resposta. O operador is é chamado de identidade.

CONCLUSÃO. Podemos concluir do estudo acima que o operador is verifica se os 2 membros apontam para o mesmo objeto na memória, ou então, se o id de ambos operandos é igual. O operador == por sua vez irá verificar se os valores de ambos os membros são iguais, indiferentes se os membros são o mesmo objeto na memória.

O símbolo moderno de igualdade “=”, introduzido por Robert Recorde em 1557 é um dos mais utilizados na matemática e no seu ensino. O significado mais comum e popular desse símbolo é afirmar que uma coisa é igual à outra, daí o nome de igualdade.

QUANTO À COMPOSIÇÃO: os sinais podem ser: Simples: quando formados por um único sinal. Compostos: quando formados por dois ou mais sinais.

Ampersand ou “E” comercial.

Segundo o art. 87 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), existem 6 tipos de sinais de trânsito, sendo eles sinais verticais, sinais horizontais, dispositivos de sinalização auxiliar, sinais luminosos, sonoros e gestos do agente de trânsito. Cada um tem sua importância, significado e subdivisão.

Observe no exemplo a seguir: Esse cachorro é felpudo como um tapete macio! Note que a comparação estabelecida é entre um cachorro e um tapete macio. Ambos são felpudos, e a preposição “como” marca a comparação que está sendo feita.

Geralmente, é acompanhada de elementos comparativos (conectivos): com, como, tal qual, tal como, assim, tão, quanto, parece, etc. É muito comum o emprego da comparação na linguagem informal (coloquial) e nos textos artísticos, por exemplo, na música, na literatura e no teatro.

A comparação é uma figura de linguagem em que se percebe a analogia explícita entre dois ou mais termos, pois está sempre acompanhada de uma conjunção ou locução conjuntiva comparativa. A comparação é feita entre dois ou mais elementos.

(ii) de — Noção de espaço: «Já estamos a sair de casa.» Noção de tempo: «Eles visitam-me de vez em quando.» (iii) em — Noção de espaço: «Os rapazes entraram em casa a correr.» Noção de tempo: «Chove muito em Abril.»

Usamos ambos em diversas frases. Uma diferença que eles têm é que “do” se refere a origem, que se pertence a algum lugar/coisa. Já “no” se refere a estar em algum lugar, sem necessariamente significar que se pertence ao local. Exemplos: Eu sou do Brasil.

"De" é uma preposição. Exemplo: Não gosto de bolo de cenoura. "Dê", verbo dar. Exemplo: Me dê isto!