Qual óleo as indianas usam no cabelo?

Perguntado por: ahilario . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

óleo de coco

O óleo de coco é um dos queridinhos das indianas para fazer umectação. Você já ouviu falar na umectação? A técnica foi criada pelas indianas, há anos, e nada mais é do que aplicar um óleo vegetal diretamente no couro cabeludo e em todo o comprimento do cabelo.

As indianas apostam muito na umectação, que é uma técnica (popular no mundo, porém criada pelas indianas) que consiste em aplicar óleos vegetais no couro cabeludo e no comprimento do fio.

Umectação é uma técnica indiana que consiste no ato de colocar óleo, de preferência 100% virgem, em toda extensão do cabelo e deixar agir de 30 minutos até uma noite inteira de sono – chamada de umectação noturna. Essa ação serve para fortificar e nutrir os fios mais secos e com mais tendência a ficarem quebradiços.

Isso porque, no país, há um ritual tradicional no qual as mulheres esperam os fios crescerem para rasparem a cabeça em templos hinduístas como forma de agradecimento.

Consagrado no Ayurveda para a hidratação, nutrição e proteção dos cabelos, o Óleo de Amla é muito usado para estimular a pigmentação, promover o crescimento saudável, prevenir a caspa e nutrir a cutícula dos fios.

o penu grego é uma planta usada desde os tempos antigos em. tratamento de várias doenças e nos cabelos ele vai estimular a circulação sanguínea. ajudando assim no crescimento e fortalecimento dos fios além disso vai tratar o couro cabeludo.

A babosa é uma planta conhecida por seus diversos benefícios para a beleza. Ou seja, ela ajuda o cabelo a crescer e ainda hidrata os fios. Também chamada de aloe vera, é importante para a formação de proteínas, além de ser fonte de vitaminas e diversos minerais.

Cosméticos indianos para o corpo como um todo
Feita com manteiga de Karité, manteiga de Kokum, óleo de amêndoas doce e óleo de coco, ele tem excelentes propriedades emolientes, o que aumenta a elasticidade da pele.

O óleo de ricínio tem ação laxante rápida e, por isso, promove uma evacuação aquosa entre 1 a 3 horas após a administração.

O cabelo precisa estar seco para fazer uma boa umectação noturna. Isso porque você vai dormir a noite toda com o óleo nos fios e estar com o cabelo molhado vai prejudicá-los. Os fios podem estar sujos, já que você vai lavá-lo no dia seguinte para retirar o produto.

México: máscara de gelatina
Para combater o frizz, as mulheres mexicanas, misturam 1 colher de sopa de gelatina sem sabor + 1 xícara de água + 1 colher de chá de vinagre. A mistura é aplicada no cabelo lavado e deixada por 5 minutos de repouso.

Quando adicionado na composição de um shampoo, o ácido salicílico atua no tratamento da caspa por contar com a ação antifúngica, removendo o extrato córneo, impedindo o crescimento de fungos e facilitando a penetração de outros agentes antifúngicos.

Quais os benefícios? O uso de soro fisiológico deixa os fios mais hidratados e brilhosos e com menos frizz, dizem as profissionais. Além disso, diferentemente da água do chuveiro, é livre de qualquer resíduo metálico, então evita que o cabelo fique “pesado”. O resultado é um visual com madeixas mais leves.

Para estimular o crescimento capilar, você pode acrescentar a cúrcuma ou o açafrão no shampoo. Este truque garante os benefícios das especiarias toda vez que você lavar os cabelos. É só adicionar uma colher de sopa de qualquer uma das duas no seu shampoo favorito e usar como de costume.

amla

Se usado com muita frequência, o óleo de amla pode escurecer os cabelos. Por isso, se essa não é a sua intenção, use o produto apenas a cada 15 dias.

Modo de usar: Acrescentar água morna ao pó de Amla até conseguir uma pasta cremosa e homogênea, deixando descansar por 10 minutos. Aplicar nos cabelos limpos, massageando. Deixar agindo de 30 minutos a 1h. Enxaguar bem.