Qual ocupação colocar no MEI administrativo?
As CNAEs para serviços administrativos são: 8211-3/00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo.
Como ser um prestador de serviços administrativos?
Para começar, saiba que para atuar como Assistente Administrativo PJ é preciso ter o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Visto que o CNPJ funciona como uma identificação para o profissional prestar serviços como pessoa jurídica (PJ).
O que faz uma empresa de prestação de serviços administrativos?
Por serviço de apoio administrativo entende-se uma atividade de suporte ao setor ou empresa, como o atendimento telefônico, a redação de documentos, elaboração de relatórios e organização de arquivos.
O que faz uma pessoa que trabalha no administrativo?
A atuação do assistente administrativo pode ser percebida no recebimento e envio de documentos, controle de contas, elaboração de relatórios, emissão de notas fiscais e atualização de arquivos e cadastros. Como se trata de uma função essencial nas empresas, o número de contratações costuma ser grande.
Como funciona o MEI para prestador de serviços?
Para se tornar um prestador de serviços MEI, é preciso fazer o cadastro da sua empresa no Portal do Empreendedor. Para isso, você precisará informar os dados que deseja cadastrar da sua empresa e do prestador de serviços MEI (dados pessoais da pessoa física).
Qual o código MEI para consultoria?
CNAE 7020-4/00: Consultoria empresarial
A CNAE 7020-4/00 faz parte do grupo de atividades de consultoria em gestão empresarial e suas variações, como negociação entre empresas e seus trabalhadores, relações públicas e comunicação, interna e externa, e logística de localização.
Quantas atividades pode ter o MEI?
Sim. Além da atividade principal, o MEI pode registrar até 15 (quinze) ocupações para suas atividades secundárias, as quais serão vinculadas ao código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE.
O que faz uma empresa de serviços combinados de escritório e apoio administrativo?
1.1805.40.00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo Aqui se classificam os serviços de administração de escritórios, os quais incluem, por exemplo, a recepção de clientes, o planejamento financeiro, o faturamento e a manutenção de registros, a gestão de pessoal e a emissão de correspondência.
O que é um escritório administrativo?
02 - Escritório Administrativo: Estabelecimento onde são exercidas atividades meramente administrativas, tais como: escritório de contato, setor de contabilidade, etc.
Quais são os serviços de apoio?
Os serviços de apoio incluem, entre outros, serviços de manutenção, cozinha, limpeza, rouparia, lavandaria, esterilização e sistemas de informação.
Qual o setor de Auxiliar Administrativo?
No geral, o auxiliar administrativo atua em qualquer organização, empresa ou instituição, nos setores financeiro, contábil, de vendas, ou de recursos humanos.
Quem pode prestar serviços administrativos?
Formato jurídico: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica? A melhor escolha para você que deseja abrir uma empresa de prestação de serviços administrativos é a Pessoa Jurídica.
Quais são as principais atividades de um assistente administrativo?
Preparar relatórios, formulários e planilhas: Coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; efetuar cálculos; elaborar correspondência; dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos.
O que colocar na ocupação principal do MEI quando desempregado?
Neste caso, utilize a natureza da ocupação “91 – Natureza da ocupação não especificada anteriormente”, e a ocupação principal “00 – Outras ocupações não especificadas anteriormente”.