Qual o Zap da Light?

Perguntado por: azagalo . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Se você deseja entrar em contato com a companhia por meio da internet, conheça os canais digitais de atendimento Light: Agência Virtual. WhatsApp: (21) 9 9981-6059.

800 021 0196

Como falar com atendente da Light? É possível utilizar o Disque-Light Comercial, com o número 0800 282 0120, e o Disque-Light Emergência, com o número 0800 021 0196.

ONDE POSSO SOLICITAR A TROCA? Após providenciar os documentos, você pode solicitar a troca de titularidade do imóvel pelos seguintes canais: Agência Virtual: clique aqui para registrar o seu pedido; Agências Comerciais: clique aqui para consultar onde ficam nossas agências.

Área Urbana: até 24 (vinte e quatro) horas. Área Rural: até 48 (quarenta e oito) horas. Atenção: Prazo a contar do horário da solicitação do cliente se esta ocorrer de segunda a sexta das 8h às 18h.

Baixe gratuitamente o aplicativo Light Clientes para Android e iPhone e informe ocorrências de falta de energia a qualquer hora e de qualquer lugar. Segue através de mensagem privada o número de protocolo. Por gentileza, avalie meu atendimento. Informe se ficou satisfeito(a) com a educação e cortesia dispensada.

Para ter acesso ao serviço, é preciso acessar o site da Light, fazer login e clicar em “Parcelamento de dívidas”. Depois de informar os débitos atrasados, uma proposta de renegociação é oferecida automaticamente e o cliente pode escolher a melhor forma de pagamento.

ou facebook.com/lightclientes, SMS para 54448 ou ligue para Disque-Light (0800-0210-196).

Quando há falha na prestação do serviço quem tiver problemas deve procurar as distribuidoras de energia elétrica para obter ressarcimento. Caso não seja atendido o consumidor deve procurar as entidades de defesa do consumidor como a PROTESTE que atende aos associados pelo telefone (21) 3906-3900.

Veja o passo a passo. Para quem já é cliente Enel, mudar o nome da conta de luz pela internet é simples. Basta entrar em seu perfil no site, clicar em “troca de titularidade” e informar os dados sobre o novo imóvel.

Você precisará ligar na sua companhia de distribuição de energia e informar o endereço para descobrir o número de instalação da conta. Mas a companhia também pode solicitar outras informações. como o CPF do titular. Com o número de instalação em mãos, entre no site da companhia e vá até a opção "Consultar débitos".

Corte pode vir com apenas uma conta atrasada
Entretanto, não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte no fornecimento de energia.

Na verdade, não existe quantidade mínima de contas em aberto para haver o corte no fornecimento de energia. Se a companhia elétrica quiser, pode cortar a luz da casa do consumidor inadimplente com apenas uma conta em aberto.

Portanto, não há um número mínimo de faturas não pagas para que a empresa distribuidora possa cortar a energia. Contudo, a suspensão não pode ser superior a 90 dias, contados da data da primeira fatura vencida e não paga, exceto se o corte se deu por determinação judicial.

Por causa das medidas de isolamento, os espaços de atendimento presencial das distribuidoras estão fechados. Se não tiver resposta, a Aneel recomenda que o consumidor entre em contato com a ouvidoria da sua distribuidora ou ligue para a ouvidoria da própria Aneel, no telefone 167.

A Light avisa na carta em que envia o TOI que o consumidor pode apresentar uma defesa junto à agência concessionária de energia. A resposta poderá demorar, em média, 15 dias.

Parcelamento de contas

  1. Faça o login na Agência Virtual. Você vai precisar do e-mail e senha cadastrados. ...
  2. Selecione parcelamento entre os serviços disponíveis. Na barra lateral esquerda, escolha a opção parcelamento. ...
  3. Escolha a opção que se encaixa no seu orçamento.

Para as contas em atraso acima de 61 dias, os consumidores poderão parcelar a fatura de energia em até 12 vezes, (entrada + onze parcelas com juros de 1% ao mês).

Todas as contas de energia vencidas há mais de 30 dias podem ser quitadas pelo cartão de crédito e pela internet. Nesta nova modalidade, os débitos podem ser parcelados em até 21 vezes e sem necessidade de entrada. Não há limite de valor para o pagamento da dívida com cartão de crédito.

54448

Para utilizá-lo, o cliente deve mandar uma mensagem para o número 54448 (correspondente à palavra Light no teclado do celular) e colocar no campo do texto apenas o código da instalação - que consta na conta de energia em um campo de cor verde - sem espaços entre os números.