Qual o Zap da Light?
Se você deseja entrar em contato com a companhia por meio da internet, conheça os canais digitais de atendimento Light: Agência Virtual. WhatsApp: (21) 9 9981-6059.
Como falar com a Light pelo celular?
800 021 0196
Como posso entrar em contato com a Light?
Como falar com atendente da Light? É possível utilizar o Disque-Light Comercial, com o número 0800 282 0120, e o Disque-Light Emergência, com o número 0800 021 0196.
Como mudar o nome da conta de luz da Light?
ONDE POSSO SOLICITAR A TROCA? Após providenciar os documentos, você pode solicitar a troca de titularidade do imóvel pelos seguintes canais: Agência Virtual: clique aqui para registrar o seu pedido; Agências Comerciais: clique aqui para consultar onde ficam nossas agências.
Qual o prazo para a Light religar a luz?
Área Urbana: até 24 (vinte e quatro) horas. Área Rural: até 48 (quarenta e oito) horas. Atenção: Prazo a contar do horário da solicitação do cliente se esta ocorrer de segunda a sexta das 8h às 18h.
Onde eu reclamo da Light?
Baixe gratuitamente o aplicativo Light Clientes para Android e iPhone e informe ocorrências de falta de energia a qualquer hora e de qualquer lugar. Segue através de mensagem privada o número de protocolo. Por gentileza, avalie meu atendimento. Informe se ficou satisfeito(a) com a educação e cortesia dispensada.
Como parcelar a conta de luz Light?
Para ter acesso ao serviço, é preciso acessar o site da Light, fazer login e clicar em “Parcelamento de dívidas”. Depois de informar os débitos atrasados, uma proposta de renegociação é oferecida automaticamente e o cliente pode escolher a melhor forma de pagamento.
Como mandar uma mensagem para Light?
ou facebook.com/lightclientes, SMS para 54448 ou ligue para Disque-Light (0800-0210-196).
O que fazer quando a Light não atende?
Quando há falha na prestação do serviço quem tiver problemas deve procurar as distribuidoras de energia elétrica para obter ressarcimento. Caso não seja atendido o consumidor deve procurar as entidades de defesa do consumidor como a PROTESTE que atende aos associados pelo telefone (21) 3906-3900.
Tem como alterar o nome da conta de luz pela internet?
Veja o passo a passo. Para quem já é cliente Enel, mudar o nome da conta de luz pela internet é simples. Basta entrar em seu perfil no site, clicar em “troca de titularidade” e informar os dados sobre o novo imóvel.
Como saber se a conta de luz já está no meu nome?
Você precisará ligar na sua companhia de distribuição de energia e informar o endereço para descobrir o número de instalação da conta. Mas a companhia também pode solicitar outras informações. como o CPF do titular. Com o número de instalação em mãos, entre no site da companhia e vá até a opção "Consultar débitos".
Quantas contas preciso pagar para religar a luz?
Corte pode vir com apenas uma conta atrasada
Entretanto, não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte no fornecimento de energia.
Quantas contas em atraso pode cortar a luz?
Na verdade, não existe quantidade mínima de contas em aberto para haver o corte no fornecimento de energia. Se a companhia elétrica quiser, pode cortar a luz da casa do consumidor inadimplente com apenas uma conta em aberto.
Quantas contas de luz atrasada pode cortar?
Portanto, não há um número mínimo de faturas não pagas para que a empresa distribuidora possa cortar a energia. Contudo, a suspensão não pode ser superior a 90 dias, contados da data da primeira fatura vencida e não paga, exceto se o corte se deu por determinação judicial.
Como contestar conta de luz Light RJ?
Por causa das medidas de isolamento, os espaços de atendimento presencial das distribuidoras estão fechados. Se não tiver resposta, a Aneel recomenda que o consumidor entre em contato com a ouvidoria da sua distribuidora ou ligue para a ouvidoria da própria Aneel, no telefone 167.
Como reclamar de cobrança indevida da Light?
A Light avisa na carta em que envia o TOI que o consumidor pode apresentar uma defesa junto à agência concessionária de energia. A resposta poderá demorar, em média, 15 dias.
Como fazer parcelamento da conta de luz pelo celular?
Parcelamento de contas
- Faça o login na Agência Virtual. Você vai precisar do e-mail e senha cadastrados. ...
- Selecione parcelamento entre os serviços disponíveis. Na barra lateral esquerda, escolha a opção parcelamento. ...
- Escolha a opção que se encaixa no seu orçamento.
Quantas vezes posso parcelar a conta de luz?
Para as contas em atraso acima de 61 dias, os consumidores poderão parcelar a fatura de energia em até 12 vezes, (entrada + onze parcelas com juros de 1% ao mês).
Como pagar contas de luz em atraso?
Todas as contas de energia vencidas há mais de 30 dias podem ser quitadas pelo cartão de crédito e pela internet. Nesta nova modalidade, os débitos podem ser parcelados em até 21 vezes e sem necessidade de entrada. Não há limite de valor para o pagamento da dívida com cartão de crédito.
Qual o número do SMS da Light?
54448
Para utilizá-lo, o cliente deve mandar uma mensagem para o número 54448 (correspondente à palavra Light no teclado do celular) e colocar no campo do texto apenas o código da instalação - que consta na conta de energia em um campo de cor verde - sem espaços entre os números.