Qual o xarope que é bom para asma e bronquite?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Aerolin xarope é indicado para o controle e prevenção do ataque asmático e proporciona alívio do espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema. AEROLIN 2MG/5ML É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS.

Prednisona e prednisolona são os mais conhecidos, sendo receitados em forma oral (comprimidos) para tratamentos pontuais por aliviarem os sintomas críticos da asma.

É possível fazer xaropes de frutas e o abacaxi é um expectorante muito bom para tratar de tosse, bronquite e pneumonia. 500 mililitros de mel de abelha; 1 abacaxi médio. Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos. Juntamente com o mel, leve ao fogo e deixe ferver por três minutos.

Os xaropes para tosse com ação broncodilatadora são mais indicados para pacientes asmáticos, que apresentam espasmos e constrição das vias aéreas, demandando uma broncodilatação através do relaxamento da musculatura lisa. Muitos deles são os mesmos compostos das “bombinhas”, porém em apresentação líquida.

Para alívio do broncoespasmo
A dose usualmente eficaz é de 4 mg de salbutamol (10 mL do xarope) 3 ou 4 vezes ao dia. Caso não se obtenha a broncodilatação adequada, cada dose pode ser gradualmente aumentada para até 8 mg (20 mL do xarope).

Como é o tratamento para crise de asma?

  1. Usar medicações: anti-inflamatórios e broncodilatadores;
  2. Fazer nebulizações com soro fisiológico;
  3. Praticar esportes que trabalham a respiração, a exemplo da natação;
  4. Evitar exposição a agentes ameaçadores: poeira, cigarro e frio, por exemplo, podem piorar a situação.

Segundo o pneumologista, ter a tosse carregada ou seca faz diferença na hora do diagnóstico, bem como a coloração da secreção. “Nas crises de asma, as tosses inicialmente são secas, ou seja, não existe secreção, elas não são produtivas.

Além da aspirina, os Anti-inflamatórios não esteroides (AINES) como piroxicam, diclofenaco, naproxeno e ibuprofeno podem aumentar a broncoconstrição (quando a musculatura lisa presente na parede brônquica se contrai, levando a uma redução na passagem de ar pelas vias aéreas).

Aerolin xarope é indicado para o controle e prevenção do ataque asmático e proporciona alívio do espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema. AEROLIN 2MG/5ML É UM MEDICAMENTO.

Daniel Deheinzelin — A cortisona é o medicamento mais eficaz para controlar a crise de asma, mas deve ser usada criteriosamente, em baixas doses por curto período de tempo.

Corticosteroides. Os corticosteroides bloqueiam a resposta inflamatória do corpo e são excepcionalmente eficazes na redução dos sintomas de asma. Eles são a forma mais potente de medicamentos anti-inflamatórios e têm sido uma parte importante do tratamento da asma há décadas.

O gengibre é poderoso contra a asma por conter compostos fenólicos em sua formulação natural, como o gingerol, o shogaol e a zingerona. Todas essas substâncias utilizadas em conjunto podem ajudar a controlar os sintomas da asma.

Veja 7 opções para se livrar do catarro

  • Xarope Melagrião – Catarinense. O Melagrião é um xarope expectorante fitoterápico composto com mel e guaco. ...
  • Xarope de Guaco – Herbarium. ...
  • Xarope Fluimucil – Zambon. ...
  • Xarope Vick Mel – P&G. ...
  • Sedavan Xarope – Divcon. ...
  • Phitoss Xarope – Brasterápica. ...
  • Stodal Xarope – Boiron.

De modo geral, os sinais e sintomas de bronquite asmática são os seguintes:

  1. tosse por períodos prolongados, que pode ser seca ou com catarro;
  2. chiado no peito;
  3. falta de ar ou dificuldade respiratória;
  4. respiração curta e acelerada;
  5. sensação de peso ou opressão no peito.

Expec® é contraindicado às pessoas sensíveis aos componentes da fórmula, a pacientes sensíveis ao iodo ou que apresentam insuficiência respiratória, qualquer que seja o grau, afecções hepáticas e renais graves.

O Xarope 44E® não deve ser utilizado por pacientes que apresentem úlcera ou gastrite, excesso de catarro, tosse persistente ou crônica como as que ocorrem em fumantes, em pessoas com asma, bronquite crônica ou enfisema, a menos que recomendado por um médico.