Qual o verdadeiro significado de Homem-aranha?

Perguntado por: amodesto . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

O nome “Homem-Aranha” foi escolhido em vez de algo como “Menino-Aranha”, porque Lee queria que o personagem envelhecesse nos quadrinhos. Além disso, ele queria que Peter Parker fosse levado a sério e não fosse visto como inferior aos outros super-heróis adultos, razão pela qual o nome “Homem-Aranha” foi escolhido.

Os lançadores de teia são considerados uma parte essencial do Homem-Aranha por alguns fãs. Originalmente, eles foram criados pelo próprio Peter Parker, que também fez a fórmula das teias sintéticas, permitindo que ele se pendurasse pelos prédios da cidade de Nova York e prendesse os vilões.

"Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades" (em inglês: With great power comes great responsibility) também conhecido como princípio de Peter Parker, é um provérbio popularizado pelos quadrinhos do Homem-Aranha escritos por Stan Lee.

Quais as principais fraquezas do Homem-Aranha nas HQs da Marvel? Kryptonita, a cor amarela, ser amarrada por homens… Todo bom herói possui uma fraqueza, algumas bizarras, outras datadas e umas poucas que são icônicas. E isso não poderia ser diferente para o Homem-Aranha.

Peter é fotógrafo em um dos grandes jornais dos quadrinhos, o Clarim Diário. Peter sempre se destacou por sua incrível inteligência, e, por conta disso, ganhou uma bolsa de estudos em Ciências para a Empire State University (ESU).

Com os sábios conselhos de Ben e a superproteção de May, garoto cresceu e se tornou um adolescente muito inteligente mas bastante tímido. Era muito desajeitado, não tinha muitos amigos e nem fazia sucesso com as garotas.

1 - Homem-Aranha Cósmico (Terra-13)
Este Peter já não está mais no nível humano, já que consegue se mover próximo da velocidade da luz (inclusive voando), seus sentidos aranhas são cósmicos (ele consegue identificar perigos em outros planetas), controla a matéria e é praticamente invulnerável.

De acordo com um insider, uma cena deletada do primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa pode ter revelado a origem do traje preto do Homem-Aranha. É dito que um seguidor do Mystério joga uma tinta verde no Homem-Aranha, deixando o traje manchado de forma permanente.

o meme do Homem-Aranha dizendo que não está se sentindo bem também viralizou. Ele é usado geralmente para criticar algo que não tá bem feito. Tal como efeitos especiais ou até mesmo adaptações.

Você sabe como esse bichinho constrói sua teia? Na parte de trás do abdome da aranha existem glândulas chamadas sericígenas, que secretam um tipo de proteína. Dentro da glândula a teia está líquida, mas quando entra em contato com o ar torna-se sólida, como um fino fio de seda com o qual será construído a teia.

Frase que de Stan Lee criador do Homem Aranha que ficou muito conhecida ao ser utilizada pelo personagem tio Ben, tio de Peter Parker. Frase que se referia as cobranças internas e o senso de responsabilidade que o sobrinho teria de se conscientizar pelo fato de possuir grandes poderes.

Para ajudar a “salvar o mundo” ou fazer qualquer outro tipo de trabalho bem-feito, primeiro é preciso estar bem. Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Mas não deixe que venha também uma grande dor de cabeça maior do que você pode suportar.

O fator heroico do personagem não são seus poderes ou habilidades sobre-humanas, mas a capacidade de se doar ao outro — um cidadão de Nova York, à cidade inteira ou mesmo ao mundo — mesmo depois de apanhar incessantemente da vida ou de saber que esse ato de altruísmo trará consequências terríveis para si.

O traje incompleto (O Espetacular Homem-Aranha)
É meio injusto avaliar esse aqui, já que ele não passa de um rascunho do uniforme oficial que seria introduzido poucas cenas depois, mas como o Peter saiu e combateu o crime com esse traje, ele foi considerado na lista, e é o nosso último lugar.

Duende Verde

O Duende Verde é considerado por muitos como o vilão mais importante na história do Homem-Aranha. Inicialmente tendo como alter-ego Norman Osborn, após sua morte o vilão foi incorporado por seu filho, Harry Osborn.

No entanto, em Homem-Aranha no Aranhaverso, é revelado que Peter B. Parker (o Peter gordinho e frustrado) é judeu, religião bem comum no Queens.