Qual o veneno para matar capim amargoso?

Perguntado por: acalixto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 10 votos

glifosato

Já está disponível no Brasil o herbicida Kraken 240 EC (Clethodim), que é indicado para o manejo de plantas daninhas de folhas estreitas em 14 cultivos. Na sojicultura, afirma a fabricante Nufarm, o produto é recomendado por sua ação eficaz em programas de controle do capim-amargoso resistente ao glifosato.

Um poderoso herbicida a base de glifosato, o Forth Mata Mato é muito eficaz contra ervas daninhas de folhas finas, capim e picão preto, muito encontrados em jardins.

Controle químico (uso de herbicidas) para manejo do capim-amargoso. Trabalhos na literatura, apresentam resultados de pesquisa sobre a eficiência de herbicidas no controle de capim-amargoso. Algumas pesquisas mostram que a associação de glifosato + herbicidas inibidores da ACCase são eficientes em plantas jovens.

INSTRUÇÕES DE USO: CLETODIM CCAB 240 EC é um herbicida sistêmico e seletivo para as culturas indicadas. O produto é recomendado para controle de gramíneas em pós- emergência, conforme recomendação no quadro abaixo.

Glifosato Mata mato 19% Citromax 50 ml.

Para controlar uma infestação de capim-amargoso, a Embrapa orienta aos produtores que evitem deixar áreas em pousio, que optem por utilizar a palhada resultante de lavouras cultivadas na entressafra e que invistam em herbicidas graminicidas.

Aplicando sal na terra para matar matos para sempre
Pode ser usado qualquer tipo de sal, inclusive o de cozinha, mas esse sal iodado sai muito mais barato. Você encontra ele em casas de produtos agrícolas, aviários e lojas de produtos para agropecuária; Sal iodado para acabar com mato.

Roundup® é a marca pioneira na síntese do glifosato. Sua linha de produtos é voltada ao controle de plantas daninhas e o seu desenvolvimento possibilitou a implementação do plantio direto, uma técnica extremamente valiosa para o segmento agrícola.

A utilização de herbicidas residuais é determinante para o manejo de populações de capim amargoso e capim pé-de-galinha resistentes ao glifosato.

Aplicar em pós-emergência da cultura e das plantas daninhas. Aplicar quando as plantas daninhas apresentarem um bom desenvolvimento vegetativo, evitando período de estiagem prolongada. No momento da aplicação, o milho deve estar com 2 a 6 folhas (10 a 25 cm de altura) e a plantas daninhas de 2 a 6 folhas.

Herbicidas do grupo químico das triazinas (ametrina, atrazina, simazina e mais recente a terbutilazina) são utilizados na cultura do milho, sobretudo para o controle de plantas daninhas eudicotiledôneas. São herbicidas que influenciam na fotossíntese, em que a atividade do fotossistema II é inibida.

Independente da condição experimental (casa-de-vegetação ou campo), o controle foi mais efetivo entre 21 a 28 dias da aplicação dos herbicidas.

METSURAM 600 WG é utilizado para controle em pré-emergência de plantas infestantes na cultura de cana- de-açúcar e em pós-emergência das plantas infestantes para as culturas de: Arroz irrigado, Café, Pastagem e Trigo. Aplicar na pós-emergência das plantas infestantes e pré- emergência da cultura.

O herbicida clethodim é um graminicida com alta eficiência, portanto, verificar o controle de biótipos resistentes ao glyphosate em diferentes estádios, com o uso isolado de clethodim e em mistura com o glyphosate é fundamental para auxiliar no manejo desta invasora.

SELECT 240 EC deve ser emulsionado em água e aplicado em pulverização uniforme da parte aérea das plantas daninhas. Aplicação terrestre: Deve-se utilizar pulverizador costal ou de barra, com deslocamento montado, de arrasto ou autopropelido.