Qual o veículo 4x4 mais barato?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
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1. Suzuki Jimny: R$ 69.890.

Qual o melhor 4x4 no mundo? Agora vamos subir um nível e fazer uma análise dos modelos 4x4 em um nível mundial. Nessa classificação, o posto de melhor carro de trilha 4x4 fica com a Mitsubishi L200 Triton.

Confira a seguir a relação dos seis modelos com tração nas quatro rodas mais acessíveis do mercado brasileiro.

  • Suzuki Jimny. Quer um carro 4×4 barato, mas não abre mão de alguns confortos dos carros atuais? ...
  • Suzuki Jimny Sierra. ...
  • Jeep Renegade. ...
  • Fiat Toro. ...
  • Suzuki Vitara. ...
  • Subaru XV.

Fiat Toro Volcano

Fiat Toro Volcano Diesel – R$ 204.500
Fiat Toro Volcano [divulgação] Usando a mesma plataforma do Jeep Renegade e a mesma transmissão, a Fiat Toro é a caminhonete diesel mais barata do Brasil, mas também a picape 4×4 menos custosa do país.

3 dicas para escolher o seu 4×4

  1. Analise os tipos de terrenos que pretende usar o carro. Se AWD ou 4WD vai depender da sua forma de aventura. ...
  2. Considere a potência e a estabilidade. Importante pensar nessa hora, nas rotas e nas viagens que pretende realizar. ...
  3. Pense sobre o espaço interno do veículo e sua carroceria.

O modelo mais barato da Jeep no Brasil é o Renegade, na versão Sport T270 4×2. A tabela parte de R$ 132.890 para a versão, que é longe de ser mau equipada. No entanto, este preço só vale para unidades da cor preta.

  • Chevrolet S10. Uma das picapes 4×4 mais populares do Brasil, a Chevrolet S10 possui ótimos números de vendas em um mercado com diversas concorrentes. ...
  • Ford Ranger. ...
  • Fiat Toro. ...
  • Volkswagen Amarok. ...
  • Nissan Frontier. ...
  • Toyota Hilux. ...
  • Mitsubishi L200 Triton. ...
  • RAM 2500.

O termo 4×4 significa que as quatro rodas do carro são motrizes. É por isso que os veículos que têm apenas a tração dianteira ou a traseira são sempre chamados de 4×2. Qualquer veículo 4×4 poder ser denominado de 4WD — tração nas quatro rodas — e de AWD — tração integral.

O Mundo 4×4 apresenta o maior jipe do Brasil: o Exterminador. Feito a partir de um veículo militar, ele possui um motor Cummins biturbo de um caminhão de bombeiros e diversas alterações.

Sendo assim, utilizar tração 4x4 pode forçar os eixos a manterem a mesma rotação em todas as rodas. “Algumas permitem o uso em até 60 km/h em pistas molhadas, por exemplo. Por isso, é preciso consultar o manual e entender os limites e recomendações do automóvel.

Separamos para você dois modelos, uma caminhonete e um SUV, que estão entre os melhores carros para estrada de terra: o Fiat Toro Endurance 2.0 AT9 2021 e o Renault Duster Dynamique 1.6 CVT 2022.

A tração 4×4 é o sistema em que as quatro rodas do carro recebem o torque de propulsão (motor e transmissão). Também conhecida como 4WD (do inglês Four Wheel Drive), deve ser preferencialmente utilizada em estradas de terra ou pisos de baixa aderência, como areia ou lama.

Quando devo usar? A função 4×4 reduzida só deve ser utilizada em situações em que haja a necessidade de aumentar muito o torque. Aumentar o torque pode forçar o conjunto de motor e câmbio, levando ao desgaste prematuro e até mesmo a quebra.

Levando o troféu de melhor picape para casa, a Renault Duster Oroch Dynamique foi quem se saiu melhor em custo benefício entre as picapes vendidas no Brasil!

Então vamos à lista das 7 melhores picapes do Brasil em 2022.

  1. Nissan Frontier.
  2. Chevrolet S10 Z71. ...
  3. Ford Ranger. ...
  4. Ford Maverick. ...
  5. Fiat Strada Ranch. ...
  6. Fiat Toro Diesel. ...
  7. Fiat Toro Flex. Vamos abrir a lista das 7 melhores picapes do Brasil em 2022 com a Fiat Toro Flex. ...

Lista das 5 melhores caminhonetes usadas

  • 1- Ford Ranger XL 3.0 4×4 2005.
  • 2- Nissan Frontier 2.8 turbo diesel 2005.
  • 3- Chevrolet S10 manual ano 2004.
  • 4- Toyota Hilux SRV 2003.
  • 5- Ford Ranger 4.0 cabine simples 2002.

Cabine: dupla
Atualmente, a picape mais barata da linha 2023 da Toro é a Endurance, com o voluntarioso motor 1.3 turbo.

No custo de manutenção, a S10 também leva vantagem: o seu seguro, segundo cotação da TEx, foi de R$ 2.412 – enquanto a Ranger teve cotação de R$ 3.725. Além disso, o custo total das seis primeiras revisões da S10 é de R$ 6.060, um pouco menor que os R$ 6.284 pedidos pela Ford.

Para veículos com tração 4×4 selecionável, não é recomendável a acionar a tração 4×4 no asfalto. Isso acontece porque nesses modelos não existe o que se chama de diferencial intermediário. Esse equipamento é o responsável por compensar as diferenças de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro.

Devem-se evitar manobras em piso asfáltico com o 4×4 engatado, com ou sem a reduzida acionada, mas só em veículos que não têm o sistema de 4×4 permanente. Ao fazer uma curva, cada uma das quatro rodas percorre uma trajetória diferente e, portanto, tem rotação própria, permitida pelos diferenciais.