Qual o vegano mais velho do mundo?

Perguntado por: ohilario8 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

108 anos: poderemos ter uma vegana como a mulher mais velha do mundo em breve. 12 pessoas agradeceram por este conteúdo. Em 1922, quando certamente ninguém – ou quase ninguém – que está lendo este texto ter nascido, Loreen Dinwiddie se tornava vegana.

Veganos vivem mais do que carnívoros? A alteração na alimentação é associada a riscos reduzidos de condições crônicas de saúde, como diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer, doenças cardíacas e obesidade. Isso, entretanto, não significa que veganos vivam mais.

A "rainha vegana", como a imprensa americana costumava rotulá-la, foi capturada numa cidadezinha no interior do Tennessee, numa manhã de maio de 2016, depois de pedir uma pizza na rede de fast food Domino's. Ela estava foragida havia 10 meses.

Embora seja natural que a galinha ponha ovos, há muita crueldade e exploração nas granjas, sendo assim, os veganos não consomem ovos. Você sabe por que veganos não comem ovos? Os veganos não comem nada de origem animal, inclusive ovos, mas se a galinha bota ovo de qualquer jeito, porque os veganos não podem comê-los?

No território nacional, São Paulo e Rio de Janeiro lideram como as cidades mais vegan-friendly, com 573 alternativas para o público vegano.

São Paulo

São Paulo foi apontado pelo censo como o estado com maior número de veganos e vegetarianos. Na região, a cidade que mais tem pessoas que adotam esta prática é Mogi das Cruzes, seguida por Suzano e Itaquaquecetuba.

O termo vegan [vegano] foi criado em 1944 pelo marceneiro britânico Donald Watson e, desde então, transformou-se em um movimento político, ético e de estilo de vida. Em 1944, foi criada a Vegan Society, na Inglaterra, entidade responsável por propagar essa filosofia.

É impossível hoje em dia ser absolutamente vegano, e a maioria dos veganos sabe disso, pois não vivemos numa bolha que não sabe como os animais são usados e abusados por nós humanos. Além disso, o veganismo não é sobre superioridade ou algo do tipo.

Veganos vivem mais que carnívoros.

Porém uma dieta vegana é rica em todos os nutrientes que nosso corpo precisa. De acordo com a Associação Dietética Britânica e Academia Americana de Nutrição e Dietética, é reconhecido que uma alimentação a base de plantas é adequada para todas as idades e fases da vida.

Aliás, muitas vezes, o que justifica o preço mais alto de um produto vegano é justamente a demanda, que é muito inferior à de produtos não-veganos. “Mas aí você tem duas opções: comprar ou aprender a fazer”, afirma Raquel, que completou um ano de veganismo em setembro de 2021.

Ao contrário dos veganos, os vegetarianos comem alimentos derivados de animais, como leite, mel e ovos. Porém, não consomem carne, como aves, peixes, carne de boi, vaca ou crustáceos. Geralmente, os vegetarianos também consomem produtos que sejam de origem animal, como roupas de lã ou sapatos de couro, por exemplo.

Na revisão, demonstraram que a dieta dos veganos é realmente de melhor qualidade quando comparada à dos vegetarianos e onívoros, inclusive no Brasil. Isso ser dá em função do maior consumo de frutas, vegetais verdes, grãos inteiros e fontes vegetais de proteína, e menor consumo de gordura saturada e sódio.

A partir de agora, ela ainda está morando em Nova York com seu cachorro – quem sabe, ela pode abrir um restaurante vegano mais cedo do que pensamos.

Segundo Darren, a família real é adepta a refeições nutritivas e o café da manhã mais comum para Elizabeth é uma tigela de cereal. Em dias especiais, ela também gosta de ovos mexidos. Já no almoço, a rainha prefere pratos mais simples como peixes e vegetais e evita receitas mais pesadas, como massas, por exemplo.

LONDRES, INGLATERRA - A rainha Elizabeth II come sanduíches de geleia todos os dias desde criança, de acordo com seu ex-chef particular Darren McGrady. Ele afirmou, em seu canal no YouTube, que a monarca prefere geleia de morango feita com frutas colhidas em seu castelo de Balmoral, na Escócia.

De maneira geral, o chocolate é considerado vegano, quando ele não tem o leite de origem animal como um de seus ingredientes. Isso porque, grande parte das receitas de marcas trabalham com o adicional do leite animal em seus produtos. No entanto, o chocolate não precisa necessariamente do leite para ser saboroso.