Qual o vape mais saudável?

Perguntado por: smonteiro . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

Por fim, existem também os vapes de ervas que ao invés de utilizar e-liquids para fumar, podem ser abastecidos com o próprio tabaco ou com cannabis. Esse tipo de vaporizador minimiza os danos causados pela queima, o que torna uma opção muito mais saudável em relação ao cigarro tradicional.

3. Dentre os diferentes tipos de cigarros eletrônicos (narguilé, e-tank, Juul, e-cigarrete, pods, vapes), qual é o menos danoso? Apesar de os diferentes tipos de produtos serem apelativos do ponto de vista comercial, nenhum deles mostra resultado de segurança à saúde respiratória e cardiovascular.

Um artigo publicado no periódico Thorax considera que o vapor emitido pelo vape é capaz de desativar as células essenciais do sistema imunológico do pulmão. Além disso, pode aumentar as inflamações no organismo, estimulando o desenvolvimento de uma insuficiência respiratória.

A resposta é sim, eles foram feitos para serem tragados principalmente por quem deseja se livras dos cigarros convencionais. Portanto algumas pessoas usam o cigarro eletrônico somente para sentir o sabor das essências, sem a necessidade de levar o vapor até os pulmões.

Trata-se do Cyclone Pods Mango.

Evite os gatilhos da nicotina.
O primeiro passo é sempre identificar os gatilhos. Pense bem nas situações em que costuma fumar e compare-as com a frequência do desejo entre cigarros. Se você é incapaz de evitar os principais gatilhos, monte um plano para não fumar nos dias "sem cigarro".

Uso de cigarro eletrônico equivale a mais de 20 cigarros convencionais.

No caso do cigarro eletrônico, o propilenoglicol serve para diluir a nicotina ao ser aquecido para que o indivíduo possa fumar. Nesse processo, o composto acaba liberando pelo vape substâncias como tolueno, acetaldeído, formaldeído e benzeno, as quais podem promover o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Experiência incompleta. Apesar de estar pronto para ser usado, o que muita gente não sabe é que o pod descartável não vai entregar a experiência completa do vaping. Um pod descartável não proporciona o mesmo sabor, a mesma nuvem de vapor e não traz a mesma sensação que um mod mais parrudo e completo.

Quando uma pessoa fica 48 horas sem fumar a nicotina já não está mais presente em seu organismo, mas os efeitos do tabagismo ainda ficam presentes por muito tempo. Parar de fumar não é fácil. É uma tarefa que exige, antes de tudo, muita força de vontade.

Há um acúmulo de evidências que sugerem que fumar narguilé e cigarros eletrônicos pode trazer riscos semelhantes ou mesmo maiores que outras formas de uso de tabaco, comprometendo a saúde de seus usuários. “Uma hora de uso do narguilé corresponde a 100 cigarros comuns.

Cigarros eletrônicos causam dependência
Não é fácil deixar de usar cigarros eletrônicos porque, assim como os cigarros convencionais, eles contêm nicotina, substância que causa dependência. Algumas das versões eletrônicas têm sal de nicotina, que é ainda mais potente e viciante.

Os vapes têm “e-líquidos” que dão o “sabor” e que, em sua maioria, contêm substâncias tóxicas e perigosas, como a nicotina, que podem causar câncer e doenças respiratórias e cardiovasculares.

Tontura: Praticamente atrelada apenas ao uso da nicotina, quando se começa no vaping é comum acabar errando na dose inicial de nicotina, pois cada organismo responde de forma diferente, o que pode levar a tonturas leves. Uma análise na concentração de nicotina e potencial diminuição é indicada nestes casos.

Deixar o dispositivo na posição horizontal (deitado). Sempre que não estiver usando e for guarda-lo, deixe sempre na vertical (em pé).

O cigarro eletrônico (conhecido também como e-cigarro) não possui alcatrão e o monóxido de carbono presentes nos cigarros tradicionais, substâncias capazes de causar diversas doenças, dentre elas o câncer de pulmão e de outros órgãos, mas libera outros tipos de substâncias também tóxicas à saúde.

A sensação de prazer despertada pelo uso do cigarro em um contexto de descontração, irá tornar difícil o abandono do hábito. Todos os momentos que o usuário inalar a substância, o circuito de recompensa cerebral é acionado. Essa recompensa libera a dopamina (hormônio do prazer).

Continuar lendo Qual o vape mais caro?