Qual o valor que a Globo paga para o Flamengo?

Perguntado por: emartins . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

No ano passado, a conta que a Globo paga ao time rubro-negro já tinha subido para R$ 144 milhões. O Corinthians também tem um valor garantido, mas menor que o Flamengo. Em valores de 2019, o Timão contava com receita fixa de pelo menos R$ 80 milhões. Agora esse valor já chegou a R$ 110 mi.

- Qual time deu mais audiência para a Globo SP em 2019? O Corinthians foi mais uma vez o time com maior média de audiência nos jogos de futebol em São Paulo. O índice do clube ficou em 27,3 pontos no Ibope.

Em 2019, a Globo, detentora dos direitos do Brasileirão, disponibilizou R$ 600 milhões para os 20 clubes da Série A do campeonato. Na TV aberta foi 30% (R$ 180 milhões) da distribuição desse valor disponibilizado pela emissora. Cada clube tem direito a cerca de R$ 957,4 mil por jogo transmitido.

Globo aumenta cotas no Brasileirão e pode faturar R$ 2,5 bilhões com futebol.

Assim, pelos próximos três anos, os acordos do Palmeiras com a Globo vão render cerca de R$ 500 milhões aos cofres alviverdes, contando já os eventuais reajustes de correção monetária sofridos anualmente pelos contratos.

Não é bem assim: Flamengo é o mais rico do Brasil, mas diferença para rivais não é como a de Barça e Real na Espanha.

O estádio passou a gerar mais receitas, e o sócio-torcedor mais do que dobrou de valor. É o clube que mais fatura com torcida no país; As transferências de jogadores foram a única linha em que o Flamengo gerou menos dinheiro do que na temporada anterior.

Quem tem mais audiência SBT ou Globo? O SBT registrou a maior audiência entre as emissoras do país durante a transmissão da final da Copa Libertadores na tarde deste sábado (27. nov. 2021).

4 - Flamengo e Corinthians têm mais assinantes no PPV
A diferença foi aumentada por causa do mínimo contratual garantido pela Globo, que inflacionou enquanto as vendas do PPV caíram nos últimos anos com a crise econômica e redução de clientes das operadoras de TV paga.

O acordo do São Paulo com a Sportsbet.io renderá ao clube R$ 24 milhões por ano a partir de 2022 até o final de 2024, quando termina o vínculo. Nesta temporada, o clube receberá outros R$ 15 milhões – o contrato teve início em julho.

Em pouco mais de seis meses do terceiro mandato do petista, veículos de mídia da Globo receberam ao menos R$ 54,4 milhões em propagandas da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República e de ministérios, enquanto a Record foi o destino de R$ 13 milhões.

Por isso, é a emissora que envia a quantia para os clubes. Para o Inter, atualmente segundo colocado, a bolada chegaria a incríveis R$ 42,7 milhões.

- Quanto a Globo paga pelos direitos do Brasileirão? Em valores de 2019, quando o atual contrato entrou em vigor, a Globo pagava R$ 600 milhões pelo pacote de TV aberta com todos os 20 clubes integrantes da Série A.

A estratégia para ganhar dinheiro da Globo sem ter que trabalhar ocorre através de um investimento chamado Fundo Imobiliário (FII). Uma das principais fontes de receita da Globo é a venda de publicidade em seus programas de televisão.

Clubes da Série B aceitaram por unanimidade, nesta quinta-feira, a proposta apresentada pela Brax pelos direitos de transmissão do campeonato. A empresa negocia direitos comerciais no futebol. O acordo terá quatro anos de duração e prevê o pagamento de R$ 10 milhões a cada um dos participantes em 2023.

Além da Samsung, estão garantidas nas transmissões da emissora na Copa as empresas Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luiza. Nenhuma das marcas pagou menos de R$ 200 milhões para anunciar no canal aberto.

Se não fechar contrato com a TV Globo para transmissão de suas partidas na TV aberta, o Palmeiras receberá neste ano mais R$ 34,5 milhões do Esporte Interativo, com quem tem assinado acordo para exibição de suas partidas na TV fechada.

Para 2025, as ligas Forte Futebol e Libra negociam renovações com a Globo. A Amazon, que já é parceira da Globo para os contratos da Copa do Brasil, tem interesse em ampliar esse acordo com a emissora para o Brasileirão e negocia uma entrada conjunta.