Qual o valor do resistor R3?

Perguntado por: amata . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Logo, se quisermos obter o valor da queda de tensão no resistor R3, temos que multiplicar 2.200 ohms x 0.000019A, onde obtemos 0,0418V, ou seja, 42mV.

A letra R é usada para indicar a posição de um ponto decimal para valores de resistência inferiores a 10 ohms.

Os 4 tipos de resistores fixos

  1. Resistor de fio. O resistor de fio é formado por um extenso fio que se enrola em torno de um núcleo de vidro ou de cerâmica. ...
  2. Filme de carbono. ...
  3. Filme de metal. ...
  4. Resistor SMD.

Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.

Para calcular o fator R, é preciso somar a folha de pagamento dos últimos 12 meses, e dividir pela receita bruta desse período. Os meses de apuração a se considerar, são os últimos 12 meses anteriores ao cálculo, e para não haver erros, é indispensável que um contador realize a computação das informações.

O valor da resistência é marcado no corpo do resistor através de cores. Cada cor representa um número diferente a qual você pode memorizar para fazer a leitura ou pode simplesmente usar uma tabela. Mas se você não quer memorizar as cores que definem os valores, poderá utilizar “softwares” para leitura de resistências.

Sabe – se que a potência sobre o resistor R 1 é de 32 W.

Exemplo: Um resistor com valores de 100W, ± 5% e 1/4W, significa que possui um valor nominal de resistência de 100W (Ôhms), uma tolerância sobre esse valor de mais ou menos 5% e pode dissipar uma potência de no máximo 1/4W (Watts) ou 0,25W.

Resistor 10R - 1/4W - 5% é um componente eletrônico utilizado em circuitos como forma de limitar a corrente elétrica, provocar queda de tensão e gerar calor.

Os resistores comerciais possuem potências de 1/2 de watt (0,5 W), 1/4 de watt (0,25 W), 1/8 de watt, 1 W, 2 W e até potências superiores. Normalmente, quanto maior o tamanho do resistor, maior sua potência.

Classificação dos Resistores
De modo geral, resistores são classificados em ôhmicos e não-ôhmicos. Chama-se de resistor ôhmico aquele que segue a Lei de Ohm, a qual diz que, quando se mantém a temperatura constante, a razão , ou seja, a própria resistência elétrica, também se mantém constante.

Resistores: veja os tipos e suas associações!

  • Resistores em paralelo.
  • Resistores em série.
  • Associação de resistores mista.

Os resistores de carbono são os mais utilizados, pois é o material mais comum. Eles são resistores de uso geral baratos aplicados circuitos eletrônicos e elétrico.

Ele, nada mais é que um dispositivo elétrico muito utilizado em eletrônica cujo intuito é limitar e regular a corrente elétrica em um circuito, além de transformar energia elétrica em energia térmica, estando sempre presente em uma placa de circuito impresso.

- A equação que calcula a tensão em um ponto do circuito é: V = R . i , então teremos a equação final: Req . i = R1 .

A resistência total de todos os receptores conectados em série é a soma da resistência de cada receptor: Rt = R1 + R2 + R3 .. Se um elemento dos conectados em série deixa de funcionar, os demais também deixam.

O valor R de uma parede é o valor da resistência que a parede oferece para a transferência de calor por unidade de área. No caso da condução: Então, o valor de R é igual ao valor da resistência térmica unitária da parede!