Qual o valor do pedigree CBKC?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Quanto custa para tirar um pedigree? Ao contrário do que muitos acreditam, o pedigree é relativamente barato. Com menos de 100 reais você consegue obter o certificado. O processo pode levar em média 90 dias.

Segundo o Tribunal de Justiça do DF, a norma está regulamentada e o registro pode ser feito pela internet – mediante uso de um certificado digital. O documento custa R$ 57,30.

Basta ir até um Kennel Club onde o bichinho será avaliado para atestar que ele é de raça pura. Vale lembrar que não são todos os cachorros que podem ter o certificado, apenas aqueles que possuem a raça registrada no CBKC, que totalizam cerca de 350 raças.

A grande vantagem da CBKC é seu tamanho, é disparado o maior registrador do Brasil. Os melhores criadores registram por ela. Cabe também ao criador levar em conta que o pedigree CBKC pode trazer algum prestígio, mesmo que pequeno.

A CBKC é afiliada a FCI que tem sede na Bélgica, enquanto a SOBRACI é filiada a FCM - Federação canina Mundial com sede na Espanha.

COMO FAÇO O PEDIGREE DOS MEUS CÃES? Basta entrar em contato com um de nossos núcleos, que você poderá encontrar aqui em nosso site. - Deverá ser enviado o formulário de ninhada com todos os dados dos cães preenchidos: nome, sexo, raça, cor, data de nascimento e microchip (caso tenha);

Caso o cãozinho seja adotado e não provenha de um canil, seu tutor pode registrá-lo e solicitar seu pedigree posteriormente. Para isso, você deverá levar seu melhor amigo a alguma Exposição de Beleza de Raça Pura e pedir que os três juízes especializados do evento analisem seu cãozinho.

Cães com pedigree limitado são cães para companhia. Tem somente a restrição para reprodução e para participar de exposições. Proporcionar uma seleção de padreadores e matrizes garantindo melhor a preservação do padrão de cada raça.

O Registro Inicial poderá ser solicitado para cães acima de 6 meses. O interessado deverá microchipar seu cão e obter o certificado de microchipagem assinado pelo veterinário. Em seguida deverá proceder da seguinte maneira: Abrir o formulário Súmula de Avaliação de Registro Inicial.

O serviço é gratuito. A solicitação pode ser feita online por meio do Portal SP156. Se for feita de forma presencial, é necessário agendar horário em uma das 17 praças de atendimento municipais. Mais informações pelo telefone 156.

Cor Azul: São emitidos para filhotes cujo Pai ou Mãe possui apenas ( Permitido para Reprodução ), ou apenas 1 dos 2 são selecionados, porem se no futuro ambos (pais) estiverem selecionados, mesmo o pedigree sendo emitido inicialmente na cor Azul, o proprietário poderá solicitar 2.

Para registrar um animal é rápido e simples. O dono do pet deverá levar ao cartório de RTDPJ que realiza esse serviço, RG, CPF e um comprovante de residência. O documento emitido registra informações como dados do tutor, data de nascimento, raça, cor, tamanho e nome e sobrenome do animal.

Rosa (grau mais alto): Quando os pais têm seleção I, e cumpriram todas as exigências da prova de seleção. Os cães a serem acasalados precisam de uma licença de acasalamento.

A palavra pedigree nada mais é do que um certificado que atesta a pureza da raça de um cachorro. Isto é, uma comprovação de que aquele pet não é fruto do cruzamento de nenhuma mistura de raças, mas uma raça pura.