Qual o valor do novo Fusca 2022?

Perguntado por: icortes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

O novo Fusca chega às revendas da marca já em novembro, a partir de R$ 76.600 na versão com câmbio manual e de R$ 80.990 com transmissão manual automatizada de dupla embreagem DSG. O motor é o mesmo para as duas versões: 2.0 TSI turbo a gasolina com 200 cv de potência.

Novo VW Fusca chega por R$ 76.600.

Quanto custa um fusca antigo
O fusca é um ótimo carro para pessoas que desejam um modelo resistente e clássico. A eficiência de combustível não é uma das melhores do mercado, mas o preço é relativamente baixo. Em média, um fusca antigo custa R$ 30.000,00.

O novo Fusca se chamará Milivié 1, em referência ao primeiro carro da nova marca alemã. A base deste carro será o modelo Fusca 1303, mas, totalmente atualizado, com exceção do monobloco e das chapas do assoalho que permanecem inalteradas.

No AR em 23/06/2022 - 16:15
Alexandre conta que todo mundo tem uma lembrança com o fusca para recordar. Atualmente, segundo dados da PUP Consultoria existem no Brasil 1.939.351 fuscas de todos os anos pelas ruas e garagens do país.

O Fusca original e o New Beetle
Já o New Beetle foi a segunda geração do modelo, um carro de nicho criado basicamente para homenagear o original. Foi lançado pela Volkswagen global em 1997 (e em 1999 no Brasil) e comercializado até 2010, quando se despediu com a versão Final Edition.

Uma das grandes diferenças para o Beetle está no teto. Enquanto no modelo antigo o arco era bastante acentuado, parecendo um capacete, no Fusca ele ficou menos curvo, mas ainda com forte inclinação na traseira. Detalhe também para o “telhado” pintado em preto, que somado ao teto solar, aumenta a jovialidade do modelo.

O preço FIPE do carro Volkswagen Fusca varia de R$ 21.359 até R$ 152.210, dependendo do ano e versão.

No tocante o consumo, o Fusca a álcool fez 5,6 km/l em centro urbano, contra 8,5 km/l nas mesmas condições. Em vias expressas percorreu 9,1 km comum litro, enquanto o normal rodou 10,9 km.

Há quatro configurações com preços entre 193.000 e 223.000 RMB, o que equivale à faixa entre R$ 154.500 e R$ 178.500.

140 km/h

O motor 1600 cc a álcool produzia 58,7 cavalos. Ele acelerava de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos e tinha velocidade máxima de 140 km/h.

1 – O mais acessível dos modelos é um Fusca 1300, laranja, fabricado em 1975 e que atualmente se encontra em São Paulo. Atualmente, o modelo está sendo anunciado no site por R$ 11.800.

O raro modelo ainda está à venda, mas com um preço, digamos, mais “convidativo”: US$ 290 mil (quase R$ 1 milhão) . Apesar do desconto de 71% em relação ao anúncio anterior, po carro ainda é considerado o Fusca mais caro do mundo.

01 - Bateria. Os fuscas que rodam com dínamos são mais propícios a ficarem parados do que os com alternador, devido a baixa taxa de carregamento de energia da peça. 02 - Platinado. Com o desgaste da peça ela pode acabar desregulando a medida entre os pequenos pólos e o carro não pega.

De acordo com a pesquisa, o Fusca mais procurado no site é o fabricado em 1975, que representa 36,9% das vendas do modelo. Os preços variam de R$ 13 mil a R$ 40 mil, dependendo do estado de conservação. Exemplares com placa preta, porém, podem superar os R$ 50 mil.

Extremamente popular no século passado e ainda um queridinho entre os colecionadores, é unanimidade afirmar a paixão brasileira pelo Volkswagen Fusca. Mas, dentre as milhões de unidades que ainda rodam pelo Brasil, uma delas é excepcionalmente rara (por aqui e lá fora): um Fusquinha 1949, o mais antigo do país.

NA CAPITAL DE SÃO PAULO, UM INCÊNDIO QUE CEIFOU A VIDA DE UMA PESSOA, ACABOU REVELANDO UM SEGREDO GUARDADO HÁ 68 ANOS. Estou falando de uma raridade incrível, um Fusca 1950 com apenas 14.190 quilômetros no odômetro quando foi encontrado.

As cidades de São Paulo, Campinas, Guarulhos, Santo André e São Bernardo do Campo ocupam os cinco primeiros lugares com a maior frota deste veículo. Atualmente, mais de 209 mil exemplares circulam nestas cidades, sendo que dez mil deles são itens de colecionadores, que circulam com placas pretas.