Qual o valor do Google?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

A empresa não só se manteve na mesma posição do ranking, como viu o valor da marca crescer, na contramão de suas similares. Em 2023, a marca Google está avaliada em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão), valorização de 6,8%. Segundo a Brand Finance, Amazon e Apple sofreram reveses maiores ao longo de 2022.

Coca-Cola
A Coca-Cola tem um valor de marca de US$ 97,8 bilhões.

Petrobras: R$ 3,5 bilhões; Magazine Luiza: R$ 3,0 bilhões; Vivo: R$ 3,0 bilhões.

O que é o PIB
Todos os países calculam o seu PIB nas suas respectivas moedas. O PIB do Brasil em 2022, por exemplo, foi de R$ 9,9 trilhões. No último trimestre divulgado (1º trimestre de 2023), o valor foi de R$ 2 556,5 bilhões.

De 2022 a 2023, a Apple se manteve na liderança e registrou um valor de marca de US$ 880,5 bilhões. Em 1 ano, o valor de mercado da empresa caiu 7%.

O valor de mercado da empresa de Elon Musk foi de US$ 906 bilhões. Ocupam o 1º e 2º lugar, respectivamente, a Apple (com US$ 2,8 trilhões) e a Microsoft (com US$ 2,2 trilhões).

Conforme os dados do Interbrand Best Global Brands 2020, o valor de marca da Samsung é atualmente de US$ 62,3 bilhões, um aumento de 2% em relação ao ano passado, quando a empresa foi avaliada em US$ 61,1 bilhões.

Do preço total de US$ 17 bilhões (R$ 82,9 bilhões) da fábrica de Taylor da Samsung, US$ 11 bilhões (R$ 53,6 bilhões) vão para máquinas e equipamentos.

Em 2019, a Samsung Electronics é a segunda maior empresa de tecnologia do mundo em receita, e sua capitalização de mercado era de US$ 520,65 bilhões, a 12ª maior do mundo.

Veja a lista:
Gucci: US$ 37,887 bilhões.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão).

Liderança francesa
A francesa Louis Vuitton lidera o ranking “Poderosos do Varejo de Luxo 2022” com vendas reportadas de US$ 54,9 bilhões, ou cerca de R$ 287 bilhões. Em seguida aparece a também francesa Kering, com US$ 20,8 bilhões, ou R$ 108,5 bilhões.

US$ 880,455

A Apple (AAPL; AAPL34) é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking Kantar Brandz 2023. O valor da companhia é avaliado em US$ 880,455.

Hoje, a empresa vale cerca de US$ 15 bilhões. Nesse mesmo ano, também superamos importantes recordes, como atingir a marca de 1 milhão de itens vendidos em um dia, e 1 milhão de transações no Mercado Pago em 24 horas.

O valor total das 100 principais marcas do mundo soma US$ 6,9 trilhões em 2023. Com uma valoração de US$ 880.455 bilhões, a Apple se mantém como a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo. A Google (US$ 577.683) e Microsoft (US$ 501.856) completam o top 3.

O Itaú Unibanco (ITUB4) mantém sua posição como a marca mais valiosa do Brasil, com um valor de US$ 8,7 bilhões (aproximadamente R$ 42,7 bilhões), representando um crescimento de 32% em relação a 2022.

As 10 varejistas que mais faturam no Brasil. Em primeiro lugar está o Carrefour, com receita de R$ 56,3 bilhões em 2018, seguido por Grupo Pão de Açúcar (R$ 53,6 bilhões), Via Varejo (R$ 30,5 bilhões) e Walmart (R$ 23 bilhões) Redação DC. 07/Out/2019.