Qual o valor de uma injeção para cachorro não engravidar?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.1 / 5 18 votos

Tutores estão comprando injeções anti cio para evitar que gatas e cadelas tenham filhotes. O problema é que esse método causa tumores e câncer nas mamas e no útero das fêmeas. A droga custa em média R$ 6.

Quanto tempo dura a vacina Anticion? Uma única aplicação de Anticion Inibidor de Cio durante o anestro, é suficiente no controle do estro por período de 4 meses em gatas e 5/6 meses em cadelas.

Cadelas: A aplicação deve ser feita na fase do anestro, isto é: 3º ao 5º mês após o cio ou 1º ao 3º mês após o parto. Administração por via subcutânea. Intervalo de 6 meses entre as aplicações. após o cio ou 15º ao 20º dia após o parto.

De maneira geral, a cadela precisa cruzar apenas uma vez para ficar prenha. Só que isto não pode ser considerado como uma regra geral, pois muitas cadelas não ficam prenhes com apenas um cruzamento.

O Prevegest Biovet 20 mgé um anticoncepcional indicado para cadelas de grande porte. O medicamento permite retardar ou bloquear o cio das cadelas, diminuir e suprimir a hemorragia vulvar. Na Cobasi você encontra o Prevegest Biovet 20 mg com preço especial.

Os contraceptivos são produtos criados em laboratório para mimetizar o hormônio progesterona. Uma vez no organismo, a fêmea não entra no cio, pois a progesterona inibe a ovulação. A injeção anticio não deve ser aplicada em qualquer momento. Não é após a cruza e nem quando a fêmea entra no cio.

21 dias

Agora, se estiver em dúvida sobre a gestação de cadela, podemos te ajudar! Para confirmar a gestação, você deve contar 21 dias a partir do momento em que o cruzamento aconteceu e pode ter ocorrido a fecundação.

Relação entre cio e vacinação
Como durante o cio a pet fica mais vulnerável e no período de vacinação a imunidade do animal precisa ser eficiente, não pode vacinar cachorro no cio. O cão cujo sistema imunológico não está funcionando perfeitamente no momento da vacinação pode sofrer algumas desvantagens.

Assim como a vacina contra doenças, a dúvida se cachorra no cio pode tomar vacina anticoncepcional é frequente. Da mesma maneira, a resposta é não. Como essa vacina altera as taxas hormonais, é melhor esperar o ciclo passar e, então, aplicá-la.

Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele. Puxe o êmbolo para verificar se há presença de sangue.

Castração é o método mais eficiente e recomendado para evitar a gestação em pets, porém existem casos em que a saúde do animal ou a proximidade da vacinação impedem que o procedimento seja realizado.

Quanto tempo dura a vacina Anticion? Uma única aplicação de Anticion Inibidor de Cio durante o anestro, é suficiente no controle do estro por período de 4 meses em gatas e 5/6 meses em cadelas.

A primeira dose das vacinas para cães contra a raiva devem ser aplicadas logo na fase de filhotes, por volta dos 4 meses de idade. Mas atenção: A vacina antirrábica leva cerca de 21 dias para fazer efeito no organismo do animal. Até lá, o pet poderá estar desprotegido.

A fase na qual a cadelinha está apta para a cópula, permitindo a monta, é o estro. Então, se você quer saber quantos dias depois do cio a cadela pode cruzar, a resposta é: entre 5 a 15 dias após o proestro.

Em geral nas Cadelas
Aplicar Anticion 4-5 meses após o cio ou 1-2 meses após o parto. Intervalo de 5/6 meses entre as aplicações.

A etapa tem duração média de 5 a 15 dias, quando a pet pode apresentar secreção serossanguinolenta. Fique atento! Ao perceber que o sangramento se prolongou além desse período ou houve hemorragias, um veterinário deve ser imediatamente consultado!

Infelizmente não existe remédio caseiro para a cadela não engravidar e nem deixar de ter cio.

Nenhuma das veterinárias indica o uso dos métodos contraceptivos conhecidos, com exceção da castração. "Os hormônios anticoncepcionais não são métodos seguros para as cadelas e gatas, pois apresentam alta incidência de efeitos colaterais, especialmente aqueles de uso injetável.

A dose indicada deve ser administrada por via subcutânea, em região pouco visível, como face interna da coxa ou dobra interna do flanco do animal, em função de possível temporária descoloração do pelo no local da aplicação.