Qual o valor de um navio cargueiro?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

– Calado (carregado) – 16 metros. – Motor diesel de 14 cilindros em linha, produzindo 110.000 BHP, eixo e hélice únicos. — Velocidade de serviço 50 Km/h. – Custo estimado: US$ 145 milhões.

O HMM Algeciras, com capacidade para 24.000 TEUs (contêineres de 20'), é o maior navio porta-contêineres do mundo atualmente.

  • 400 metros de comprimento;
  • Capacidade de carregamento de 24.000 TEUs por viagem;
  • 61 metros de largura e 16,5 metros de calado; e.
  • Viagem inaugural em 24/04/2020.

45 dias

Quanto tempo leva um navio cargueiro do Brasil até a China? O tempo de transporte propriamente dito, excluindo o tempo de embarque no Brasil e desembarque na China, é de 45 dias por via marítima.

Silver Endeavour

A sempre impecável Silversea, que opera alguns dos mais luxuosos itinerários do mundo com tudo incluído (refeições, bebidas, serviço de quarto 24h, minibar, mordomo, wifi, passeios em terra e até caviar e champagne a qualquer hora) acaba de inaugurar o Silver Endeavour, considerado atualmente o navio mais luxuoso do ...

O maior cruzeiro do mundo levou três anos para ser construído a um custo equivalente a quase R$ 7 bilhões.

Segundo a ABAC, para encher o tanque de um navio, são necessárias sete mil toneladas de combustível. Ou seja, mais de R$ 7 milhões. A oscilação de preços tem efeito imediato sobre o negócio de fretes.

Ele chega até 25 nós (cerca de 46 km por hora).

Na proposta inicial do Atlântico Sul, o preço médio de cada navio era US$ 134,441 milhões. Com o acerto, o valor foi para US$ 120,950 milhões.

O motor Wartsila 14RT-flex96C é o motor diesel mais potente do mundo. Ele foi criado e desenvolvido para ser aplicado nos maiores navios cargueiros do mundo e gerar potência suficiente para transportar 16.000 containers, além do navio e seus tripulantes.

Maior navio porta-contêineres
Sua capacidade de carga útil é monstruosa: 24 mil TEUS, ou seja, consegue transportar até 24 mil contêineres de 20 pés de uma só vez. Para se ter uma ideia do peso dessa carga, cada contêiner de 20 pés tem peso bruto máximo de 24 mil quilos.

Após o verão no hemisfério norte, os Cruzeiros da MSC atravessam o Oceano Atlântico em direção ao litoral brasileiro para iniciarem a temporada no verão daqui, mais ou menos de novembro a março. Esse deslocamento que dura mais ou menos 17 dias, é sempre feito com passageiros para não haver prejuízos para a companhia.

O primeiro é cobrado conforme a quantidade — um contêiner grande custa, em setembro de 2022, cerca de 7 mil dólares da China para o Brasil. Já o segundo custa, aproximadamente, 7.600 dólares.

Para aqueles que querem saber a velocidade de um cruzeiro, aquela embarcação bem grande usada para o turismo náutico, saiba que a velocidade média dessa embarcação é de 40 km/h.

Ele conta que sua viagem de sete noites, com pacote de bebidas incluído, custou R$ 13 mil para duas pessoas.

Em geral, esse tipo de barco consome cerca de 500 litros de combustível por hora para um barco de 70 metros. Ao mesmo tempo, o orçamento anual de consumo de combustível era de cerca de 400.000 $. Hoje, pode ser em torno de 350.000 $ dependendo do tipo de combustível utilizado e da capacidade do tanque de cruzeiro.

Um navio demora de 9 a 12 meses para ser construídos, principalmente em estaleiros da China, Coréia e Japão, que lideram a atividade no mundo, após anos de supremacia da Europa até a década de 1980.

Ele tem capacidade para levar cerca de 330 milhões de litros de petróleo.

O tempo de carregamento normal de um navio é 48 horas, sendo que nesta modalidade o tempo de carregamento foi reduzido em 15 horas, gerando um ganho operacional de 31,25%.

Com seus dois motores Wärtsilä de 16 cilindros e quatro andares de altura, o navio queima 5 mil litros de combustível por hora e ainda usa diesel, considerado o óleo mais poluente do mundo.

Os percursos de travessia marítima levam entre 11 e 28 noites, dependendo da empresa e do itinerário escolhido. As viagens de volta para a Europa começam em 4 de março e boa parte dos roteiros passam pelas Ilhas Canárias, Ilha da Madeira, Portugal e Espanha.

" O período do transporte em si, sem levar em consideração o tempo antes e depois do embarque, do Brasil até a China é de 45 dias por via marítima.