Qual o valor de ser mãe?

Perguntado por: usalazar . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.3 / 5 15 votos

Nossa mãe educa, ensina, ajuda e faz de tudo para que sejamos pessoas valorosas. Nesse Dia das Mães, queremos homenagear àquelas que são responsáveis por transmitir e eternizar os bons valores da vida, que com seus exemplos nos tornam pessoas melhores.

Ser mãe é crescer e amadurecer, é entender o real motivo do meu propósito de vida, do amor, do que eu sinto por eles.” “Ser mãe é saber que eu vou continuar viva em algum canto, porque depois que você tem filho, você se vê em coisinhas que eles fazem. Você vê repetições de como você é ou de como você não é neles.”

Ser mãe é mais do que gerar uma vida. É cuidar, educar e ensinar os primeiros passos e as primeiras palavras a outro ser humano. É aplaudir as conquistas e sofrer junto quando o mundo parecer injusto com nosso pequeno. É ceder o colo e o ombro acolhedor sempre que precisarem ter onde se apoiar e renovar suas forças.

A "mãe", é mais que uma nutridora da natureza, ela é a guardiã, apontada pelos céus para seus filhos. Sua influência sobre a vida deles não tem limites. No livro de Timóteo, o Apóstolo Paulo afirma que, a mulher é salva pela "teknogonia".

Amor de mãe
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Uma mãe segundo a Bíblia
(Provérbios 31:28-29 – NVI).

"As mães muitas vezes estão no lugar da falta: falta de sono, falta de tempo para si mesmas, falta de autocuidado. Ao mesmo tempo, elas têm o melhor emprego, porém o mais exigente do mundo. Então, o que as mães podem fazer para reduzir a raiva quando tudo se torna excessivo?", questiona a profissional.

Como definir o amor de mãe em três palavras? É o amor que envolve carinho sincero, dedicação, paciência, tolerância, preocupação, sacrifício e renúncia.

É preciso ser muito especial para colocar, como prioridade, um outro alguém, uma nova vida. Você, mamãe, fez isto do melhor jeito possível, garantindo a minha felicidade diária. Com amor, ela me cuida. Suas mãos delicadas ajeitam meu cabelo, suas palavras cheias de sabedoria me trazem conforto e seu abraço cura tudo.

Quando você for dono do próprio nariz, aí você faz o que quiser!” Outra das frases que toda mãe diz. Não vai me obedecer e quer tudo do seu jeito? Quando for adulto aí você se vira!

Sem o amor de mãe, nós não formaríamos vínculos, sem vínculos não formaríamos os sistemas sociais, sem estes não haveria colaboração genuína. O amor materno é o 'adesivo' biológico da nossa sociedade”, detalhou a neurocientista do SUPERA – Ginástica para o cérebro, Livia Ciacci.

substantivo feminino Aquela que gerou, deu à luz e criou um ou mais filhos. Aquela que criou uma ou mais crianças, embora não tenha relação biológica com ela. Mulher em relação aos seus filhos: o amor da minha mãe por mim é o maior do mundo.

Resposta. A palavra "mãe" é comumente usada para se referir à figura materna, que é a mulher que deu à luz ou criou uma pessoa como filho ou filha. A mãe desempenha um papel essencial na vida de muitas pessoas, sendo responsável por nutrir, proteger, educar e oferecer amor e apoio emocional.

Mãe é um presente de Deus!
Por isso, todos os filhos são orientados pela Bíblia a amar e honrar as suas mães. Deus compara o Seu amor pelo Seu povo ao amor de mãe (Isaías 49:15).

A mãe é quem oferece o cuidado, o carinho, o aconchego, o acolhimento e a atenção às necessidades do bebê”, diz. “Com uma mãe cuidadosa o adulto se torna mais cuidadoso com sua saúde física e mental. São pessoas que se valorizam, pois foram valorizados, conseguem amar, pois foram amados explica a Ana Grasso.

Maria foi, sem dúvida, a mãe mais importante de toda a Bíblia. Foi uma mãe elogiável, não porque tivesse algum mérito em si mesma, ou porque fosse melhor que as outras mães, mas por causa da importância do seu Filho: Jesus Cristo.

Toda a mãe alicerçada em princípios da Palavra torna-se uma orientadora eficaz de seus filhos para a vida adulta. Cada princípio proporciona às mães maneiras práticas de investir no treinamento diário de seus filhos com afeto, sensatez e propósito, sem importar a idade deles.