Qual o valor de K no vácuo?

Perguntado por: agouveia7 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

q1 e q2: cargas elétricas, em coulomb (C) r: distância entre as cargas, em metros (m) K: constante eletrostática. No vácuo seu valor é 9.109 N.m2/C.

A constante do equilíbrio pode ser calculada por meio das concentrações em mol/L, sendo chamada, por isso, de Kc. Para calcular o Kc, basta montar a expressão do equilíbrio e utilizar os valores das concentrações molares dos participantes, desde que elas estejam no equilíbrio.

Ela recebe o nome de constante porque independentemente do valor de x, f(x) será sempre igual a k, ou seja, para todo valor de x, a imagem será k.

Constante de Coulomb, também chamada de constante eletrostática, ou constante de força elétrica, é a constante de proporcionalidade k que aparece na equação da força eletrostática da lei de Coulomb, bem como em outras fórmulas relacionadas à eletricidade.

1018 prótons (ou elétrons). Cargas de mesmo sinal se repelem. Cargas de sinais contrários se atraem.

Na física, a letra K é a constante eletrostática, também chamada de constante de Coulomb. … A Lei de Coulomb que utiliza esta constante determina que “a força de atração entre cargas é diretamente proporcional ao produto do módulo das cargas elétricas.”

A fórmula da Lei de Coulomb é utilizada para calcular a força elétrica entre 2 cargas a partir da combinação da constante eletrostática (K), cujo valor no vácuo é 9.109 N.m²/C², pelas 2 cargas elétricas (q1 e q2) multiplicadas entre si e dividida pelo quadrado da distância entre as cargas, em metros (r).

Eletrizado negativamente – quando a quantidade de elétrons for maior que a de prótons, ou seja, a quantidade de partículas negativas for maior que a de positivas, o corpo também terá carga elétrica negativa.

8,99.109 N.m

E corresponde à intensidade do campo elétrico e sua unidade é N/C. K0 é a constante eletrostática no vácuo, cujo valor é 8,99.109 N.m2/C. |Q| é o módulo da carga que gerou o campo elétrico, ou seja, o sinal da carga não é considerado.

A seguir, temos as principais fórmulas da eletrostática:

  1. Carga elétrica: Q = n.e;
  2. Campo elétrico: E = F/q;
  3. Força elétrica: F = k. (q1. q2)/d²;
  4. Potencial elétrico: P = E/q.

Divida por 1.000.
Um quilograma equivale a mil gramas. Isso significa que, para converter quilogramas para gramas, você só precisa dividir este por 1.000. No exemplo, é possível obter o valor em quilogramas dividindo 20.000 gramas por 1.000.

Ouça este artigo: A constante de equilíbrio é um valor que relaciona as concentrações das espécies reagentes e do produto no momento em que ocorre o equilíbrio. Onde Kc representa o valor das constantes de equilíbrio em uma temperatura determinada , em função da concentração da espécies em mol L -1 ou [ ] mol L-1 .

A Função Constante é aquela que resulta no mesmo valor, independe de qual número colocarmos em “x”. Dessa forma, seu valor final sempre será uma constante “k”, responsável por definir a altura que a reta ocupará no gráfico. Sua principal característica é ter a reta sempre paralela ao eixo x.

O que é Constante:
Ele também pode ser uma característica atribuída a algo que não muda, não varia, ou seja, de algo que é fixo. Exemplo: “A lua sempre tem este seu brilho constante”. O termo constante também pode fazer referência a algo que se repete ou que tenha uma continuidade, uma progressividade.

Função constante

  1. Exemplo 1: f(x) = 2. O gráfico da função f(x) = 2 é uma reta paralela ao eixo x que intercepta o eixo y no ponto (0, 2). ...
  2. Exemplo 2: f(x) = 0. O gráfico da função f(x) = 0 é uma reta coincidente ao eixo x que intercepta o eixo y na origem. ...
  3. f(x) = – 2. ...
  4. Exemplo 4:

Fórmula do Campo Elétrico
k0: constante eletrostática no vácuo (9.109 N.m2/C2).