Qual o valor da taxa da Minizinha?

Perguntado por: irebelo . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

1,99%

A taxa da Minizinha é 1,99% no débito, a partir de 3,19% no crédito à vista e 3,79% no crédito parcelado.

Agora para vender com Pix, para PF ou PJ no checkout de seu e-commerce ou com QR Code nas máquinas de cartão e PagBank, pode ser cobrada uma taxa limitada a 1,89%.

Quanto é a taxa da Moderninha Pro? Taxa de 1,99% no débito, 3,19% no crédito à vista e 3,79% no crédito parcelado.

O que é e como funciona a promoção Taxa Zero (0%)?
Na promoção Taxa Zero (0%), os clientes PagSeguro vendem à vista – no débito, crédito ou Pix* – e não pagam as taxas de maquininha, ou seja, não há aplicação de taxas nas vendas.

Conheça as Maquininhas PagSeguro! Você que já vende com as maquininhas PagSeguro (se não, peça já aqui), pode turbinar suas vendas oferecendo pagamentos em até 18x e ainda garantir taxa zero nas suas parcelas!

Você vende parcelado e não paga nada a mais por isso, pois a taxa de parcelamento é paga pelo seu cliente.

  1. Informe o valor da venda na máquina ou no app;
  2. Selecione Crédito como forma de pagamento;
  3. Escolha a opção Parcelamento Comprador (o comprador paga os custos do parcelamento).

O nosso ranking de qual a melhor máquina de cartão para quem está começando ficou assim:

  • T1 da Ton – Solicitar.
  • T1 Chip da Ton – Solicitar.
  • SafraPay Mini – Solicitar.
  • SafraPay Slim – Solicitar.
  • GetNet Renova – Solicitar.
  • Minizinha NFC do PagSeguro – Solicitar.
  • Turbo PAN sem bobina – Solicitar.

No Painel de Controle PagSeguro, você pode configurar a cobrança da taxa do cartão. É possível escolher se quer repassar para o cliente em toda compra ou só em compras parceladas (e escolher a partir de quantas parcelas a taxa será repassada). As taxas são cobradas em cada transação.

Qual a taxa da Minizinha Chip 2? A taxa para débito é gratuita nos primeiros 30 dias e 1,99% após esse período. No crédito à vista, a tarifa é de 3,19% depois dos 30 dias. Já no crédito parcelado, a taxa é a partir de 3,79%.

Como calcular os juros da máquina de cartão em compras parceladas?

  1. Multiplique o preço por 100;
  2. Some o total das taxas, lembrando sempre que a taxa adicional só conta a partir da segunda parcela, e subtraia o resultado de 100;
  3. Pegue o primeiro resultado e divida pelo segundo.

A pergunta que deu origem a esse texto é quem paga a taxa da máquina de cartão, e a resposta é: normalmente, o vendedor. Afinal, é o custo de fazer negócios: precisa ser incluído na sua contabilidade e, principalmente, na sua precificação.

* Taxa para parcelamento em 12x é de 1,41% por parcela, e em 18x é de 1,31% com Cartão de Crédito Visa PagBank. Para os demais cartões, acima de 12x, sujeito à aprovação do emissor.

A melhor máquina de cartão para MEI é a iti da Rede. Essa maquininha tem taxa de 1,29% no débito, 3,19% no crédito à vista e de 4,19% parcelado, além do custo a partir de 12x de R$ 19,90.

As maquininhas de cartão com a taxa mais barata para parcelamento antecipado em 1 dia são as da SumUp. Essa empresa cobra de 4,60% (2x) a 12,90% (12x) para vendas pagas com Visa e Mastercard e de 6% (2x) a 14,30% (12x) para outras bandeiras.

Como configurar um parcelamento sem acréscimo em vendas pela internet?

  1. Acesse sua Conta PagSeguro.
  2. No menu clique em Parcelamento e depois Criar Promoção.
  3. Preencha os campos solicitados de acordo com a sua preferência.
  4. E para concluir pressione o botão Salvar.

Compare as taxas aplicadas em cada uma das opções de recebimento: Na Hora*, 14 dias ou 30 dias.
...
Alterar plano via site PagSeguro:

  1. Acesse o site do PagSeguro e faça login em sua conta;
  2. No menu lateral, clique em Minha Conta e depois em Taxas e Tarifas;
  3. Selecione o plano desejado e confirme em Alterar Plano.

Como vender parcelado pelo PagSeguro é uma questão importante para empreendedores, a plataforma permite receber via cartão de crédito à vista, em uma parcela, ou aceita parcelar uma compra em até 12 vezes, dependendo do que o vendedor escolher.

Vantagens para o cliente
compras mais baratas: com o vendedor assumindo as taxas, o valor final pago pelo cliente fica mais em conta; maior poder de compra: o cliente terá mais uma opção de compra, o que antes poderia ser pago apenas à vista, agora pode ser parcelado.

No cartão. Esse é o método de parcelamento mais comum. Em uma maquininha, o vendedor coloca o valor e as parcelas e o cliente faz o pagamento. Para os empreendedores, essa modalidade é a mais comum, mas também pode representar mais custo, já que as maquininhas possuem taxas para este tipo de transação.