Qual o valor da marca Pepsi?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 16 votos
PepsiCo
Valor de mercadoUS$ 180,14 bilhões (15 de março de 2017)
AtivosUS$ 74.129 bilhões (2016)
LucroUS$ 7,6 bilhões (2021)
LAJIRUS$ 11,1 bilhões (2021)

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

No lugar, entrou a Amazon, que já tinha sido a primeira colocada em 2020. A empresa de Jeff Bezos está no topo do ranking, mas também viu sua marca perder valor: –US$ 51 bilhões (R$ 265,78 bilhões), perda de 15% de valor.

1 - Apple. A Apple manteve a posição de 2021 e continua a ser a marca mais valiosa do mundo.

Ambev supera gigantes PepsiCo e Coca Cola e é a 3ª empresa mais rentável de EUA e AL.

Itaú e Bradesco encabeçam a lista; Nubank estreia na lista e ultrapassa Petrobras. O Itaú Unibanco (ITUB4) e o Bradesco (BBDC4) possuem as marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com levantamento da consultoria Interbrand. Em relação à pesquisa de 2022, os dois bancos viram o valor das marcas aumentar.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2021, 18h41. Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

PepsiCo (PEPB34) fatura US$ 21,97 bilhões no terceiro trimestre de 2022, alta de 9% na comparação com igual período de 2021 e acima dos US$ 20,84 bilhões projetados pelo consenso de mercado.

A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".

MARCAS

  • Coca-Cola.
  • Sprite.
  • Fanta.
  • Schweppes.
  • Crystal.
  • Topo Chico.
  • Kuat.

A Alphabet, que controla o Google, foi a companhia que perdeu o maior valor de mercado, desvalorizando 84% e sendo avaliada em US$ 1,14 trilhões.

O valor de mercado da Apple caiu abaixo de US$ 2 trilhões nas negociações de terça-feira pela primeira vez desde o início de 2021 e um ano após a empresa se tornar a primeira empresa de tecnologia de capital aberto avaliada em US$ 3 trilhões.

A Gucci gerou € 10.49 bilhões em receita em 2022, em comparação com € 9.73 bilhões em 2021 e € 7.44 bilhões em 2020.

Abaixo, selecionamos para você as cinco bolsas de grife mais baratas em 2022:

  • 1.Chanel – 2.55. Bolsas de grifes mais baratas / Imagem: Chanel. ...
  • Louis Vuitton – Speedy 25. ...
  • Prada – Galleria Saffiano. ...
  • Fendi – White Baguette. ...
  • Saint Laurent – Sac de Jour.

A loja da Hermès foi inaugurada no Brasil em 2009, no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. A marca é uma das mais rentáveis do mundo, com faturamento de US$11,9 bilhões.