Qual o valor da marca Coca-cola?

Perguntado por: ecastro . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 8 votos

A Coca-Cola tem um valor de marca de US$ 97,8 bilhões.

O levantamento considera aspectos como performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. O Itaú liderou o ranking da marca mais valiosa do país, avaliada em R$ 44,4 bilhões, crescimento de 9% na comparação anual.

Com um aumento de 18% no valor da marca, a Apple (US$ 482,2 bilhões) permaneceu no topo, seguida pela Microsoft (US$ 278,2 bilhões), que ultrapassou a Amazon (US$ 274,8 bilhões) para ser a número dois no ranking. O Google (US$ 251,7 bilhões) manteve seu quarto lugar.

O que é o PIB
Todos os países calculam o seu PIB nas suas respectivas moedas. O PIB do Brasil em 2022, por exemplo, foi de R$ 9,9 trilhões. No último trimestre divulgado (1º trimestre de 2023), o valor foi de R$ 2 556,5 bilhões. Veja abaixo uma tabela com o PIB das Unidades da Federação brasileiras.

Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco apareceu como primeiro lugar no ranking da Forbes de empresas mais ricas do Brasil, e está presente no top 3 das demais pesquisas.

A Nike manteve a liderança como marca de roupa mais valiosa do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela Brand Finance. De acordo com a consultoria de avaliação de marcas, a empresa americana vale US$ 33,2 bilhões, um aumento de …

A Coca-Cola gerou mais de US$ 43 bilhões em receita, comparado com PepsiCo's mais de US$ 86 bilhões em 2022. PepsiCo tem suas operações primárias nos EUA. A Coca-Cola é a maior empresa de bebidas do mundo.

PepsiCo

O Coca-cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países do mundo, exceto dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

O Itaú Unibanco (ITUB4) mantém sua posição como a marca mais valiosa do Brasil, com um valor de US$ 8,7 bilhões (aproximadamente R$ 42,7 bilhões), representando um crescimento de 32% em relação a 2022.

O Itaú tem a marca mais valiosa do País, avaliada em R$ 44,4 bilhões, crescimento de 9% em um ano, enquanto a do Bradesco é avaliada em R$ 28,6 bilhões, alta de 4%.

A grife italiana Gucci recuperou a liderança das marcas mais buscadas de 2022, segundo levantamento feito pelo Lyst Index, ranking trimestral de moda. A grife ultrapassou a marca espanhola Balenciaga, que estava no topo da lista por 9 meses.

A empresa não só se manteve na mesma posição do ranking, como viu o valor da marca crescer, na contramão de suas similares. Em 2023, a marca Google está avaliada em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão), valorização de 6,8%. Segundo a Brand Finance, Amazon e Apple sofreram reveses maiores ao longo de 2022.

A LVMH, holding francesa dona de marcas como Dior, Louis Vuitton e Tiffany's, ultrapassou o patamar de US$ 500 bilhões em valor de mercado.

Significa que o R$ 1 lá do passado vale R$ 0,13 em 2022.

Cerca de 5 quatrilhões de dólares, de acordo com o astrofísico americano Greg Laughlin. O valor, cerca de 100 vezes o produto interno bruto (PIB) de todos os países juntos, foi calculado utilizando uma fórmula criada pelo próprio cientista.

Em 1º de julho de 2023, Musk continua sendo a pessoa mais rica do mundo – posição que ele também ocupou em grande parte de 2022. Leia Também: Bilionários 2023: os super-ricos que saíram da lista da Forbes. Bilionários 2023: fortuna dos super-ricos do mundo atinge US$ 12,2 trilhões.

Veja o ranking dos maiores lucros dos últimos anos:
Petrobras (2022): R$ 188,33 bilhões. Vale (2021): R$ 121,23 bilhões. Petrobras (2021): R$ 106,67 bilhões. Vale (2022): R$ 95,92 bilhões.

Avaliada em US$ 14.6 bilhões (+2%), a Adidas aparece na quinta colocação do ranking.

Puma ultrapassa € 6 bilhões de faturamento, com aumento de receitas de 24,4% em 2022. A Puma fechou os primeiros nove meses do ano com um volume de negócios recorde de € 6,268 bilhões, o que representa um aumento de 24,4% em relação ao mesmo período de 2021.

Gucci – US$ 18,0 bilhões. Chanel – US$ 15,2 bilhões. Hermès – US$ 13,5 bilhões. Cartier – US$ 12,4 bilhões.

Asa Griggs Candler

Asa Griggs Candler foi um magnata dos negócios que fez a maior parte de sua fortuna comprando a fórmula da Coca-Cola. Ele também serviu como prefeito da cidade de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos de 1916 a 1919.