Qual o valor da limpeza de bico?

Perguntado por: acardoso3 . Última atualização: 16 de maio de 2023
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Geralmente, é um serviço barato, podendo variar de R$ 140,00 até R$ 200,00, mas, fique de olho! Alguns mecânicos somente colocam o aditivo no tanque. Isso não e limpeza de bico!

Após o tempo de limpeza, que pode variar de 5 a 15 minutos, é necessário remover o produto da limpeza de dentro das válvulas através de uma retro-lavagem (2c).

Dilser destaca que, geralmente, os problemas que exigem a limpeza dos bicos ocorrem em carros de alta quilometragem, com cerca de 100 mil quilômetros. Nesses casos, o consultor técnico da FCA também aponta a troca dos injetores como alternativa, especialmente em modelos com sistema do tipo indireto, que é o mais comum.

Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.

Além de um vazamento de combustível, quando a gasolina não está chegando até a combustão devido um bico injetor danificado ou entupido, você irá sentir cheiro de gasolina. O problema pode ser na linha de combustível ou em um sensor defeituoso contando à ECU para injetar mais combustível do que o necessário.

3 – Bicos - A aditivada mantém limpos os bicos da injeção eletrônica. Se você sempre usar a gasolina aditivada e a manutenção do carro estiver em dia, possivelmente nunca precisará fazer a limpeza dos bicos.

50 mil quilômetros aí ele podia durar 100 podia durar 200 mil porém tudo vai depender de você se você usa gasolina. dispara com frequência Um aditivo até mesmo.

Apesar do mau funcionamento do bico injetor ser influenciado por impurezas no combustível, as falhas podem ocorrer devido a problemas no comando da ECU, mau contato do plug do bico injetor, falha na bomba de combustível, sujeira no filtro e pré-filtro de combustível, entre outros problemas como velas, etc.

Conselhor para manter os bicos injetores limpos

  1. Use aditivos de limpeza. Você pode comprá-los e adicioná-los manualmente ou usar combustíveis que os incluam em sua composição. ...
  2. Não circule com o tanque na reserva. ...
  3. Troque o filtro de combustível periodicamente. ...
  4. Cuidado com as rotações por minuto (rpm).

O bico de injeção contém pequenos orifícios que podem ser obstruídos facilmente por pequenas partículas de impurezas e acabar prejudicando o desempenho do veículo. Por isso, são essenciais as manutenções e limpezas nos bicos do automóvel.

Outra forma de limpar bicos injetores do carro é com a aplicação de um produto químico. Neste caso, a limpeza é feita pelo próprio mecânico, que injeta a substância na flauta e ativa o motor. A sujeira presa na estrutura das válvulas injetoras começa a se soltar e fica diluindo por um tempo.

O motivo também é simples: o combustível. No caso de gasolina ou álcool adulterados, é exatamente o combustível que leva sujeira ao bico injetor, o que causa entupimento. Por isso, é necessária a "limpeza". Logo, se o combustível for sempre de boa procedência, ele mesmo limpa os bicos.

Entenda quando é hora de realizar limpeza de bico injetor

  1. Excesso de fumaça. Quando os injetores não se encontram em condições adequadas, é comum que o veículo produza mais fumaça de o normal. ...
  2. Dificuldade de partida. ...
  3. Aumento do consumo de combustível.
  4. Veículo fraco. ...
  5. Falha do motor.

O que é Bico sujo:
Geralmente é invejoso e desdenha da pessoa com picuinhas pelas costas.

Ademais, nesse momento ou quando o veículo se encontra em alta velocidade pode haver “engasgos” regulares do motor. Aliás, se este apresenta vibrações mesmo em ponto morto, também denuncia problemas na bobina. Porém, um sintoma clássico está relacionado à liberação de fumaça preta e odor de gasolina pelo escapamento.

O bico injetor fica localizado na região superior traseira do bloco, acoplado das “flautas”de injeção”. É possível vê-lo com facilidade nos motores 4 cilindros por conta do desenho e espaço do cofre do motor.

A origem do problema pode ser desde um fio desconectado na ignição, que impeça o acionamento da bomba de combustível, até um defeito na parte elétrica da moto ou no bico injetor. Com o uso de equipamento adequado, o reparador pode fazer vários testes nos sensores e nos atuadores, para poder identificar o problema.