Qual o valor da herança de Suzane Richthofen?

Perguntado por: ujesus . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.2 / 5 3 votos

A fortuna deixada pelo casal von Richthofen foi avaliada em R$ 11 milhões. Quando planejou o assassinato de seus pais, Suzane perdeu o direito à herança, embora tenha tentado recuperar parte do dinheiro. Suzane von Richthofen foi sentenciada a 39 anos de prisão pelo homicídio de seus pais.

25 de fevereiro de 2038

Atualmente, a pena revisada de Suzane é de 34 anos e 4 meses, com término previsto em 25 de fevereiro de 2038.

Na sentença, o juiz José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues determinou "a exclusão, por indignidade, da herdeira Suzane Louise von Richthofen, relativamente aos bens deixados por seus pais, ora inventariados. Defiro o pedido de adjudicação formulado pelo único herdeiro remanescente, Andreas Albert von Richthofen".

Onde está Andreas Von Richthofen atualmente? Andreas vive recluso desde o crime e sob tutela da avó e de um tio, estudando em uma das melhores escolas de São Paulo.

A denúncia do Ministério Público de São Paulo foi apresentada ao 1º Tribunal do Júri da capital. Ela descreveu de forma detalhada os acontecimentos daquele 31 de outubro de 2002. O crime aconteceu por volta da meia-noite, na casa da rua Zacarias de Góis, no bairro Campo Belo, em São Paulo.

O pai, Manfred Albert von Richthofen, era um engenheiro alemão que trabalhava na Dersa. Já a mãe de Suzane, Marísia von Richthofen, era psiquiatra e ganhava cerca de R$ 20 mil por mês em consultas. Os salários do casal, somados a outros bens herdados da família, garantiriam uma herança confortável para os filhos.

Condenada por matar os pais em 2002, Suzane estava presa na Penitenciária Feminina de Tremembé (SP), mas teve a pena convertida ao regime aberto e se mudou para Angatuba (SP) no início de 2023.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

Após pouco mais de 20 anos presa, Suzane von Richthofen, de 39 anos, foi solta nesta quarta-feira (11/01).

Condenada inicialmente a 39 anos e seis meses de prisão, Richthofen conseguiu na Justiça diminuir seu tempo na cadeia ao longo dos anos. Atualmente, a pena revisada de Suzane é de 34 anos e 4 meses, com término previsto em 25 de fevereiro de 2038.

Na época, ela tinha quase 19 anos e era estudante de direito da PUC-SP. Segundo depoimento dos acusados à polícia, antes do assassinato, o irmão de Suzane -então com 15 anos- foi levado por ela até um cybercafé. Em seguida, ela e o namorado, à época com 21, encontraram o irmão dele Cristian, 26, e seguiram para a casa.

O amor que Suzane von Richthofen, 19, sentia pelo namorado, Daniel Cravinhos, 21, terminou após o assassinato dos pais da estudante, segundo Cláudia Bernasconi, advogada da garota.

Ele cumpriu 16 anos de prisão e teve dois anos remidos da pena por ter trabalhado na cadeia. A advogada dele, Mônica Silva, foi procurada pelo G1 e confirmou apenas que o cliente deixou a prisão.

Os médicos concluíram que Suzane não sofre de doença mental e que, em liberdade, dificilmente cometeria outro crime. O resultado do exame psicológico serviu de base para a Justiça tomar uma decisão. Suzane, arrependida ou não, ainda deve ficar mais tempo na cadeia, longe do convívio social.