Qual o valor da Gucci?

Perguntado por: imatos . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Cada vez mais antenada nas novidades tecnológicas, a Gucci, que tem um departamento específico para assuntos de tecnologia, foi eleita a marca mais valiosa da Itália, com um valor estimado em US$ 37,9 bilhões (R$ 184,7 bilhões) pela Kantar.

Na lista da Forbes de "Marcas Mais Valiosas" de 2019 (World's Most Valuable Brands), a Gucci aparecia na 31ª posição, valendo 22,6 bilhões de dólares, com uma receita de 10,8 bilhões ao ano, atrás apenas da concorrente de luxo Louis Vuitton (9º).

Todos os materiais usados pela marca são da mais alta qualidade, sejam os couros utilizados em bolsas, acessórios e calçados à tecidos escolhidos para as peças de vestuário (como o algodão Pima, que é considerado o melhor algodão do mundo).

Em mais detalhes, a Gucci registrou alta de 16,2% para € 9,62 bi, enquanto a Yves Saint Laurent, cresceu 17,5% para € 2,04 bi.

Com seu logo sendo um dos mais reconhecidos em todo o mundo, o duplo G que vemos em diferentes produtos da marca tem o significado de Guccio Gucci, tendo o nome da marca o sobrenome do italiano, que foi criada 1921 em Florença, Itália (inicialmente com o nome de The House of Gucci).

Louis Vuitton – US$ 23,4 bilhões. Gucci – US$ 18,0 bilhões.

Louis Vuitton

Louis Vuitton
Quem fica no topo da lista é a poderosíssima Louis Vuitton, grife avaliada em 47,214 milhões de dólares. O fundador, de mesmo nome da marca, nasceu em 1821, na França. A história dele com a moda, na verdade, começou com a fabricação de bagagens feitas de madeira.

A Apple manteve a posição de 2021 e continua a ser a marca mais valiosa do mundo.

A média salarial nacional de Vendedor na empresa Gucci é de R$ 8.712 por mês. O salário mensal de Vendedor na empresa Gucci varia de R$ 2.557 a R$ 15.984.

Ao longo dos anos 1990, o grupo LVMH comprou ações da Gucci. Entre 1999 e 2001, o executivo e investidor François Pinault, da então Pinault Printemps Redout, adquiriu 53% do negócio. Mais tarde, a companhia de Pinault passou a se chamar Kering, conglomerado francês que controla a marca italiana até hoje.

A Gucci é de propriedade da holding francesa Kering, que concluiu a compra da Gucci em um Acordo de US$ 8.8 bilhões em 2004. Hoje a Gucci é a maior do grupo interesse?, gerando mais de US$ 9.7 bilhões em 2021 em um grupo de US$ 17.64 bilhões receita.

A Prada foi intitulada o número 95 da lista Brandz, que categoriza as 100 marcas mais valiosas do mundo. A famosa bolsa de couro de avestruz da Prada é vendida por aproximadamente 10 mil dólares. Gucci é a terceira melhor marca de luxo do mundo, com um valor de mercado de 12,7 bilhões de dólares.

Na parte de cima da etiqueta há o código do modelo da bolsa e na parte inferior o número de referência da fábrica, nos modelos mais atuais da Gucci, o código contém 6 dígitos. Além disso, também tem um logo da Gucci em alto relevo, na etiqueta e os dizeres “made in italy” abaixo dele.

A Gucci, ou Casa Gucci, grife italiana de moda de alto luxo, fundada em 1921, está mais forte do nunca e vai além: uma marca que está na cabeça e que veste jovens entre 18 e 35 anos, a chamada geração 'Millennials'.

Potência da moda mundial e campeã de faturamento entre as marcas italianas, a Gucci tem como peça mais barata um perfume, o Flora – uma versão floral, frutada e aromática, assinada pela suíça Firmenich –, que custa R$ 245.

Bernard Arnault é presidente e diretor-executivo da LVMH, conglomerado que reúne 70 marcas de luxo, incluindo a Louis Vuitton que registrou receita recorde de 28,7 bilhões (R$ 150,6 bilhões) no primeiro semestre de 2021, além das marcas Tiffany & Co, Givenchy, Christian Dior, Bulgari, entre outras.

O carro-chefe de vendas da Gucci, segundo os dados da Lyst, continua sendo a linha de acessórios, com a Disco Bag e o cinto de logo da casa italiana firmando-se como as duas peças mais desejadas por mulheres do mundo inteiro (a busca pelos acessórios, no Google, ultrapassa a marca de 6 milhões).

A bolsa da Louis Vuitton com o preço mais alto já vendido foi a Urban Satchel, vendida por $150 mil dólares. A bolsa mais cara da Louis Vuitton de coleções não especiais, ou seja, de coleções regulares, é uma combinação entre a Birkin da Hermès com um tradicional modelo da Prada.

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