Qual o valor da cirurgia de testículo?

Perguntado por: esalazar9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Os custos de uma cirurgia de hidrocele na rede particular podem variar bastante a depender dos honorários médicos, custos hospitalares, entre outros custos envolvidos. No entanto, esse procedimento pode ser encontrado na rede particular por valores a partir de R$ 3.000,00.

É feita uma incisão na virilha e o testículo é retirado do escroto através dessa abertura. Um corte é feito através do cordão espermático que liga o testículo ao abdome. Todos os estágios do câncer de testículo são normalmente tratados com este tipo de cirurgia.

É realizado como um procedimento de caso diurno, o que significa que você será permitido em casa 3-4 horas depois de ter se recuperado de seu anestésico. Uma pequena incisão é feita no escroto. O cisto é removido e alguns pontos são colocados dentro para impedir o retorno do fluido.

A resposta é sim. A retirada de apenas um testiculo não torna o paciente estéril.

A orquiectomia (cirurgia para remoção de tumores nos testículos ou para remoção de testículos infartados, por conta de uma torção testicular) e a epididimectomia (cirurgia para tratar a infecção crônica do epidídimo) são outros exemplos de procedimentos que prejudicam a fertilidade nos homens.

Manutenção da anestesia: anestesia inalatória ou quetamina ou propofol ou alfaxalone IV até o efeito desejado (1/3 a ½ da dose inicial).

Hidrocele é um distúrbio no qual líquido se acumula entre as camadas do tecido que circundam os testículos. Hidrocele e hérnia inguinal são as causas mais comuns entre os meninos. Até 20% dos homens têm uma varicocele, que pode causar infertilidade.

A remoção de um único testículo não afeta a capacidade do homem de ter uma ereção e relações sexuais. No entanto, quando ambos são retirados, o sêmen não pode mais ser produzido e o paciente se torna infértil.

O principal fator associado ao câncer testicular é a criptorquidia (testículos posicionados fora da bolsa escrotal). Indivíduos com essa anormalidade possuem um risco 50 vezes maior de desenvolver câncer. Outro grupo com maior incidência de câncer de testículo são os homens portadores de infertilidade.

A criptorquidia é uma condição que ocorre quando os testículos encontram-se fora da bolsa escrotal, uma anomalia usualmente descoberta no consultório médico por meio de um exame clínico em crianças de zero a dois anos de idade.

Por meio de uma incisão na virilha, o testículo é retirado do escroto. Se a remoção for apenas de um dos testículos, geralmente não afeta a ereção, mas se ambos os testículos são removidos, as células espermáticas não podem ser produzidas, ocasionando a infertilidade.

O aparecimento de cisto no testículo é uma queixa comum na prática clínica, podendo surgir em homens de qualquer idade. Nem sempre essa queixa representa um sinal de câncer de testículo, o que vai necessitar uma avaliação bem feita.

Existem algumas causas para o surgimento do cisto no epidídimo. Ele pode estar presente no nascimento e estar associado a outras condições congênitas. Outras possíveis causas incluem: trauma na região do testículo, muito tempo sentado de forma a fazer pressão sobre os testículos.

Sim. Normalmente cistos maiores que 5 a 7cm devem ser operados, pois estes dificilmente desaparecerão sozinhos. Além disso, ao atingirem esses tamanhos, há um maior risco de ruptura ou torção. A torção ou ruptura do cisto provoca uma dor muito intensa e repentina na barriga que pode levar a uma cirurgia de urgência!

Os dois testículos produzem os espermatozóides e os hormônios masculinos do homem e dos mamíferos machos. A falta de um deles não interrompe essas funções.

O homem que possui apenas 1 testículo, mas não apresenta nenhum outro problema desses continuará fértil. Os testículos são responsáveis pela produção de espermatozoides e, na ausência de um dos testículos, o outro pode devidamente continuar a produzir na quantidade suficiente capaz de garantir a fertilidade do homem.

Apesar de serem dois, é possível viver normalmente apenas com um testículo, caso haja remoção cirúrgica ou atrofia. O câncer de testículos se desenvolve quando as células desses órgãos se multiplicam descontroladamente, comprometendo a sua função normal.

No caso da infertilidade masculina, há dois principais exames: espermograma e o teste de fragmentação do DNA espermático. Esses exames são importantes para a pesquisa da infertilidade masculina e diagnóstico.