Qual o último filme que Paul Walker fez em Velozes e Furiosos?

Perguntado por: esoares . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

A última cena de Paul Walker em Velozes e Furiosos 7 emocionou não somente todos os fãs e a equipe dos filmes da franquia, mas o mundo todo. A produção utilizou da tecnologia e dos irmãos de Walker para conseguir finalizar suas gravações.

Na época, Walker explicou que não participou de Desafio em Tóquio por conta da agenda e da política do estúdio. A universal resolveu criar um ângulo diferente dos dois primeiros filmes após a sequência anterior não ter alcançado o sucesso do filme original.

Uma notícia para aquecer os motores e os corações dos fãs de "Velozes e Furiosos". Meadow Walker, filha de Paul Walker, o eterno Bryan O'Conner, fará uma participação no 10º filme, que chega aos cinemas no próximo dia 19/5.

Velozes e Furiosos 7 nos mostrou uma cena muito louca feita com o ator Paul Walker, nessa cena Brian O'Connor, corre pela lateral de um ônibus e pula em um carro para evitar cair de um penhasco. Esta cena gerou uma grande curiosidade nos fãs da franquia, muitos ainda se perguntam como essa cena foi gravada.

Paul Walker deixou em testamento uma fortuna de R$ 65 milhões para sua filha Meadow, de 15 anos. O pai do ator registrou a vontade do filho no tribunal da Califórnia: que a herança e a guarda de sua filha fiquem na responsabilidade de Cheryl, vó de Meadow e mãe de Walker.

Irmãos Walker
Dublês e CGI foram utilizados para completar o filme, após a morte de Paul Walker. Os irmãos de Paul, Caleb e Cody Walker estavam entre eles, e também forneceram vozes off para o personagem Brian O'Conner.

Vin Diesel comentou, durante a noite de sexta-feira (6), a morte de Paul Walker. O ator usou o seu Facebook para fazer um desabafo emocionante sobre o amigo, que morreu no sábado (29), após um acidente automobilístico e disse que ouviu da mãe do protagonista de Velozes e Furiosos: "você perdeu a sua outra metade".

Para que a participação de O'Conner fosse encerrada da melhor forma possível, Cody Walker e Caleb Walker, irmãos de Paul, foram convocados para substituir o ator, servindo como dublês em cenas feitas através de computação gráfica.

Os produtores da franquia definiram que a desculpa para que o personagem não fosse mais visto na saga seria que ele e a esposa Mia (Jordana Brewster) iriam parar de correr com seus carros tunados para cuidarem dos filhos.

A verdadeira razão pela qual Vin Diesel não participou de Velozes & Furiosos 2. Ator já revelou porque não quis participar do filme e o motivo pelo qual retornou para a franquia. Quando o primeiro Velozes & Furiosos chegou aos cinemas em 2001, o filme foi um grande sucesso.

Dominic Toretto nasceu no dia 29 de Agosto de 1976. Seu pai foi um piloto profissional de stock car que conquistou sua reputação nas pistas e com sua família com um mercado e lanchonete. Quando criança, Dominic se tornou amigo de Vince durante o terceiro ano.

Ainda que Fast X marque a estreia de Perry na saga, o personagem Brian Marcos não é inédito. Filho de Dom e Elena Neves (Elsa Pataky), o garoto apareceu pela primeira vez em Velozes & Furiosos 8 (2018), quando foi sequestrado com a mãe pela vilã Cipher (Charlize Theron).

Na verdade não se tem uma explicação oficial para a mudança nas versões do pequeno Brian, muitos fãs tentam explicar que pelo fato do filho de Toretto ser filho da Elena, que é uma mulher branca e de Dominic Toretto, que é considerado negro nos EUA, o filho teve essa mudança no tom da pele, ao longo de seu crescimento.

Apesar da trama ser passada no Brasil, a grande maioria das cenas foram rodadas na Costa Rica e em Porto Rico.

A cena pós-créditos mostra o ex-vilão Deckard Shaw (Jason Statham) espancando um saco de boxe, dentro de um galpão. Após revelar que há um homem sendo interrogado dentro do aparato, ele é interrompido por batidas na porta.

Meadow Walker