Qual o tipo de cabelo mais raro do mundo?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

1. Cabelos brancos: a cor mais rara. Eles costumam surgir com a idade, mas tem gente que já nasce com os fios sem cor. Essa condição é chamada de albinismo, um tipo de anomalia genética que causa a falta de produção de melanina.

Tipo 7 e 8 (cabelo afro): O cabelo afro é o tipo de cabelo mais raro entre as brasileiras.

Cabelos naturalmente pretos são muito raros e geralmente podem ser encontrados em asiáticos, indígenas, africanos e seus descendentes. Fios tão escuros quanto esses tendem a ser mais grossos e mais resistentes às descolorações e alisamentos.

Um terço deles, 33,1%, disseram que acham os cabelos castanhos mais atraentes, enquanto 28,6% afirmaram que gostam dos pretos - totalizando 59,7% das preferências pelas morenas. As loiras ficam com 29,5% dos votos, enquanto as ruivas são as menos populares, conquistando somente 8,8% dos votos.

Os destaques são os tons de loiro claro e loiro dourado, que neste ano passou a ser mais usado com um fundo mais puxado para o amarelo. A tendência é que essas cores de cabelo continuem em alta em 2022, especialmente no verão, quando a procura por cabelos mais claros e vibrantes aumenta.

O tipo mais comum de cabelo no Brasil, é o mais ondulado, 29% das mulheres possuem esse tipo de cabelo.

São eles: Wilson Eliodorio, Paulo Persil, Fábio Araújo, Bruno Lemes (todos de São Paulo), Hélio Nakanishi (Brasília), Neide Ferreira (Florianópolis), Édison Soares (Porto Alegre), Flávio Priscot (Rio de Janeiro), Christianne Radespiel (Belo Horizonte), Julianne Farias (Recife) e Walker Santiago (Ceará).

O cabelo regional ou Brasileiro como também é conhecido são cabelos naturais ,sem progressiva tem movimento , parece que estão sempre arrumados, depois de aplicado na cabeça independente da técnica utilizada( cola de queratina, tictac, faixas ou fita adesiva ).

Neymar tem o cabelo crespo e exibe um visual natural
A textura natural dos cabelos está em alta, e os homens também aderiram à ideia e começaram a usar os fios mais compridos e sem alisamentos. O craque Neymar é um deles, e adotou o. O modelo é ideal para esse tipo de fio, compondo um visual incrível e estiloso.

Vantagens do cabelo indiano. Preço: o cabelo indiano é o mais acessível do mercado.

O cabelo natural é aquele que não passou por um procedimento químico. Entre os processos e tratamentos, podemos elencar as mechas, luzes, descolorações, alisamentos e tinturas.

No entanto, um dos mais recentes estudos realizados no Brasil pela Kantar, multinacional de painéis de consumo, apontou que 31% das mulheres dizem ter cabelo liso, 28% levemente liso, 16% ondulado, 10% encaracolado e 4% crespo.

O branco é a cor mais rara de cabelo, sobretudo, porque ocorre em pessoas que têm albinismo, que é uma condição genética rara. Além disso, ocorre com o passar do tempo com algumas pessoas também, conforme passam dos 40 anos de idade, no entanto, as causas são diferentes.

A maioria da população portuguesa possui cabelos de cor castanha, podendo estes variar entre o castanho escuro a castanho claro, sendo ainda comum a presença de cabelos castanhos com reflexos ruivos.

O início do ano sempre vem acompanhado por um desejo de mudança no visual. Se, no verão, o tom de cabelo que está bombando é o morena iluminada, no restante do ano, a cor de cabelo tendência será o morena chocolate.

Cabelo longo
Segundo uma pesquisa, os homens preferem mulheres com cabelos longos, volumosos e brilhantes. Descobriu-se que, inconscientemente, eles consideram isso como um indicador de boa saúde e da existência de energia vital. E ainda mais: esse é considerado um sinal de fertilidade.

As cores mais escuras têm polímeros maiores que aderem na fibra capilar e, portanto, têm mais dificuldade de sair do cabelo nas lavagens, deixando reflexos indesejáveis.

Por isso, pais morenos ou loiros podem ter filhos com cabelo ruivo natural. Basta eles serem heterozigotos (Aa). Nesse caso, a chance de ter um filho ruivo é de 25%. Por outro lado, se um dos pais tiver os dois genes dominantes (AA) para essa mutação, o filho não será ruivo, mesmo que o outro progenitor seja ruivo.

16 – Cabelos cacheados
Ter os cabelos encaracolados é privilégio de apenas 11% da população. Em outras épocas, esse tipo de cabelo era visto como fora do “padrão de beleza”, porém, há alguns anos, movimentos com mulheres que utilizam os cabelos cacheados cresceram se tornando sucesso mundial.