Qual o tipo de barriga mais difícil de perder?

Perguntado por: lparaiso9 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

A mais perigosa é a barriga "dura", como é identificada a gordura visceral, que fica entre os órgãos. Hoje, no Dia Mundial do Combate à Obesidade, vale o alerta: além de ser mais difícil de eliminar, a "barriga dura" compromete o funcionamento dos órgãos, eleva a pressão e pode matar.

Conhecida comumente por barriga de cerveja ou de chopp a barriga dura é fruto de gordura visceral. Enquanto a mole é constituída por gordura abaixo da pele ou subcutânea. Enquanto a gordura subcutânea é macia e parece mole quando você cutuca, a gordura visceral é firme e não cede tão facilmente quando cutucada.

A gordura localizada na região abdominal costuma ter relação com alimentação, falta de exercícios físicos, genética e problemas hormonais. Há diversos fatores que favorecem o acúmulo de gordura no abdômen e que dificultam sua perda. Além disso, tanto homens quanto mulheres costumam sofrer deste problema.

A falta de mudança no tamanho da barriga pode estar ligada diretamente aos novos hábitos alimentares praticados de maneira errada. Um dos principais fatores para a resistência da gordura abdominal está na total eliminação de carboidratos da dieta e refeições com valores calóricos abaixo do recomendado.

A barriga saliente, também chamada de pochete, que não desaparece nem mesmo com dieta e exercícios, pode ser resultado da má postura. O excesso de volume na região abdominal pode ser resultado dos vícios de postura que adotamos ao longo da vida.

A mais perigosa é a barriga "dura", como é identificada a gordura visceral, que fica entre os órgãos. Hoje, no Dia Mundial do Combate à Obesidade, vale o alerta: além de ser mais difícil de eliminar, a "barriga dura" compromete o funcionamento dos órgãos, eleva a pressão e pode matar.

Tenha uma alimentação saudável
Invista em vegetais, frutas, cereais integrais e carnes magras, evitando os doces, a farinha branca e os alimentos altamente processados. Lembre-se de que o excesso de açúcar no sangue aumenta o índice glicêmico, que favorece o acúmulo de gordura na barriga e dá picos de fome.

Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga. E essa é uma luta tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.

Confira quais são os quatro tipos de barriga e quais são os melhores métodos para acabar com ela!

  • O famoso pneuzinho. Muitas pessoas não têm uma barriga muito saliente, mas apenas um pneuzinho incomodando. ...
  • Barriguinha de “estresse” ...
  • Barriga inchada. ...
  • Barriga de pochete.

Mas qual é a causa desse acúmulo? A médica explica que isso é causado, basicamente, por dois fatores: sedentarismo e má alimentação. Como um falso magro quer perder apenas barriga e não peso como um todo, terá que unir uma boa dieta alimentícia e exercícios físicos.

A cirurgia para remover a flacidez na barriga é a melhor solução, uma vez que é o único procedimento capaz de retirar todo o excesso de pele já existente na região, algo que não é possível com nenhum outro método. Além disso, a cirurgia consegue remover todos os graus de flacidez abdominal. A melhor opção é a cirurgia!

O exercício de prancha isométrica é muito eficiente para perder barriga e tonificar os músculos do abdômen, pois é feito o trabalho muscular para se manter na mesma posição durante alguns segundos.

Regiões como braços, barriga, glúteos e pernas são as mais propensas ao acúmulo. Consequentemente, as pessoas têm uma maior dificuldade em eliminar tal gordura. Sendo assim, é preciso buscar meios que previnam o problema e trabalhem na eficácia desse objetivo.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

Melhores exercícios para perder barriga

  1. Corrida. ...
  2. Aula aeróbica. ...
  3. Pular corda. ...
  4. Bicicleta. ...
  5. Caminhada rápida. ...
  6. Natação.

Há basicamente dois tipos dessa gordura: visceral e subcutânea. A visceral é quando há gordura nas vísceras do abdômen. É considerada a mais perigosa, pois fica próxima aos órgãos vitais e do sistema circulatório. Já a subcutânea é aquela que fica sob a pele.

Conheça quais são eles a seguir!

  • Peixes. Ricos em ômega 3, os peixes ajudam a desinflamar as células de gordura. ...
  • Chá-verde e chá de hibisco. O chá-verde é um alimento termogênico, ou seja, possibilita a queima de calorias de maneira mais intensa. ...
  • Termogênicos. ...
  • Gengibre. ...
  • Pimentas. ...
  • Frutas cítricas. ...
  • Probióticos. ...
  • Óleos funcionais.

De maneira resumida, em um mês, você pode perder, em média, de 3 a 4 quilos se seguir um plano bastante rígido. Assim, um quilo de gordura corporal é equivalente a 3.500 calorias. Portanto, o cálculo funciona assim: para perder dois quilos por semana (7 mil calorias), você deve perder 1.000 calorias por dia.