Qual o termo técnico para tremedeira?

Perguntado por: oesteves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

Um tremor é definido como uma contração muscular rítmica e involuntária que resulta em movimento em uma ou várias partes do corpo. Mais comumente, o tremor afeta as mãos, mas também pode afetar a cabeça, a voz, o tronco, os braços e as pernas.

O tremor é diagnosticado com base em um exame físico e neurológico e no histórico médico. Durante a avaliação física, o médico neurologista avaliará: se o tremor ocorre quando os músculos estão em repouso ou em ação. a localização do tremor no corpo (e se ocorre em um ou ambos os lados do corpo)

Os tremores podem ser provocados por diversos fatores, como o estresse e ansiedade, uso de medicamentos e substâncias, fraqueza muscular, cansaço físico ou doenças. Por ser um fenômeno clínico, os médicos analisam outros sintomas associados para fechar um diagnóstico.

tremor substantivo, masculino
Os tremores precederam a erupção vulcânica. Tremors preceded the volcanic eruption.

Astenia – fraqueza, cansaço físico intenso.

Tremor associado à neuropatias periféricas
É um tremor que ocorre durante a ação e manuten- ção da postura, e acomete os membros afetados pela neuropatia. A freqüência varia de 3- 10 Hz.

O nome correto do tremor da pálpebra é mioquimia palpebral. A mioquimia (ou miocimia) é uma contração involuntária, localizada, rápida e de surgimento espontâneo de um músculo, porém sem força suficiente para mover articulações.

Nervoso, ansiedade, estresse, excitação e até mesmo raiva intensa podem agir como um sinal de emergência para os sistemas de autodefesa do corpo, potencialmente fazendo com que suas mãos tremam.

A bradicinesia faz com que a pessoa tenha dificuldade em realizar movimentos voluntários e promove a lentificação de reflexos e movimentos do corpo. Ela atinge pernas e braços, assim como mãos e rosto. Até a velocidade do piscar de olhos fica reduzida.

Tremor neuropático
Tipo de tremor de frequência variável, geralmente postural e cinético nas extremidades envolvidas, com início subagudo (ao longo de semanas ou meses). A frequência varia de 3 Hz a 10 Hz.

O tremor essencial é um tremor tipicamente fino, rápido que piora com as emoções, com a fadiga e melhora consideravelmente com a ingestão de bebidas alcoólicas. O tremor parkinsoniano é mais lento (frequência entre 5-7 hz). Tem um padrão clássico em pronação e supinação que simula o movimento para contar dinheiro.

Um tremor é um movimento involuntário e ritmado de parte do corpo, como as mãos, cabeça, cordas vocais, tronco ou pernas. Os tremores ocorrem quando os músculos contraem e relaxam repetidamente. (Consulte também Considerações gerais sobre doenças do movimento.

Tremor é um distúrbio de movimento de tipo oscilatório rítmico e regular. É mais comum nas mãos, depois nas pernas, mas pode ocorrer em outros segmentos como a cabeça, queixo e mesmo nas cordas vocais. Com o passar do tempo pode passar de um segmento a outro e se generalizar.

Ele se manifesta como tremor das mãos, da cabeça, do queixo e voz trêmula, mas o tremor nas mãos é muito mais comum que em outras partes do corpo. O tremor em geral é fino,mas pode tornar-se bastante importante com o avançar da idade, mas há uma grande variação entre indivíduos.

1. Ser agitado por sacudidas repetidas. 2. Oscilar; abanar, não estar firme.

Em medicina a chamamos de tosse produtiva. O catarro, ou expectoração, são na verdade secreções e muco produzidos pelas vias aéreas. Este muco normalmente é claro, mas se estiver sendo produzido por uma infecção, ele se torna purulento, cuja aparência mais comum é de uma expectoração amarelo-esverdeada.

Continuar lendo Que droga da tremedeira?