Qual o teor de álcool da Antarctica Sub Zero?

Perguntado por: hcortes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

6% vol

Ingredientes: Água, malte, cereais não malteados, carboidratos e lúpulo. Antioxidante: INS 316, estabilizante: INS 405. Teor alcoólico: 4,6% vol.

A cerveja mais fraca do Brasil é a Cerveja Schin, produzida pela Ambev. Ela é considerada a mais fraca do país, pois possui apenas 2,8% de teor alcoólico. A Cerveja Schin é uma cerveja leve, refrescante e gostosa, que pode ser consumida em qualquer ocasião, como acompanhamento para refeições ou para o happy hour.

A decisão para o lançamento da Antarctica Sub Zero foi baseada numa pesquisa realizada pela empresa com 2 500 consumidores no Brasil, que apontaram a refrescância e suavidade como as características mais importantes de uma cerveja.

5%

Na icônica versão em Long Neck de 330ml (6 unidades), ela possui teor alcoólico de 5% e a temperatura ideal de consumo é de 3º a 5º. A Heineken foi criada para ser a melhor cerveja do mundo desde 1873. Algumas coisas são boas demais para mudar!

E finalmente, a dona da primeira posição da lista e cerveja mais alcoólica do mundo, a Koelschip Mistery of Beer ostenta nada mais nada menos que 70% de álcool. Foi criada como uma resposta a Snake Venom de 67.5%, que era antes a cerveja mais alcoólica do mundo.

Graduação Alcoólica 4,8%.

0%

A Itaipava Zero Álcool é uma das cervejas mais consumidas do Brasil! Com 0% de teor alcoólico, você não precisa abrir mão de pequenos prazeres. Além de poucas calorias, a bebida possui ingredientes naturais e é livre de açúcar em sua Composição. A Itaipava Zero Álcool é uma das cervejas mais consumidas do Brasil!

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
IBU19
Cor da CervejaAmarelo Palha
Teor Alcoólico4,5%
Temperatura de Consumo0º - 4º

Ingredientes: Água, malte, cereais não-maltados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e estabilizante INS 405. Teor alcoólico: 4,9% vol.

Portanto, consumir bebida com zero álcool pode ser uma alternativa segura caso você queira beber e dirigir, mostrando que isso não irá gerar qualquer infração para você, condutor, mesmo que essa possua uma baixa quantidade de álcool.

As cervejas do tipo Pilsen e Lager são as mais fáceis de serem encontradas. São boas indicações para épocas mais quentes por sua refrescância. Além de serem leves e bem límpidas e com pouca variação de sabor.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

No passado, era mais comum usar Antártida, porque é como está escrito em documentos oficiais, como o próprio tratado que previu a ocupação do continente gelado. Hoje ficou assim: alguns estudiosos acham "Antártica" mais correto, porque surgiu de um termo grego que quer dizer "anti-ártico", ou "do outro lado do ártico".

O teor alcoólico médio de uma cerveja está entre 4,8% e 5,2%, mas alguns estilos podem carregar até 15% de álcool.

Cuesta Beer Brandy foi o nome dado pela cervejaria paulista da Cuesta ao seu lançamento. A bebida tem 30% de ABV (teor alcoólico), mais de seis vezes o de uma cerveja comum, alcançando assim o posto de cerveja com maior teor alcoólico produzida no Brasil.

A Brahma está na quarta posição no ranking geral, com 2% de valor a mais que no ano passado. Já Antarctica, aparece em sexto, com valorização de 4% e Bohemia, na sétima posição, viu melhora de 2%.